Dúvida Areia Black Blue Mbreda


Recommended Posts

Olá pessoal!
Estou montando meu primeiro aquário e estou pesquisando sobre o substrato. Eu gostei muito da areia black blue da Mbreda, mas estou com umas dúvidas e ficaria muito agradecido se alguém puder me ajudar. 

Eu posso criar corydoras com esse substrato?
As sujeiras dos peixes irão ficar em cima dessa areia e não no fundo como acontece com os cascalhos? 
Vi que essa areia alcaliniza a água e o meu objetivo é colocar peixes de água acida como ramirezi, corydoras, acara bandeira. Eu vou ter problemas com o PH? Estava pensando em colocar troncos naturais para acidificar a água. 
E a sifonagem vai bagunçar muito o aquário por ser uma areia preta?
Pretendo colocar plantas low tech no aquário 

Agradeço desde ja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luan. 

Não conheço essa areia preta mas de acordo com aquilo que li no site da Breda não deve haver problema além da possível alcalinização da água, que pode ser combatida como disseste com a adição de troncos próprios para aquário e/ou o uso de folhas secas no fundo. 

Em alternativa podes usar areia branca neutra usada para os filtros das piscinas, procura isso nas lojas de materiais de construção 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Tozé Nunes disse:

Olá Luan. 

Não conheço essa areia preta mas de acordo com aquilo que li no site da Breda não deve haver problema além da possível alcalinização da água, que pode ser combatida como disseste com a adição de troncos próprios para aquário e/ou o uso de folhas secas no fundo. 

Em alternativa podes usar areia branca neutra usada para os filtros das piscinas, procura isso nas lojas de materiais de construção 😉

Eu não sabia sobre a folha seca, obrigado pela resposta, Tozé! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais