Criação de ramirezis


joão afonso

Recommended Posts

boas malta, tenho algumas duvidas: tenho um aquario com 120l com guppys, gouramis, ancistrus, corydoras e otos, gostava de ter um casal de ramirezi, acham que dá? ou os ramirezis vão  ficar muito agressivos.

 tenho um aqua de 60l que talvez fique vazio e gostava de saber se posso ter um macho de uma cor e duas femeas de outras cores e se eles se reproduzem entre si

Obrigado, abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, João para teres Ramis convém que sejam todos da mesma espécie, e aí sim podem conviver saudavelmente entre si ou até reproduzir, se as condições forem as adequadas. 

Ramis são ciclideos, e todos os ciclídeos são territoriais e zeladores desse mesmo espaço, isto não quer dizer que sejam "agressivos", dependende também dos peixes que se escolhem para conviver com eles. O aquário de 60 litros é o mínimo adequado para um casal e apenas. É a comprar é macho e fêmea de uma vez só, que sejam do mesmo tamanho também. 

Quanto a juntar ciclideos com anabantideos é completamente desaquado, não só por exigências diferentes de cada um, como compatibilidades entre si. 

Enfim um trio de ciclídeos anões não é o mesmo que ter um trio de guppys de várias cores. 

Para uma primeira abordagem espero ter ajudado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, joão afonso disse:

obrigado pela ajuda

Não precisas agradecer, estamos cá para isso, se pensares realmente num aquário para eles posso orientar-te com mais pormenor, substratos a utilizar, filtragem, etc... mas claro terás que mostrar algumas fotos e o que queres fazer. Deves é abrir um tópico novo por aqui em ciclídeos anões. 😉 Foi um acaso ter visto o teu tópico por isso o mudei de sub-fórum. 

Abraço 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais