Reborn


Fábio.R

Recommended Posts

há 1 hora, Vera Santos disse:

Olha está porreiro, eu gosto. 

Eu tenho um atomizador da JBL e sempre funcionou na perfeição... Deve ser igual ao teu, mas se o tens a funcionar porque é que tens também o difusor, isso é que não estou a perceber. Pelo dropcheker vês se a quantidade de CO2 é ou não suficiente, e chega. Ou será que estou a dizer uma bacurada... 

Depois só uma questão, em vez do filtro interno porque não, uma bomba de circulação? Será que não era suficiente.... 

Boas vera,

eu so tenho mesmo o atomizador por enquanto, ainda estou a testar.

apesar de eu achar que o difusor seja melhor ou eu é que n consigo regular o atomizador. 😂

sobre o filtro interno que tava la, era tb outro teste de flow. Alias ja o tirei.

no domingo irei ver como o aquario esta com o atomizar. Se vir resultados ok, se o DP tiver sempre verde lima ok. Senao vou voltar ao difusor. 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas tu tens válvula de ajuste, tens de ver, devagarinho, esperar a ver o que sai, tb vês as bolhas no reactor a sair... Tens isso bem montado, mostra lá uma foto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegar a casa ja tiro uma foto pa mostrar como ta montado isso.

o que acho estranho é que com o difusor consigo regular bem. Com o atomizador nao. Rodo um pouco a agulha e prnto fica tudo desregulado.

por isso que acho que tenho de comprar algo melhor ou ta mesmo mal montado. 

Mas eu ja coloco uma foto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está bem montado, agora para mim, estão a sair bolhas a mais, tanto que tens o dropcheker, verde escuro. 

Já tive uma válvula de ajuste dessas que pifou, será que é a válvula que não está boa?? Encontras umas melhores que essa. 

O problema da oscilação de CO2, é também o que origina staghorn, para além da falta de circulação em algumas partes do aquário, mas isso são outros quinhentos (e já as tiveste me parece pelo que ali atrás) e isso é que me levou a mudar para um redutor novo com válvula de ajuste integrada. Tive dois redutores iguais a esse que tens. Um avariou à cerca de dois meses, durou 8 anos estava com uma fuga num dos manómetros e agora mudei o outro. São mais seguros estes que tenho agora. 

Aguarda por mais opiniões. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tambem ja me passou pela cabeça isso de tenha alguma fuga ou algo do genero.

Estou a pensar comprar este da soluçoes aquaticas

https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/redutorvIII

 

ou pagar por algo mais e ter algo mais profissional.

https://www.aqualovers.pt/v2-regulador-de-pressao-profissional-para-co2

 

Acho que os 2 fazem o mesmo nao? e o das soluçoes aquaticas sempre sai mais em conta e como se adapta para extintor melhor ainda.

Este tambem ja tem uns aninhos, talvez 4 ou 5 penso eu.

Que dizem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa miguel

Pois, tambem posso tentar encher mais um pouco. mas sinceramente ja estou como a Vera disse.

Talvez o manometro ja tenha dado o seu tempo de vida. De qualquer maneira estava a pensar comprar outro, mas qual acham melhor?

Pois o proximo passo era investir nisso e num filtro da OASE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui tanta bolha!

Tens de reduzir isso para metade pelo menos! Em vez de desconfiares do atomizador eu desconfiava do drop checker. Eu tenho uma bolha por segundo e tenho crescimento bastante bom e zero deficiências. Claro que cada aquário é diferente mas acho isso um abuso.

Quanto ao redutor, o da solaqua serve perfeitamente.

Acho que estás a complicar muito. Deixa o tempo fazer o serviço dele, acerta o co2 e a fertilização e deixa andar. Esse é o segredo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gonçalo

Do drop checker? porque?

Bom a verdade é que tambem pode ser isso. O meu DP tem agua do aquario. foi dito pelo Ivo da soluçoes aquaticas para colocar agua do aquario. e a soluçao que estou a usar é da ADA.

Antes estava a usar uma soluçao KH4. Uso a soluçao ou a agua do aquario?

Tambem estou a pensar comprar outro DP. Queria ver se comprava este:

https://www.aquasabi.com/Cal-Aqua-Labs-Double-Check-v2

O que achas sobre este? assim com duas cores era melhor penso eu.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora tambem a questao que me coloco é se o atomizador seria mesmo melhor que o difusor. Quais as vossas opinioes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois tambem ja me passou pela cabeça isso de tenha alguma fuga ou algo do genero.
Estou a pensar comprar este da soluçoes aquaticas
https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/redutorvIII
 
ou pagar por algo mais e ter algo mais profissional.
https://www.aqualovers.pt/v2-regulador-de-pressao-profissional-para-co2
 
Acho que os 2 fazem o mesmo nao? e o das soluçoes aquaticas sempre sai mais em conta e como se adapta para extintor melhor ainda.
Este tambem ja tem uns aninhos, talvez 4 ou 5 penso eu.
Que dizem?
Quanto a esta questão :

Compra o primeiro Aquarium CO2 set profissional, tenho dois desses agora e funcionam muito bem, e a vantagem de vir com válvula de ajuste fino e a solenoide é porreiro, ainda trás, drop checker, e difusor se quiseres usar. E o preço compensa.

Num aquário como o teu, eu tenho duas bolhas por segundo, só que tenho-o a funcionar 24h por dia, o que será uma excepção, mas tenho-me dado bem assim, mas como diz o Gonçalo cada aquário é um aquário, só mencionei a titulo de exemplo.
No drop checker podes usar tb água destilada, ou de osmose, bem como água do aquário.


Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado tozé

vou ler atentamente e depois ja digo aqui algo quando chegar a casa.

uma coisa que fiz segundo o george farmer ( é so um teste no meu aquario)

eu reduzi o fotoperiodo de 9 para 8h.

deixei na mesma o co2 normal cmo estava mas como esta errado isso tenho de o ajustar e ligo o co2 por volta as 8h da manha. As luzes do aquario so ligam as 16h.

segundo ele ele quer aproveitar o co2 logo assim que houver luz indireta pois ele tem uma janela.

no meu caso eu tenho uma janela mesma na frente do aquario em que as plantas quando acordo ja tao abertas. Entao eu começo logo a aplicar o co2 as 8h e a luz do aquario so liga as 16h. Assim as plantas ja aproveitam o co2 bem cedo cm a luz natural e quando acender o aquario, espero eu claro, que o co2 ja esteja no maximo. Nao sei se me fiz entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tenta lá fazer uma solução para o drop checher com a água kh4 e vais ver que vai ficar logo amarelo com o co2 que estás a dar.

Ligas o co2 2 horas a 1 ou 2 bolhas por segundo antes das luzes do aqua ligarem, isso que estas a fazer é uma loucura no meu ponto de vista, e desligas 1 ou 2 horas antes. Vais ver que vai ficar verde lima.

Não te esqueças que o co2 não desaparece por completo de um momento para o outro, portanto mesmo que o aqua apanhe luz não há problema.

Outra coisa, pára com as mudanças! Deixa lá estar a luz 8 ou 9 e não mexas mais durante um tempo, assim estás só a desiquilibrar a coisa.

A marca do dropchecker nada tem a ver com o desempenho dele, todos medem a mesma coisa!

Acerca de difusor vs atomizador, na minha opinião o atomizador ganha largamente por várias razões:

- Menos coisas dentro do aqua

- menos necessidade de limpeza

- melhor distribuição de co2

- melhor difusão

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gonçalo

A soluçao kh4 tem validade? é que se tiver tenho de comprar outro, senao, uso mesmo a que tenho em casa.

Ontem para testar coloquei agua destilada e antes de colocar ja estava amarelo. depois das luzes desligarem fui ver e estava verde.

eu li o que o tozé me disse para ver mas porque o logista me disse para utilizar agua do aquario? visto que a leitura nunca ia ser certa.

Eu antes ligava o CO2 as 13h para ligar as 16h e deligava o co2 á meia noite porque o aquario desliga á 1h da manha.

Mas como vi o video do george farmer pensei em testar isso pois tem algum sentido aproveitar a luz que vem de fora natural.

Mas em todo o caso posso deixar como estava antes.

CO2 ligar as 13 e desligar as 00.00

Luzes ligar as 16h e desligar á 1h da manha.

A luz tambem fica a 100% claro.

 

Tudo correto assim certo?

So mesmo ver o atomizador. ate acho que a agulha nao é muito boa. pois parece que nao consigo ter uma precisao naquilo. eu rodo so um pouquinho e aquilo começa a debitar muito.

A agulha está paraticamente fechada mas vou tentar fazer um video ou algo do genero para verem.

O atomizador está agora a 1/2b por segundo. se a validade do kh4 estiver boa chego a casa e mudo.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso o CO2 check da Aqua rebell em todos os aquários cá de casa e nunca mais tive que me preocupar com medições de CO2:

http://www.aqua-rebell.com/co2/co2-check-20mgl.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Tozé consegues dizer me um site que venda isso? posso mandar vir da aquasabi

 

Vou tambem mudar a agulha, vai ser esta:

https://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/valvulaagulha

Pois a agulha que tenho está praticamente apertada no maximo e nao consigo mexer naquilo bem, ate parece que tem uma folga. tambem por 10€ faço o teste e ja fico descansado.

Só mesmo esperar depois pela soluçao e pronto.

Agora está a 2bolhas por segundo. o DP está verdade.

Mais tarde tiro uma foto ou faço ate um video para vos mostrar.

CO2 liga as 13 e desliga á meia noite

A luz voltou ao normal:

Liga as 16 e desliga á 1h da manha como ja tava

luz a 100%

é incrivel como tudo acontece. tenho vindo a fazer testes para a proxima montagem e basta apenas uma simples mudança e o aquario ja tem um pequeno desequilibro.

Neste caso foi o CO2 o que alimenta as plantas e as BBA atacaram logo.

Já ta tudo podado e controlado para a recuperação. Quero colocar as plantas agora saudaveis até19/20 de abril que é quando faço a nova montagem.

Consegui aprender bastante e reaprender o que ja tinha esquecido.

Proximo passo ate final do ano será tirar grande parte das coisas que se ve no aquario, ou seja:

Quero comprar um OASE termo 600 e tirar o termostato e colocar lily pipes. Sao mais 300€ +/-.

Viste que nao vou gastar 1 centimo com a nova montagem =D

Provavelmente será depois da pascoa a nao ser que o aquario esteja desequilibrado. mas penso que nao.

Gonçalo, CO2 a 2 bolhas por segundo mas como disse em cima vou mudar a agulha para ver se consigo regular melhor, nao tou muito confiante que esta agulha seja boa.

Depois de tudo ainda vejo se consigo investir num sistema de CO2 pro. vamos la ver.

Grande abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal preciso da vossa ajuda.

Bom pelo que o ivo da soluçoes aquaticas me disse o regulador que tenho so me vai trazer problemas. pois com o regulador que tenho mais a agulha que tenho nunca vou conseguir acertar o co2.

Eu queria adquirir algo bom pois tenho filtro bom e luz e falta sinceramente o co2. Eu tenho mas nao está a 100% como ja vimos.

Estou a pensar comprar algo da CO2art, nomeadamente este:

https://pt.co2art.eu/coleções/reguladores-co2/produtos/pro-se-series-aquarium-co2-regulador-de-estágio-duplo-com-solenóide-integrado

 

Acho que este pode dar conta do recado.

Que opiniao têm? ou acham que nao é preciso tanto para ter um bom regulador?

 

Abraço e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive um de duplo estágio mas sinceramente não vejo necessidade. Sempre me correu bem com os "normais".

Mas porque dizes que o teu não está bom? A contagem das bolhas vai mudando? Vai subindo ou descendo? Se se mantiver penso que não é preciso mais nada da tua parte. Só calma 😉 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois gonçalo o problema é que n consigo por certo. Quando penso que esta uma bolha por segundo as vezes fica mais lento, outras vezes mais rapido. Se for preciso colocar 2 bolhas/s ainda é pior, fica mt rapido. Antes de ontem cheguei a casa e pensei k tava tudo ok o Dp tava a amarelo. Reduzi uma coisa minima, se mexi naquilo meio milimetro ja foi muito e ontem chego a casa esta verde escuro. 

Ou deixo sempre amarelo ou mais vale trocar o regulador. E comprar o que o toze disse que tava esgotado mas ja chegou á loja. Agora so pa semana é k recebo o liquido para o DP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto se é assim compra lá um redutor novo. Mal não faz (sem ser à carteira :D)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou posso comprar um de 60€ da soluçoes aquaticas.

Eu so nao quero tar a comprar uma coisa e depois acontecer o mesmo. vamos la ver como consigo fazer isto. O aquario até está ok, sem grandes algas por causa destes dias 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.