Iluminação aquario 80cm


steves

Recommended Posts

Boa noite, 

Tenho um aquario com as medidas 80x40x40, estava interessado em mudar de calha porque a que tenho atualmente é muito fraquinha. Quero fazer um plantado exigente.

Estava de olho na twinstar 600EA ou a SA, a minha dúvida é se sera suficiente uma vez que apesar dos pés serem ajustaveis a calha é so de 60cm....

Já agora compensa os quase 100e de um modelo para o outro ? 

 

Se acharem melhor outro modelo podem recomendar pff.

 

Obrigado.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo!
Á coisa de um mês comprei uma chihiros A801 Plus por 150€ na Casa dos Discos e estou bastante satisfeito com o seu desempenho. A relação qualidade/preço é fantástica e dá certamente para um plantado de grande exigência de luz.
Mencionei a loja por ser a única em Portugal com essa calha.

Cumps.

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, KukoPT said:

Boas amigo!
Á coisa de um mês comprei uma chihiros A801 Plus por 150€ na Casa dos Discos e estou bastante satisfeito com o seu desempenho. A relação qualidade/preço é fantástica e dá certamente para um plantado de grande exigência de luz.
Mencionei a loja por ser a única em Portugal com essa calha.

Cumps.

Obrigado pela ajuda! Eu por acaso tinha estado a ver essa calha também na casa dos discos, mas houve duas coisas que me deixaram de pé atrás . 

A primeira é ser so luz branca , não tenho a certeza se seria a melhor para algumas plantas .

A outra tem a haver com as cores do aquário , estás satisfeito quando olhas ? Esse branco não é um bocado esverdeado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eu uso uma chihiros a801, nao acho nada esverdeada, até gosto dos tons, mas vermelhos intensos como uma twinstar não se conseguem, mas consegues cores excelentes, se vais pelos vermelhos, twinstar 600 sa, a versão suspensa acho que é mais indicada, julgo que é mais "funda" apesar de ter os mesmos 60 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Inácio Sanches disse:

Eu uso uma chihiros a801, nao acho nada esverdeada, até gosto dos tons, mas vermelhos intensos como uma twinstar não se conseguem, mas consegues cores excelentes, se vais pelos vermelhos, twinstar 600 sa, a versão suspensa acho que é mais indicada, julgo que é mais "funda" apesar de ter os mesmos 60 cm

Ok, e onde se consegue comprar a chihiros a801? Na aliexpress é de confiança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AliExpress é de confiança, a minha veio do ebay e foi um filme desgraçado, o bom é que me ficou apenas pelo custo da alfândega (basicamente mentiram a dizer que vinha de França mas veio da china, preferiram oferecer em troca de não fazer uma reclamação ao ebay e feedback negativo) . Sinceramente, pelo custo de desalfandegar, mais vale comprar na casa dos discus e teres uma garantia de dois anos e o apoio de pessoal entendido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Inácio Sanches disse:

AliExpress é de confiança, a minha veio do ebay e foi um filme desgraçado, o bom é que me ficou apenas pelo custo da alfândega (basicamente mentiram a dizer que vinha de França mas veio da china, preferiram oferecer em troca de não fazer uma reclamação ao ebay e feedback negativo) . Sinceramente, pelo custo de desalfandegar, mais vale comprar na casa dos discus e teres uma garantia de dois anos e o apoio de pessoal entendido.

Fica por 150 euros, então na sua opinião por este preço não consigo comprar melhor certo? as Twinstar vão para o dobro do preço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Inácio Sanches disse:

Eu uso a versão normal, não a plus, que custa 99 euros, e tem sido suficiente para um 80x40x40.
Mas duvido que encontres melhor por esse preço, pelo menos falando de Led.

Pois eu estou disposto a dar entre 150/180 euros acho que vou optar pela plus a pensar no futuro 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A mandarem vir pelo aliexpress não é como no ebay que acima de 22 euros e fora da união europeia tem de se pagar ainda o IVA e taxa alfandegária?

Pretendia montar um "nano" e queria comprar uma Chihiros para aqua de 40cm (talvez a A401). No ebay fica-me por volta dos 25 a 30 euros mas como bem fora da união europeia já ia pagar muito mais. E cá em lojas não é fácil de arranjar este modelo e as que encontro já custam mais de 50 euros. E de momento não consigo gastar mais de 30 euros numa calha pois é para um nano e já tenho um de 300 litros onde prefiro investir mais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vem de fora, quase de certeza pára na alfandega, tanto faz o site.

Na casa dos discus tens a a351 a 44 eur em promoção, irias é precisar das pernas extensíveis, que são baratas se mandares vir do ebay.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Inácio Sanches.

Era o que eu imaginava quanto à alfandega. 

Acho vou optar por outra solução para o nano devido aos custos. Talvez use para criação de camarões com plantas de baixa manutenção assim posso usar uma calha mais barata e já não gasto em CO2. Tenho de me informar sobre como criar camarões pois só entendo de peixes de água fria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 4/4/2019 at 9:42 AM, Fábio Sousa said:

Ia abrir um tópico mas estou exatamente com o mesmo problema, tanto na dúvida com as twinstars até à dimensão do aquário que é a mesma.

Já compras-te a calha steves?

Provavelmente já não vou a tempo de te ajudar mas optei por uma Twinstar 600 sp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais