Móvel para aquário 80*40*40


Loukitos

Recommended Posts

Ora bem, embora já tenha entrado neste forum à algum tempo (por causa de uma tartaruga), só agora me estou a entranhar no hobbie (ou então o hobbie é que está a entranhar-se em mim).
Chegou a hora de substituir a pobre secretária que tem que suportar um aquário de 128 litros e construir um móvel em condições. Como não podia deixar de ser, andei por aqui a ver alguns projetos. Penso que não haja problema em me basear nas construções que por aqui vi do tipo ADA. 

Já desenhei o projeto todo, e o proximo passo é ir buscar o MDF hidrofugo à Leroy Merlin.

SKETCH.png

IMG.png

Tendo em conta o tamanho do painel de 2440 * 1220 , estive a tentar perceber se o que tinha desenhado dava para apenas um painel. 
Vou usar o painel de 16mm.

A minha pergunta para os que já concluiram projetos semelhantes:

                   -pediram para cortar tudo na loja ??

                   -cortar tudo ainda demora um pedaço, e se há enganos ??

                   -não é preciso reforçar a estrutura ?

Editado por Loukitos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/11/2018 at 22:42, Loukitos disse:

Tendo em conta o tamanho do painel de 2440 * 1220 , estive a tentar perceber se o que tinha desenhado dava para apenas um painel. 

Vou usar o painel de 16mm.

A minha pergunta para os que já concluiram projetos semelhantes:

                   -pediram para cortar tudo na loja ??

                   -cortar tudo ainda demora um pedaço, e se há enganos ??

                   -não é preciso reforçar a estrutura ?

Boas.

Respondendo ás tuas questões.

Eu fiz 1 móvel do género mas de 60cm, levei as medidas certinhas e pedi para cortarem no AKI e estava tudo ok.

O corte certo depende sempre do funcionário que lá esteja.

Eu não reforcei o meu e nunca tive qualquer tipo de problema, mas eu por dentro dividi o móvel em 2, logo ficou com mais um reforço vertical.

 

  • Gosto 1

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas amigos espero que consiga ajudar ,  eu com a experiência que tenho na construção  de moveis e já fiz alguns para aquários e como também partilho desta paixão 

que e a aquariofilia dava um conselho comprem as placas numa madeireira porque fica mais barato que nessas superfícies comerciais depois reforcem a estrutura do móvel 

para aguentar como peso do aquário, alguma duvida que tenham estou disponível para ajudar . 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joaquim Marcolino

Joaquim estares a escrever em negrito aqui no Fórum e como se estivesses a gritar,portanto responde com a letra normal s.f.f

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia ..chegou a concluir o projecto tenho um aqua igual e tou a pensar fazer um
https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=https://www.aquariofilia.net/forum/topic/254795-movel-ada-style/&share_tid=254795&share_fid=34560&share_type=t

Eu fiz este já faz algum tempo...

Enviado do meu Galaxy S10e através do Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Joaquim Marcolino

Joaquim estares a escrever em negrito aqui no Fórum e como se estivesses a gritar,portanto responde com a letra normal s.f.f

Saudações 

Ok Amigo estamos aqui só para partilhar as nossas experiências , e também para aprender mais , Abraço   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Filipe Sampaio disse:

Só tenho a dizer que o amigo e o Ronaldo dos móveis e mais não digo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais