Ordem dos materiais filtrantes - Sera Fil Bioactive 130


Recommended Posts

Boas a todos.

Tenho um filtro externo Sera Fil Bioactive 130 (versão sem UV), e pelo que vejo na caixao fluxo vem de cima para baixo no compartimento do filtro. Deveria colocar a esponja preta por cima da branca ou a branca primeiro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, 

O fabricante manda colocar a lã branca em primeiro lugar, lá devem ter as razões deles, mas por lógica deve ser as esponjas pretas primeiro e só depois a lã. 

Desta forma consegues manter a lã limpa por mais tempo sendo que só vai reter as partículas mais finas visto que a esponja já reteve as partículas maiores.

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, ismael_figueira disse:

Boa noite, 

O fabricante manda colocar a lã branca em primeiro lugar, lá devem ter as razões deles, mas por lógica deve ser as esponjas pretas primeiro e só depois a lã. 

Desta forma consegues manter a lã limpa por mais tempo sendo que só vai reter as partículas mais finas visto que a esponja já reteve as partículas maiores.

Pois, eu pensei no mesmo, agora tenho a esponja preta por cima, a de lã depois e o siporax (acho que é assim que se escreve) no fim. 

A esponja preta não é carvão ativo, certo? É que todas as esponjas que vi até agora em videos são todas azuis.

 

Obrigado pela resposta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


A esponja preta não é carvão ativo, certo? É que todas as esponjas que vi até agora em videos são todas azuis.
 
Obrigado pela resposta!


A esponja é só isso mesmo, esponja! A coloração da mesma varia de marca para marca mas por norma ou são azuis ou pretas. Para além de actuar como agente de filtragem mecânica acaba também por ajudar na colónia de bactérias, pelo que aquando das manutenções ao filtro, para além das cerâmicas, também as esponjas devem ser “lavadas” unicamente com água do aquário.
  • Obrigado(a) 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais