Melhor sitio para colocar o difusor de CO2


Jota9913

Recommended Posts

Boas a todos.

Andei a pesquisar sobre qual a melhor posição no aquário para colocar o difusor para que fosse aproveitado o máximo de co2, vi que algumas pessoas deixam apenas as bolhas chegarem á superficie, outras colocam o difusor debaixo do intake do filtro, e eu pensei em colocar o difusor por baixo do output do filtro. Não sei se faz sentido, mas na minha ideia a corrente levaria as bolhas a fazer uma maior circulação pelo aquário e também não deixava que as mesmas se dissolvessem logo na superficie.

Qual será a melhor opção? Intake do Filtro, Output ou apenas deixar as bolhas á superficie? Haverá mais alguma coisa que possa fazer para além destas?

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A melhor posição tem que ser aquela que permita que as bolhas de CO2 se espalhem pela maior parte do aquário antes de atingir a superfície. Há que estudar a corrente exercida pelo filtro e colocar o difusor no melhor local para o efeito. Como o meu outflow está colocado numa lateral do aquário coloco sempre o difusor no vidro oposto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. Já sei o local exacto onde o por então

 

Já agora uma questão.... Para CO2 caseiro, qual a melhor receita? Vejo por esta NET fora 1001 receitas!!!

 

Estou a pensar em:

- 1,25L de água

- 500gr de açúcar

- 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

- 50gr de fermento biológico (padeiro)

 

 

Estou correcto?

 

 

Cumprimentos,

Edgar Mendes

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais