Primeiro aquario


Joana Holzer

Recommended Posts

large.20181116_155027.jpglarge.20181116_155044.jpglarge.20181116_155058.jpglarge.20181116_155104.jpgBoa tarde! Sou uma iniciante, este é o meu primeiro aquário.  Iam deitar fora um peixe cometa, penso eu, com oito anos porque se fartaram. Eu com pena do peixito decidi ficar com ele. Ele morava num aquario de 15l, muito pequeno, entao arranjei um aquário  de + ou -  90l, 80c×30l

×40a.  Comprei um fitro Marina jet jf150, recomendado por uma loja. Não tenho tido grandes cuidados, só agora que tenho pesquisado mais é  que me apercebi que isto não é so comprar um aquario e encher de água.  Apesar de achar que tenho um peixe guerreiro pois para alem de ter vivido imenso tempo num aquário pequeno, o sitio do aquario era numa marquise a apanhar sol direto, so limpavam quando ja nao se conseguia ver o peixe dentro de agua, ou seja a agua verde escura e este pequeno guerreiro sobreviveu a isso tudo. Para alem de que quando comprei o aquário nao fiz os ciclos de azoto nem nada que se parecesse. Enchi o aquario e depois pus o peixe dentro de um saco de plastico com um pouco da agua onde estava ate ficar a temperatura do novo aquario e assim ficou. Ja esta bo novo ambiente há mais de um mês e até agora ta a correr bem. Penso eu. Ja fiz 2 mudas parciais de água,  e limpo o fitro todas as semanas.

O peixe anda feliz, mas eu gostava de lhe arranjar uma companhia, mas numa loja disseram que devido ao tamanho dele não posso ter mais nenhum.  

Gostaria da vossa ajuda para melhorar, para ficar mais elucidada sobres este novo mundo que me está  a apaixonar e de saber se realmente o meu peixito pode ou não ter companhia.

Editado por Joana Holzer
Faltava as fotos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutes ago, Joana Holzer said:

large.20181116_155027.jpglarge.20181116_155044.jpglarge.20181116_155058.jpglarge.20181116_155104.jpgBoa tarde! Sou uma iniciante, este é o meu primeiro aquário.  Iam deitar fora um peixe cometa, penso eu, com oito anos porque se fartaram. Eu com pena do peixito decidi ficar com ele. Ele morava num aquario de 15l, muito pequeno, entao arranjei um aquário  de + ou -  90l, 80c×30l

×40a.  Comprei um fitro Marina jet jf150, recomendado por uma loja. Não tenho tido grandes cuidados, só agora que tenho pesquisado mais é  que me apercebi que isto não é so comprar um aquario e encher de água.  Apesar de achar que tenho um peixe guerreiro pois para alem de ter vivido imenso tempo num aquário pequeno, o sitio do aquario era numa marquise a apanhar sol direto, so limpavam quando ja nao se conseguia ver o peixe dentro de agua, ou seja a agua verde escura e este pequeno guerreiro sobreviveu a isso tudo. Para alem de que quando comprei o aquário nao fiz os ciclos de azoto nem nada que se parecesse. Enchi o aquario e depois pus o peixe dentro de um saco de plastico com um pouco da agua onde estava ate ficar a temperatura do novo aquário e assim ficou. Ja esta bo novo ambiente há mais de um mês e até agora ta a correr bem. Penso eu. Ja fiz 2 mudas parciais de água,  e limpo o fitro todas as semanas.

O peixe anda feliz, mas eu gostava de lhe arranjar uma companhia, mas numa loja disseram que devido ao tamanho dele não posso ter mais nenhum.  

Gostaria da vossa ajuda para melhorar, para ficar mais elucidada sobres este novo mundo que me está  a apaixonar e de saber se realmente o meu peixito pode ou não ter companhia.

Antes de mais parabéns pela vontade de querer ficar com o peixe e esforço feito para lhe dar uma vida melhor. 
Pelo que vejo o pobre coitado já passou por muito e nessas condições durante 8 anos é de facto um guerreiro. 
Relativamente a limpeza vai depender muito se ele suja ou não, penso que não seja necessário limpar o filtro semanalmente. Já as trocas parciais sim, devem ser feitas com mais frequência.
Na minha opinião faria trocas parciais todas as semanas e limpava o filtro nessas altura apenas se necessário. A limpeza do filtro deve ser feita com a água que tira dessa troca parcial de água e nunca com água que contenha cloro.
Existem alguns peixes de água fria que pode juntar a esse peixe sem problema. Penso que esse será um goldfish já com alguma idade e perdeu a sua cor.
Esses peixes crescem muito daí lhe terem falado da limitação em ter companhia. Existem outros peixes peixes de água fria como os Néons chinês e assim conseguia encher o aquário com 5/6 desta espécie.

  • Obrigado(a) 1

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joana Holzer

Bem vinda ao Fórum,e os meus parabéns por teres salvo um guerreiro,sim só pode ser um guerreiro viver num aquário de 15 litros e ser descorado sem o tratarem e ele conseguir viver,merece o melhor,sobre colocares mais peixes não te aconselho,a não ser peixes muito pequenos e poucos,porque o filtro que tu tens e muito fraco para um peixe que suja muito a água,já não falando que para esses peixes tem que ser aquários muito grandes,ou lagos,este peixe pode atingir até 20 anos de vida se bem tratado,portanto um filtro externo para esse aquário  deve possuir filtragem mais eficiente que o normal, cerca de 10 vezes o volume do aquário por hora,neste caso tens que fazer TPA,s semanais de 25 ou 30%,pela razão de que esse filtro não vai dar.

Cumprimentos 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, neo_2 disse:

Antes de mais parabéns pela vontade de querer ficar com o peixe e esforço feito para lhe dar uma vida melhor. 
Pelo que vejo o pobre coitado já passou por muito e nessas condições durante 8 anos é de facto um guerreiro. 
Relativamente a limpeza vai depender muito se ele suja ou não, penso que não seja necessário limpar o filtro semanalmente. Já as trocas parciais sim, devem ser feitas com mais frequência.
Na minha opinião faria trocas parciais todas as semanas e limpava o filtro nessas altura apenas se necessário. A limpeza do filtro deve ser feita com a água que tira dessa troca parcial de água e nunca com água que contenha cloro.
Existem alguns peixes de água fria que pode juntar a esse peixe sem problema. Penso que esse será um goldfish já com alguma idade e perdeu a sua cor.
Esses peixes crescem muito daí lhe terem falado da limitação em ter companhia. Existem outros peixes peixes de água fria como os Néons chinês e assim conseguia encher o aquário com 5/6 desta espécie.

Obrigado pelas palavras de força. Então será que posso juntar 2 néons chineses ao meu peixito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Joana Holzer

Bem vinda ao Fórum,e os meus parabéns por teres salvo um guerreiro,sim só pode ser um guerreiro viver num aquário de 15 litros e ser descorado sem o tratarem e ele conseguir viver,merece o melhor,sobre colocares mais peixes não te aconselho,a não ser peixes muito pequenos e poucos,porque o filtro que tu tens e muito fraco para um peixe que suja muito a água,já não falando que para esses peixes tem que ser aquários muito grandes,ou lagos,este peixe pode atingir até 20 anos de vida se bem tratado,portanto um filtro externo para esse aquário  deve possuir filtragem mais eficiente que o normal, cerca de 10 vezes o volume do aquário por hora,neste caso tens que fazer TPA,s semanais de 25 ou 30%,pela razão de que esse filtro não vai dar.

Cumprimentos 

Obrigado pelas palavras de força.  O meu filtro dizia:

JF150 De 100 a 150 l 600 l/h

 

Visto que o meu aquario é de 90l mas deve levar uns 83l pensei realmente que fosse um bom filtro. Qual me aconselha? E ja agora , eu tenho usado o sistema de aeração pois pareceu me a melhor opção,  mas sempre tive duvida se o tubo ficava dentro ou fora de água.  Teve uma semana dentro de água,  mas deu me  a sensação que não criava circulação de água suficiente. Agora tenho deixado de fora, apena 1mm só de maneira a criar umas bolhitas de ar. Parece me que o peixito gosta, o que é um pouco incomodativo é o barulho, mas nada que não se aguente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Joana

Filtros internos são bons filtros para desenrascar por pouco tempo,visto que tens um aquário com um peixe de água fria,que como já te disse suja muito a água,para um aquário destes o melhor mesmo e um filtro exterior,também como te disse que  um filtro externo para esse aquário  deve possuir filtragem mais eficiente que o normal,cerca de 10 vezes o volume do aquário por hora, visto que os filtros exteriores são por norma muito mais caros,tens no mercado filtros bons de varias marcas,pelo que me toca a mim,uma vez que eu sempre usei filtros exteriores da EHEIM,penso que talvez tu nesse aquário com um EHEIM 600 classic (2217)que faz 1000 litros hora,isto com ele vazio,porque depois de cheio de matérias filtrantes baixa um pouco,mas mesmo a sim penso que dava para esse aquário,agora podes fazer uma pesquisa na google,por filtros exteriores e vais encontrar muitas outras marcas também boas,espera um pouco que venham outras opiniões de outros filtros que dei para esse aquário.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Não é muito aconselhado misturar com o teu goldfish cometa com outros peixes que não sejam goldfish. Pois esse teu peixe em boas condições cresce muito e se lhe juntares peixes de água fria mais pequenos vai haver um dia que vão servir de comida a ele. Por outro lado alguns peixes tem tendência a morder as suas caudas ou nadam muito rápido deixando o teu goldfish stressado. 

O aconselhado é mesmo só juntares com outros goldfish. Pesquisa um pouco no google por golfish / carassius auratus pois existem muitos diferentes desta espécie. 

No entanto foste bem aconselhada em não juntares mais nenhum nesse teu aquário. Pois para um cometa o recomendado é um aquário de no mínimo 120 litros e por cada novo peixe mais 30 a 45 litros.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/17/2018 at 9:18 AM, Joana Holzer said:

Obrigado pelas palavras de força. Então será que posso juntar 2 néons chineses ao meu peixito?

Como já falaram por aqui o aconselhado será colocar outro da mesma espécie mas daquilo que entendi seria para dar um pouco mais de vida ao aquário e daí ter falado dos neons chineses. O problema é mesmo a possibilidade do goldfish os comer por caberem na boca dele.
Eu deixaria esse por mais algum tempo sozinho  e depois mais tarde pensaria numa solução, isto porque se um dia esse goldfish acabar por morrer e tiver outro vai haver sempre um goldfish no aquário e nunca dá oportunidade de ter outros peixes. 

Editado por neo_2

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joana

Liga para o Aquário Vasco da Gama,eles podem-te ficar com o peixe,terás e que lá ir entregar,antigamente eles aceitavam peixes que as pessoas não podiam ter em casa.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.