Lago com cerca 10.000L


Recommended Posts

Boas, estou pensando fazer um lago em cima do terraço com cerca de 4m de comprimento 2m de largura e talvez uns 70cm de altura para colocar carpas koi penso ser o suficiente de profundidade para as carpas passarem bem no inverno ou nao e preciso ser tao fundo?

Vou fazer a  estrutura a volta e depois colocar a lona hdpe que vou comprar no ebay alguem conhece esta lona ? https://www.ebay.co.uk/itm/Durable-Fish-Pond-Liner-Gardens-Pools-HDPE-Membrane-Reinforced-Landscaping/292647782849?hash=item44232ac9c1:m:mBzVwEr_KTMdYcZxm3KKa1w:rk:3:pf:0

Em relaçao ao filtro nao estou pensando fazer um caseiro nao muito potente porque tenho uma nascente atras e vou colocar sempre a cair agua limpa no lago dai nao precisar de um filtro potente e vou colocar varias plantas ( elodeas, jacintos alface dagua e nenufares.

obrigado desde ja a quem puder me ajudar nas duvidas

 

Editado por van_trigger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Grande projeto que tens em mãos! 

Partindo do princípio que sabes o que estás a fazer - sobretudo a nível de segurança - algumas dívidas me apareceram:

Quando chover como é que vais impedir que os kois saltem fora? E como pretendes proteger os peixes do ataque de aves predadoras?

Força nisso, queremos muitas fotos da evolução!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Tozé Nunes disse:

Grande projeto que tens em mãos! 

Partindo do princípio que sabes o que estás a fazer - sobretudo a nível de segurança - algumas dívidas me apareceram:

Quando chover como é que vais impedir que os kois saltem fora? E como pretendes proteger os peixes do ataque de aves predadoras?

Força nisso, queremos muitas fotos da evolução!

 

Tem 1m de altura e so vou encher cerca de 80cm apartir dessa medida a agua vai sair atraves de um tubo para o esgoto, em relaçao as aves na minha zona nao aparece aves predadoras mas caso apareça coloco uma rede fina quase transparente 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 15/01/2019 at 02:13, Rui Pimenta disse:

Brutal, e como moras na Madeira podes colocar aí espécies espetaculares. Tenta variar do tradicional Gold Fish e das carpas.

Quando pensei em fazer este lago era mesmo com o intuito de colocar so carpas koi e algumas plantas como elodeas, nenufares  e para ajudar na desova das carpas alguns jacintos e alfaces de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, van_trigger disse:

Quando pensei em fazer este lago era mesmo com o intuito de colocar so carpas koi e algumas plantas como elodeas, nenufares  e para ajudar na desova das carpas alguns jacintos e alfaces de agua

Esquece plantas com esse tipo de peixes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Rui Pimenta disse:

Esquece plantas com esse tipo de peixes.

Sempre tive essas plantas com as carpas menos os nenufares que nunca tive com as carpas e nunca me dei mal, essas plantas propagam se rapido mesmo que os peixes comam nao chegam a dar fim 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, van_trigger disse:

Sempre tive essas plantas com as carpas menos os nenufares que nunca tive com as carpas e nunca me dei mal, essas plantas propagam se rapido mesmo que os peixes comam nao chegam a dar fim 

Bom, se consegues manter elodeas num lago de carpas és um sortudo. De qualquer forma mantenho o que digo, na Madeira meter carpas é pena, mas é só a minha opinião 🙂

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Rui Pimenta disse:

Bom, se consegues manter elodeas num lago de carpas és um sortudo. De qualquer forma mantenho o que digo, na Madeira meter carpas é pena, mas é só a minha opinião 🙂

as carpas sao dos unicos peixes que adoro e foi por causa disso que decidi fazer o lago, mas so por curiosidade quais os outros peixes que voce fala para colocar no lago?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dfzqyc.jpg

Como foi dificil encontrar a tela para o lago, optei por impermeabilizar com mapelastic que dizem ser muito bom para esta finalidade e nao faz mal aos peixes, ja apliquei uma demao e coloquei a rede agora deixar secar para amanha dar a segunda demao e depois ter de deixar pelo menos 5 dias a secar. Para um lago destas dimensoes quantos dias sera preciso deixar a ciclar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enquanto aguardo a secagem do produto estou começando a fazer o filtro, estou usando um bidao de +/- 65l para colocar uma camada de brita, uns pedaços de telha, um "algodao" que se coloca nos filtros ( nao sei o nome correto) depois vou colocar umas esponjas e a ceramica. alguem com alguma sugestao ou ideia melhor? agradecia alguma ajuda nesta parte visto nunca ter feito nenhum, apenas foi ideias que retirei da internet e alguns videos que fui vendo no youtube

Editado por van_trigger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O lago a secar

2cigz0y.jpg

este tubo e a saida da agua para o esgoto para que nao encha o lago todo mas ainda falta uma cena para nao deixar passar os peixes

51337085-1179297908899344-81004433540277

 

O filtro ja com a entrada e a saida da agua ja colado com silicone

51010725-248820229145109-733587874944489

50898618-366058977559543-435729451277982

Editado por van_trigger
  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente estou a encher o lago, fiz um teste de ph com a pen e apontou 8.0 mas ainda sem colocar o filtro a trabalhar, estou enchendo hoje e vou deixar ate amanha para depois esvaziar e encher de novo como a agua vem de uma nascente nao tem problemas.  Amanha entao ja vou colocar o filtro a funcionar e colocar as elodeas para depois de 2 dias verificar novamente o ph a ver se ja desceu, quero tentar colocar o ph entre 7 a 7.4 no maximo. aceito alguma sugestao embora o forum esteja fraquinho se alguem puder ajudar agradecia

Editado por van_trigger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Enquanto aguardo a ciclagem do lago fica aqui umas fotos do filtro

coloquei brita e uns tijolos

52320328-2115930495363802-22867803809859

uma camada de um tecido tipo algodão (nao sei o nome) para filtrar 

51697014-1023919974398837-47882039387278

coloquei pedaços de telha e mais uns pedaços de tijolos 

51939237-295374071107854-263756423708960

depois coloquei mais um pedaço daquele algodão e por cima 2 pedaços de tijolos e cerâmicas (vou comprar mais 4 sacos)

52500238-522383818251749-319869014796507

video a mostrar o decantador e o filtro a funcionar, a torneira branca e para abrir pa sair as porcarias que ficam apos algumas semanas, ficou com uma imagem pessima por causa do sol 

 

Editado por van_trigger
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...