Dúvida no kh


Recommended Posts

Boas Francisco Santos 

Parece-me que o KH tem que estar nos 4º no mínimo,logo o ph sobe,mas qualquer das maneiras espera por novas opiniões.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Francisco Santos disse:

Foi o que pensei. Mas no meu aquário com o pH a 7 o kh está 2 não posso subir mais o pH

 

Não será bem assim. A questão é que o KH acima dos 3 faz efeito tampão ao PH e não permite que o PH oscile. Provavelmente consegues fazer subir, mas para o fazer descer já não é tão fácil, e por norma é necessário descer o valor do KH para conseguires descer o PH (precisamente pelo facto do efeito tampão). Estando o teu KH a 2 podes subir ou descer o PH.

O que estás ou vais utilizar para fazer subir o PH?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A adição de potassio K aumenta o kH. Agora falta saber qual é a tuaa necessidade de mexer no kH! Que fauna e flora tens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento estou a montar ainda mas no aquário antigo tinha muitos problemas do pH alterar. Neste aqui não queria que acontece se, já tenho um filtro bom e que deixar de ter esses problemas.

Mas explica isso da fauna e flora. Quais são os valores indicados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Apenas para salvaguarda, a constante tentativa de alteração dos níveis de kh/gh pode provocar o "desgaste" do efeito tampão do ph, se isso acontecer será muito difícil manter os parâmetros estáveis.
Como se costuma dizer, o gH e kH "andam de mãos dadas" ou seja, os seus valores terão de ser idênticos para melhor controlo do valor do ph, se o KH e GH tiverem valores muito diferentes será muito difícil controlar o ph, e de nada vale tentar usar produtos químicos ou o aumento de cO2, porque os parâmetros nunca estarão estáveis e o efeito tampão estará comprometido.

Cumps,

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes e plantas pouco ou nada interferem com o KH, corrijam-me se estiver enganado. O que interfere com o pH é o KH, portanto quanto mais baixo o KH maior tendência para baixar o ph.
Eu acho que o mais importante para ti é saberes os valores gh/kh/ph da tua água e ires ao encontro de fauna e flora que se enquadre nesses parâmetros, e isto porquê?.. Porque sempre que precisares fazer tpa's os parâmetros não vão alterar abruptamente abrindo portas a outros problemas...desequilíbrios, etc.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

On 22/11/2018 at 01:50, Tozé Nunes disse:

 

 

há 15 horas, Miguel Simões disse:

Os peixes e plantas pouco ou nada interferem com o KH, corrijam-me se estiver enganado. O que interfere com o pH é o KH, portanto quanto mais baixo o KH maior tendência para baixar o ph.
Eu acho que o mais importante para ti é saberes os valores gh/kh/ph da tua água e ires ao encontro de fauna e flora que se enquadre nesses parâmetros, e isto porquê?.. Porque sempre que precisares fazer tpa's os parâmetros não vão alterar abruptamente abrindo portas a outros problemas...desequilíbrios, etc.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais