Novo aquário, dicas !


Recommended Posts

Olá pessoal !

Bom, eu há cerca de dois meses decidi aventurar-me, comecei a pesquisar mais sobre aqários de água quente, guppies e como tudo funcionava.

Comprei um aquário de 85L, fiz o ciclo do filtro corretamente, comprei termoestato, e comprei os peixes.

Ao todo tenho 7 tetras néon, 4 guppies machos e 8 fêmeas, juntamente com um ancistrus gold e duas corrydoras (aeneus e albina), tenho plantas vivas (ambulia sessiliflora, microssorium pteropus e anubias).

Recentemente algumas guppies tiveram alevins, não em grande quantidade tenho 12 ao todo.

Queria saber se me aconselhavam a assim que os alevins se tornassem adultos, juntá-los ao aquário principal e assim sucessivamente, ou por outro lado me aconselhavam a separar sempre, e só quando quiser procriar, juntar!

Desde já obrigada, e qualquer dica sobre outro assunto, seja nos outros peixes ou plantas, é bem vinda !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquário bem mais pequeno e tenho tudo junto (3 guppy fêmea, 1 macho e outros peixes pequenos).

Tinha há dias 2 alevins de guppy mas já só tenho um. Não sei se foi comido ou se morreu. Mas o que está vivo já tem um tamanho que não cabe na boca dos outros, portanto também já não me preocupo. Se eu os tivesse separado, provavelmente estaria a juntar tudo agora. Tem cerca de 3 ou 4 semanas.

Nunca os tive separados porque as guppys começaram a parir sem eu me aperceber e não as coloquei na maternidade. Senão agora em vez de 1 tinha talvez mais de 20. (Talvez até tenha sido melhor assim... O aquário só tem 35l :D )

 

Portanto em relação às tua questão e na minha opinião (que não é nenhum regra) eu juntava-os novamente assim que tivessem cerca de 1 mês ou perto disso. Com esse tamanho já não são comidos por qualquer peixe, o que lhes dá boas chances de se safarem.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Beatriz

Quando tu falas de que fizestes o ciclo do filtro,estas a referir-te ao ciclo do azoto,certo? tens tetras neons em que o ph e baste ácido dentro de um ph 4,0 a 5,0,e os Guppys preferem águas alcalinas dentro de um intervalo de ph de 6,8 a 8,0 sendo o 7,2 o melhor ph para eles,mesmo a gente sabendo que hoje os peixes que são criados para a venda em comercial,e que já não são selvagens,mesmo a sim estar a juntar Neons com Guppys,um dos grupos não deve estar muito confortável com o ph em que se encontram,agora agradecia-te que para te poderem ajudar melhor que coloca-ses aqui a descrição do teu setup,ora vê aqui,

 para a sim poder-te ajudar melhor,e sabermos do que estamos a falar.

Cumprimentos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.