Reborn


Fábio.R

Recommended Posts

há 11 horas, Gonçalo84 disse:

Nunca tive um de duplo estágio mas sinceramente não vejo necessidade. Sempre me correu bem com os "normais".

O que o redutor de duplo estágio faz é que quando a botija chega ao final não despeja o resto do CO2 em barda como acontece no redutor único. 

Fábio, os sistemas da co2art são top. Sejam eles de duplo estágio ou não.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/03/2019 at 01:18, Tozé Nunes disse:

O que o redutor de duplo estágio faz é que quando a botija chega ao final não despeja o resto do CO2 em barda como acontece no redutor único. 

Fábio, os sistemas da co2art são top. Sejam eles de duplo estágio ou não.

 

Eu sei Tozé, mas mesmo com os normais nunca senti diferença mesmo no fim da botija, por isso digo que não sei se vale o dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Mais uma pequena atualização do aquario.

Visto que andei a tentar regular o co2 com o atomizador e pelo que me foi dito que nunca ia conseguir regular direito, o que é bem verdade, pois ora deitava 1b ora 2 ora muitas ora meio termo decidi voltar ao normal. o aquario estava a ficar com grandes algas e enquanto nao tiver possibilidade de ter um regulador em condiçoes é assim que vai ficar, com o difusor. Era o que estava a funcionar e é o que vai contiuar a dar por enquanto. O aquario neste domingo sofreu uma grande poda para tirar a maior parte das algas e diminuir a monte carlo, estava enorme e para nao ficar amarela teve de levar uma boa poda bem rente.

Rotalas e afins tambem levaram, o efeito moita está quase la. O resto das algas vou ajudar com o excel e trocas de agua. So esperar as ultimas semanas e tirar a ultima foto provavelmente.

Estou a gostar desde aquario, pelo desafio e voltar a aprender as coisas com a vossa ajuda.

Depois da pascoa vejo se consigo fazer outro layout, iwagumi bem simples. Vamos la ver se dá sorte pois a ideia é ter um ar mais clean, mais minimalista e area para os peixes nadarem...quero ver os peixes camaroes etc pois o ram femea fica grande parte do tempo escondida, tirar alguns espaços mortos que vejo no aquario. Vamos ver o que sai.

Por enquanto fica a foto depois da poda:

large_aqua.jpg

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito, está bonito, acho uma pena ires desmontar, para além disso os Ramis não gostam de muita luz, daí esconderem-se, convém teres uma moita para ele. 

Quanto tempo tem esta montagem? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vera

eu tambem gosto muito do aquario e talvez ate o mantenha mais um pouco... este aquario é de outubro ou novembro acho mas queria algo mais clean e assim que der é o que eu quero fazer. algo bem simples. sem moitas, com 2 plantas tapete e outras duas ou 3 para apontamentos, com areia na frente. esse será o proximo.

Mas por enquanto vou mantendo este. melhorar o crescimento e tirar as algas, pelo menos a maior part. o resto é com o tempo

Quanto ao ram a luz está a uns 90%. tambem fiz uma alteraçoes agora no layout, todas as crypto que estao no lado direito foram mexidas mais para a direita junto ao vidro.

Vamos la ver se cria mais areas de sombra.

 

Obrigado e abraço =D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Só não percebo o que o atomizador tem a haver com não conseguires regular o co2. Com o difusor as bolhas são constantes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gonçalo

para ser sincero acho que nao mas é melhor a meu ver. Com o difusor é raro ter algas. mas assim que coloco o atomizador nem 1 bolha consigo mandar. se rodo a agulha para meter menos nao deita nada, se aumento deita muitas e aumento so um pouquinho mesmo.

Problema do atomizador? meu ? nao sei o que sei é que com isto voltei a ter algas BBA e starhorn e entao estou a fazer tpa 2x por semana. com difusor.

Fica mais cheio o aquario? fica...mas ao menos tenho mais controlo, nem que seja minimo. Vou mantendo o aquario ate ter as plantas saudaveis e quase nenhumas algas. depois vamos para outro =D

 

Abraço

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.