Novo aquário 660 litros


Andre Neves

Recommended Posts

Boas malta amante de peixe. 

Actualmente tenho um aquário de 140 litros plantado e com fauna diversa já cheguei a uma fase em que com o conhecimento actual o desenvolvimento do mesmo ocorre com naturalidade. Assim sendo vou avançar com um novo projecto de uma aquário de maiores dimensões e gostava de saber a vossa opinião. Será um aquário plantado com boa iluminação e co2, com diversidade de fauna. As dimensões serão 134 comprimento, 90 largura e 55 altura. 

De momento estou na execução do móvel espero que me possam ajudar. Depois da execução do projecto prometo de vou dando feedback 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva André, desculpa a demora de feedback, mas o pessoal anda entretido com as prendas e com os bolos.

Ajudando, as medidas do aquário são importantes pq a iluminação e a manutenção relacionam-se diretamente com isso. No teu caso penso que 55 é demasiado alto, assim como 90 demasiado profundo. Vão dificultar-te as manutenções.

O comprimento convém ter em atenção o tamanho das calhas.

Penso que um 45a*60p*150 ou 160c são melhores dimensões.

Mais fáceis na hora de manter e melhores para um layout como deve de ser.

Abraço, bom ano e vai dando notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas festas. Aqui vai a imagem daquilo que será a estrutura para o aquário e para dois ventiloconvectores que serão adaptados no interior da mesma. O aquário ficará à vista de duas faces e num topo sendo que as medidas na largura e no comprimento não poderão variar mais de 5 cm. large.IMG_20181227_205911_1.jpgas máquinas serão aplicadas na frente e na lateral. Não sei até que ponto seria preferível dividir o aquário a meio. Vasco Ferreira obrigado pela tua resposta, bem sei que se calhar deveria ter aproveitado mais espaço no comprimento e não ter posto uma máquina no topo, mas face a estes elementos o que se poderá fazer?

Editado por Andre Neves
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que já está resolvido, siga para bingo. Dividires o aqua a meio a meu ver vais duplicar o trabalho e teres mais vidro com que te preocupares.

Essa estrutura bem travada

Tudo se faz, tens é de estar mentalizado que chegares ao centro desse aquário vai necessitar de alguma logística, para fazer uma pode por exemplo.

Vai dando noticias.

Que nome queres dar a este projeto? para eu o passar para a secção das montagens...sempre tem mais visibilidade e comentários.

 

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O projecto pode se chamar aquário reptilário (mais à frente vais perceber).

Em relação ao acesso ao centro do aquário uma vez que vou ter as 2 laterais e um topo livre, tendo o aquário 93 cm acabo por ter uma distancia de 46.5 cm de cada lado. O travamento do vidro pensei usar o estilo frances em baixo e em cima, não sei se valerá a pena por alguma travesso a meio. o vidro seria de 10 mm e tenho também em duvida se compro o extra claro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mas estás a pensar fazer travamento à francesa no fundo com 4 travessas a toda a volta e em cima também?

Ou com travessas transversais e uma no meio em baixo e transversais em cima?

Não sei o que te diga mas é chato a trava no meio, se queres apanhar algum peixe, que tipo de peixes vais ter também convinha saber. As podas depois para apanhar os restos de plantas, embora fiques com espaco 

Falaste em répteis, fiquei confusa! Répteis mais peixes... Vá diz lá a tua ideia. 

Extra claro é bonito, mas fica mais caro, preferia sem ser extra claro sem travessas, vidro mais espesso. Por uma questão prática é estética. 

140X90X45?? Não dá? Gosto de medidas certas, lol, que tipo de iluminação vais ter?? 

Os 134cm têm a ver com alguma parede divisória que já tenhas? 

A acompanhar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

Então é assim como se pode ver na imagem a estrutura é composta por duas partes, a da frente é para o aquário e a de trás para o reptilário, sedo que o único ponto de contacto com uma parede será no topo traseiro do reptilário, as medidas não são certas, pois como tinha dito anteriormente por dentro destas estruturas tenho de aplicar  2 ventiloconvectores, portanto tive de fazer a estrutura adaptado para essas maquinas. O travamento estava a pensar fazer em cima e em baixo, os peixes que vão para este aquário para já serão os que tenho no meu aquário actual (está na minha galeria) vão todos menos o plecus e o labelo freatus ainda não sei (limpa me todos os crustáceos), os outros são 5 ramirezis, 12 danio zebra, 2 neon, 1 botia, 3 escalares, 1 peixe gato, 8 peixes limpa vidros uns laranja e outro cinza com risca preta (não sei o nome). o meu aquário actual iria adapta lo a sump. O problema da espessura é que eu acho que o vidro 12 mm normal já se nota muito aquele efeito lupa e a transparência também não é tão limpa.

Amanhã já posto nova foto da estrutura no local.

Obrigado pelo actividade aqui na minha obra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah André, com a foto que colocas-te fica difícil imaginar isso tudo!!!! ;)

Venham as fotos dessa empreitada que tu não fizeste coisa por menos.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.