Ajuda no meu aquario algo n esta bem.


Recommended Posts

Boas a todos ja pratico aquariofilia à mts anos. Mas sempre com aquarios de 80l a 150l.

Agora passei para um aquario de 600l e n esto a conseguir ter as coisas como quero. E ja tenho alguns peixes a morrer pk algo n bate certo.

Ou seja em primeiro lugar tenho o ph sempre mt alto 7.8 7.6 tento baixar no outro dia ja esta na mesma. E os niveis de co2 nunca estao bons nunca à co2.

Ja fiz todos os testes ao aquario tudo 5* menos o ph que anda sempre a 7.8 7.6 e outra coisa que n sei ao certo o que é. O sio2 esta com o nivel maximo a 6. O kh anda nos 3.

Tenho mtssss plantas n sei precisar todas. Peixes tenho uns 30 ou 50 guppys e uns 40 neons.

Como posso por os niveis em condições...?

Ja pensei em por bilha de co2. Mas n sei. Gustava da vossa opiniao.

Em baixo deixo a lista de algum matetial do aquario.

Material

 

Aquário 120 cm * 60cm * 85cm - 600L

Filtro jbl 1501e - 1000L/H

Termostato Sera 500W - 27º

Iluminação - 2* 30 W flora-glo ; 1* 30w power-glo; 1*30w aqua-glo - 9 horas/dia

Bomba de ar eheim 400

 

Substrato fértil - jbl 25 kg

Substrato não fértil - areia 60kg

Troncos vários

 

Parâmetros

 

Amónia (NH4) - 0.1 mg/L

Nitratos (NO3) - 0.50 mg/L

Nitritos (NO2) - 0.10

Fosfatos (PO4) - 0.05 

Sio2  6.0

Fe 0.20

pH - 7.8

Kh - 3

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, algumas perguntas primeiro: esse aquário está montado à quanto tempo? Fizestes o ciclo de azoto?
Pela descrição que fizestes do equipamento acho que tens um filtro fraco para o aquário e deve estar aí o problema. Se tens um filtro de 1000l/h e apesar de não ser uma regra mas mais uma orientação o filtro no minimo deve fazer 4x a capacidade do aquário.
Outra causa poderá ser o teu esforço em mexer no ph, o mais importante é manter os valores estáveis. Acho que não referistes que peixes é que estão a morrer mas pela minha experiência os neons não aguentam esse ph, quando tive o aquário com ph desses valores os neons ficavam sempre doentes e acabavam por ir morrendo. Agora uso água engarrafada (no teu caso não é praticável) e já tenho água boa para os neons nunca mais tive baixas.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.