Aquário água quente


Francisco123

Recommended Posts

Boa tarde, 

Vou comprar um aquário com filtro e adicionar um termostato e iniciar o meu primeiro aquário de água quente! Pretendo colocar 2 guppies e nada mais! Recomendam um termostato de quantos watts? E já agora quantos litros deve ter o aquário no mínimo? Qual a temperatura da água? Precisava de saber assim o básico e também algumas dicas! Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.
Se for para colocar apenas 2 guppys, um aquário de,mais ou menos, 35L serve bem. Mas o aconselhado mesmo seria um de 54 ou 63L pois rapidamente vais querer ter mais peixes :) além de plantas etc..
O termostato deves ter um que faça 1W por Litro e ter um bom filtro também.
Não esquecer de fazer o ciclo de azoto!


Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acrescentar que se só queres 2 guppys devem ser ambos machos ou fêmeas. Se optares pelos dois géneros a proporção deve ser 1 macho por 3 fêmeas, mas aí precisas mesmo de um aquário grande porque são piores que coelhos.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda!! E a temperatura entre que valores?
Entre os 23 e os 28 será uma temperatura confortável. Quando tinha mantinha nos 25.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites Francisco 123

Se vais começar agora,e vais comprar um aquário,se a ideia e colocares Guppys,pois então deves comprar logo um aquário grande se a tua carteira o permitir,logo se o aquário for de 80cm ou 100cm,terás que comprar um filtro compatível ao tamanho do aquário,ou seija,que o filtro faça pelo menos 6 vezes a litragem do aquário,se estas já com a ideia de colocares Guppys,terá que ser um macho para três fêmeas,e deixa que muito depressa tens o aquário cheio de Guppys,deixo-te aqui para leres sobre o ciclo do azoto,

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco

Eu deixei-te o link para leres sobre o ciclo do azoto,depois de montares o aquário todo com substrato pedras ou troncos,plantas,e colocas água,a partir dai,tens que ter luz também,dia sim dia não,ou de dois em dois dias colocas umas escamas de comer dos peixes,para começar a criar bactérias,e como as mesma precisam de amónia,esse comer vai fazer isso,mas o melhor mesmo e leres com atenção.

Cumprimentos 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos guppys, o problema é que o macho vai andar sempre atrás dela e acabar por stressa-la. Convém teres 2/3 fêmeas para 1 macho.

O resto é como o Álvaro explicou.

 

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

 

 

 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se eu invés de colocar 2 guppies colocasse somente neons? Teria que ser um aquário maior? Já agora, os néon dão se bem com outras espécies?

Editado por Francisco123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Francisco123 said:

E se eu invés de colocar 2 guppies colocasse somente neons? Teria que ser um aquário maior? Já agora, os néon dão se bem com outras espécies?

Os neons (Paracheirodon innesi) são peixes de cardume tens que ter no mínimo 6. São peixes mais calmos que os guppys e vivem num tipo de água (ph) diferente destes.

Antes de decidires que tipo de peixe queres seria melhor saberes que tipo de água tens disponível porque senão vais fazer como eu que todas as semanas gasto 6 a 8 garrafões nas tpas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São peixes de água quente o ph indicado é de 5,5 a 6,5. Mas penso que até 7 aguentam, maia do que isso começam a surgir doenças.
Se queres de água fria tens os neons chineses.

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco

Ate agora estamos a falar de um aquário,mas que aquário e,medidas do mesmo,que filtro estas a pensar comprares,não te deves preocupar que peixes vais colocares no aquário se nem sabes que aquário vai ser,estas a por os bois há frente da carroça,não leves a mal,pensa bem no que vais comprar,antes de comprares pergunta aqui para tirares duvidas,e não gastares dinheiro há toa,vela tu que depois de teres o aquário,terás que fazer o ciclo do azoto,que demora 30 dias,sempre com muita calma vais então ter tempo de pensares que peixitos vais querer,neste hobby quer-se muita calma e paciência,nada de stress.

Cumprimentos

  • Gosto 1
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Francisco 

Então já há aquário? ou perdestes a vontade?por acaso não ficastes chateado com a minha resposta,diz lá o que já decidistes aqui há malta.

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/11/2018 at 00:36, Francisco123 disse:

(...)Já agora, o que acontece se eu puser só um macho e uma fêmea? (...)

Sei que isto já foi há uns dias, mas eu recomecei isto há poucos meses e venho deixar o meu testemunho de principiante.

Eu já tive 3 machos para uma fêmea apenas! Eu comprei só 1 casal que comprei para iniciar o aquário e mais tarde adicionar mais outras especies. Mas acontece que cheguei a casa e a fêmea não era uma fêmea, a rapariga não apanhou o peixe que eu tinha pedido e só me apercebi em casa. A minha mãe no fim de semana seguinte ofereceu-me um casal e foi assim que passei a ter 3 para uma fêmea. Infelizmente a fêmea veio doente e "matou-me" os peixes quase todos com a epidemia. Só sobrou o Coroidora e o limpa-vidros (não sei ao certo qual é). O aquário ficou então em quarentena, durante duas semanas com trocas de água quase todos os dias, nos primeiros dias após a fêmea adoecer e de 3 em 3 dias depois de pararem de morrer peixes.

[aqui começa a parte que interessa]
Voltei a querer comprar apenas um casal, e assim o fiz, mas desta vez certifiquei-me que era mesmo um casal. Já no aquário, o macho andava sempre atrás da fêmea. Mas quando digo sempre, era mesmo sempre, só parava para comer.

Este casal não durou 3 semanas! A fêmea acabou por morrer. Não adoeceu! Morreu de um dia para o outro. Num dia estava lá, no dia seguinte já não, nem a vi morta. Julgo que quando morreu foi comida pelos camarões e possivelmente por outros peixes e não sobrou nada. Como não a vi adoecer, estou a assumir que morreu devido ao stress.

Agora, mantive o macho que já tinha e comprei apenas 3 fêmeas. Devo dizer que o macho agora anda mais calmo e nota-se que não andam a correr uns atrás dos outros.

E é por isto que eu acho que não se deve ter apenas um casal de Gupys.

 

Editado por MrOverclock
Correções
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 hours ago, MrOverclock said:

 

Este casal não durou 3 semanas! A fêmea acabou por morrer. Não adoeceu! Morreu de um dia para o outro. Num dia estava lá, no dia seguinte já não, nem a vi morta. Julgo que quando morreu foi comida pelos camarões e possivelmente por outros peixes e não sobrou nada. Como não a vi adoecer, estou a assumir que morreu devido ao stress.

Agora, mantive o macho que já tinha e comprei apenas 3 fêmeas. Devo dizer que o macho agora anda mais calmo e nota-se que não andam a correr uns atrás dos outros.

E é por isto que eu acho que não se deve ter apenas um casal de Gupys.

 

Tens a certeza que ela não saltou?
Tenho aquário há relativamente pouco tempo e no início como é tudo novidade passamos muito tempo em cima do aquário, pelo menos falo por mim, e já reparei por diversas vezes que os guppys tem uma certa tendência a saltar.
Tenho guppys que já saltaram da maternidade, mais que uma vez e guppys diferentes, já me saltaram do aquário e da rede. Não vi o mesmo comportamento em nenhum dos meus outros peixes. 
Relativamente ao casal concordo com o rácio que aqui falam. Uma única fêmea será um inferno para ela.
Se queres evitar para já meter muitos peixes, podes comprar uma guppy já grávida e terias depois todo um "oceano" para os pequenos alevinos durante uns meses. Isto se comprares um aquário de pelo menos 60 litros.

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inicialmente pensei nisso, mas o aquário é fechado e o único buraco que existe é muito pequeno. (Posso colocar foto mais logo). E se saltasse eu deveria encontrá-la, a menos que a cadela a tenha encontrado primeiro

Enviado do meu Nokia 6.1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.