Reproducao camaroes ciclo directo


qwerty123

Recommended Posts

Estimados

Alguem tem conhecimento de especies de camaroes que se reproduzam por ciclo directo (sem necessidade de fase larvar em agua salgada)? Pergunto isto, ja que todos sabemos dos red cherry e especies similares, mas para aquarios comunitarios, biotopos, por red cherries geralmente e como dar comida viva.

Custa-me por amanos em aquario sabendo que foram capturados na Natureza, ja que deviamos avançar em direcçao a praticas sustentaveis. Algum camarao de dimensoes medias 3-4 cm que tenha reproducao directa, alguem conhece (e que esteja disponivel comercialmente)?

 

Cumprimentos

Gonçalo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Assim de repente, estou a lembrar-me dos Macrobrachium jelskii.

De qualquer forma, se os red cherries são comida viva, qualquer cria de camarão, por maior que seja, também vai ser.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho macrobrachium jelskii em comunitário, tinha escalares e a colónia de camarões foi aumentando ao longo dos anos. 

E um aquário de 240L, muito musgo e além dos escalares não tinha grandes predadores. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André,

Sim, também já tive red cherries num comunitário com escalares e eles reproduziam que nem coelhos! 😁 Depende muito de caso para caso.

O meu alerta foi no sentido em que na pergunta é referido que os red cherries são comida viva num comunitário... e nesse sentido, as crias de qualquer camarão também têm grande probabilidade de o ser.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, só quis deixar mais um exemplo e experiência. 

Agora tenho um aquário dedicado a eles e já tenho alguma criação, obviamente que assim a taxa de sobrevivência é maior. 

Se calhar, num aquário com ciclideos anoes a coisa muda de figura... E não há cria que resista... 

Tudo depende do setup e dos vivos 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais