Regresso em 2019?!


jvidia

Recommended Posts

Olá pessoal!

Desde já deixo aqui os meus votos de um excelente ano de 2019 para todos aqui 😅

Após quase 4 anos fora do hobby estou a ponderar regressar em 2019 e queria a vossa opinião sobre o "caminho a seguir" :)

Antes tinha um aquário de 90x45x45 (ADA style feito numa vidraceira conhecida).
Acabamentos médios e vidro normal de 10mm.
Nada de especial.

Esse mesmo aquário vendi quando decidi fazer uma pausa no hobby para não ficar parado.

Tudo o resto ainda tenho funcional:

- calha de tecto 4 x 39W ( com 4 lampadas novas para pôr)
- móvel ADA Style para 90x45
- sistema CO2 completo: garrafa 2kg, manometros, válvula solenoide, bubble counter e difusor em vidro
- lilys em vidro 
- filtro Eheim Experience 350 como novo (com upgrade ao copo tendo assim 3 gavetas)
- ...


Digamos que comprando um aquário fico pronto a arrancar de novo com o hobby.

É aqui que estou indeciso ... se continuo com 90x45x45 ou se vou para algo maior tipo 120x50x50?

A questão de ir para uma maior litragem era para me possibilitar ter peixes um pouco maiores.

A ir para 90cm desta vez irei para um ADA 90-P mas ando a ponderar que com o preço dele conseguiria ir para um 120cm de "linha branca" com vidro extra claro (requesito) e um móvel novo.

Que acham? ADA 90-P ou um 120cm "extra claro" + móvel?

Queria era continuar com um aquário aberto para usar a calha suspensa.

Obrigado desde já pelas vossas opiniões!

  
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas entradas Jvidia. 

Se pretendes manter o móvel e a calha não tens outra hipótese senão optar pelo 90*45 . E na mesma podes arranjar um aquário sem ser da Ada, há no mercado nacional várias opções com qualidade e a 1/3 do preço! E com a opção de alterar a altura para o caso de queres mais ou menos do que os 45. E com o dinheiro de sobra serve para substratos, hardscape, plantas e vivos 😉

Se optares pela medida maior, não te esqueças de acrescentar o custo de novo móvel e calha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas opiniões. 

Acho vou manter os 90cm pois não pretendo mudar calha ou filtro. No limite mudaria móvel. 

O eheim experience 350 não daria para um de 120cm? Nem a calha sendo que tem 4x39w de 90cm?

Quanto a opções para o aquário o que me aconcelham como alternativa ao 90-P?

Quem em PT anda a fazer os aquários ada style com mais qualidade nos acabamentos?

O que tive antes não foi uma experiência muito positiva no que tocou a acabamentos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais