O meu aquário - Waterjet


Emejet

Recommended Posts

Mais umas fotos, uma do panorama actual e a outra que tinha falado das Corys que andam sempre juntas .
Entretanto tenho o outro aquário já com novos habitantes e em perspectiva de um nano para uma mariscada . (A seguir sou expulso de casa...)

b5cd30087a36b75c70be46573973cac6.jpg60f51134d31a0fb0fc27e02f20c7ed85.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Editado por Emejet
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Como já tinha referido, a visita à Fil e a montagem do aquário pelo Luis Cardoso, despertaram as luzes de aquascaping lá de casa e principalmente da cara metade que desenhou o layout eheh.
E disto tudo saiu no fim semana a versão 2.0 do waterjet.
Principais alterações:
- Aquário novo da Scalare com as mesmas medidas do anterior. (O espaço não permite aventuras)
- Iluminação Chihiros A601
- Skimmer Eheim 350
- JBL Manado e areia de sílica fina branca
- Red Moor Wood e Dragon Stone como hardscape.

E deu nisto:




8b703f05f864c32cd0b8f052422f1269.jpge5e6a1723e29e7740e625404c41cd614.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, brunofasoares disse:

Está mais "bonito".... falta apenas uns musgos para servir de esconderijo e está óptimo.

Obrigado! Sim..foi a sensação com que ficamos também. Nas rochas e/ou no tronco, falta ainda qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet

Sim Senhor,grande evolução,esta muito simples mas muito bonito,só e pena que o caminho ao fundo não termine mais fino,para dar mais profundidade,talvez uma rocha pequena no lado direito lá atrás junto ao termo fizesse o caminha mais estreito,mas esta cinco *,como diz o Bruno Soares,um musgo ficava bem ai.

Abraços  

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Emejet

Sim Senhor,grande evolução,esta muito simples mas muito bonito,só e pena que o caminho ao fundo não termine mais fino,para dar mais profundidade,talvez uma rocha pequena no lado direito lá atrás junto ao termo fizesse o caminha mais estreito,mas esta cinco *,como diz o Bruno Soares,um musgo ficava bem ai.

Abraços  

Obrigado Alvaro. Parece-me uma boa ideia, vou ver se arranjo uma rocha que fique ali bem ao fundo!

Entretanto como nem tudo são maravilhas, o quinteto das Corys achou um piadão à tentativa de tapete de Monte Carlo e já me levantaram uma data de ramos dela..Mal voltei a replantar, enfiaram-se lá todas novamente 😐  Mas também já sabia no que me estava a meter, porque plantar Monte Carlo em Manado tinha tudo para dar para o torto, mas como sou insistente... 😑
Se não der certo terei de substituir por outra planta que faça algo do género,tipo Riccia Fluitans? 
Ontem iniciei também a experiência com o CO2, da Tropica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta enterrar mais fundo a montecarlo. Parece que tens enterrado muito superficialmente e isso no manado é fatal, especialmente com peixes como corys e camarões, que gostam mesmo de remover o solo, mais ainda quando colocas alguma coisa nova no aquário. Eu este fim de semana só pus mais um feto de java no meu e os camarões foram logo lá "cheirar".

Quanto ao caminho acho que basta colocares algo diferente que já se vai notar, mesmo que seja apenas mais um pouco de manado em vez da areia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu bem tentei outra vez e enterrei o mais que pude, mas quando cheguei a casa tinha metade do tapete a boiar e eles todos lá parados no espaço a olhar como quem diz: "já foste"
Peguei naquilo e enterrei na areia.. não estou com grandes esperanças.
Entretanto meti lá umas valisnerias nana e mais musgos pelas rochas. E tentei estreitar o fundo.
Está assim agora:

ecdb0825760d718f5550285bd9543380.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet

Já esta muito melhor,tem um pouco mais de profundidade,e ainda se pode melhorar um pouco mais colocando ou uma anubia das mini mini,ou musgo.

 

Abraços

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens um pequeno ramos de algum dos troncos que não tenhas colocado dentro do aquario? Ou mesmo um pedaço de plástico? Amarras lá os pés da Montecarlo, ou colas, e dificilmente eles vão conseguir desenterrar.

Como disse o Álvaro, basta uma pequena anubia na pedra que colocaste por último, como que aparecer por detrás do tronco, e já tens uma perspectiva diferente.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Actualização de estado do aquário:

- Entrada de 3 ottos para ajuda na limpeza do que me parecia ser algas castanhas nas folhas das plantas. Parece que estão a trabalhar bem!

- Nova tentativa com a planta limnophila sessiliflora.

- Colocação de uma Anúbia nana na pedra ao fundo,como me sugeriram :)f1443830418bed6337c3e203edbefd46.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 25/02/2019 at 23:11, Emejet disse:

Actualização de estado do aquário:

- Colocação de uma Anúbia nana na pedra ao fundo,como me sugeriram :)
 

E a foto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está ela! Já quase não se nota o início do "rio" dada a invasão de Manado...

5df689d39bacfa9107c18e22a0b59c64.jpg

 

As corys quiseram dar um olá novamente

ccf889487dd42c7f13d6e5e98be633f6.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
 

Editado por Emejet
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corys não te vão dar sossego. Costumo apanhar com uma rede fina e vem tudo atrás, só fica lá mesmo a areia.Tenho uma rede com uma boa malha para isso e torna tudo mais fácil. Quando faço uma tpa maior, antes retiro tudo o que não pertence à zona. Não tenho corys, mas tenho camarões, e mesmo os ottos são tramados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, brunofasoares disse:

As corys não te vão dar sossego. Costumo apanhar com uma rede fina e vem tudo atrás, só fica lá mesmo a areia.Tenho uma rede com uma boa malha para isso e torna tudo mais fácil. Quando faço uma tpa maior, antes retiro tudo o que não pertence à zona. Não tenho corys, mas tenho camarões, e mesmo os ottos são tramados...

Mas é tipo camaroeiro ou parecido? Parece uma boa ideia se não levantar muita areia, apesar de ser bem fininha. O tronco ali no meio é que me pode dificultar a tarefa... 
As corys não param, já é um dado adquirido. Os ottos por acaso são calminhos, andam lá na vidinha deles sem grande alarido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é uma rede de peixes pequena e com malha muito fina. Basta passares superficialmente e devagar. Obstáculos, pois, também tenho num dos aquários muito areão já por cima da areia. Mas é quase impossível retirar tudo por causa de troncos, pedras e plantas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Infelizmente o único update que tenho deste aquário é que fiquei sem guppys. A pouco e pouco foram morrendo todos. Apenas ficaram 3 alevinos e não sei se o destino deles não vai ser o mesmo.
Não sei explicar a razão, de um dia para o outro..caput.
O resto da fauna continua sem qualquer mostra de doenças, aliás quase todos os Dânios ainda são dos primeiros peixes que comprei. 
Acho que tão cedo não terei mais guppys. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente também não tive uma boa experiência com Guppys... Também me morreram alguns sem motivo aparente, e acabei por entregar os restantes á loja...

Acho que são peixes muito sensíveis... Muito dificilmente irei voltar a ter também.


Cumprimentos,
Edgar Mendes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Este aquário caminha a passos largos para o desmantelamento.
As plantas cada vez estão em pior estado e antes que morram todas de vez, vou tentar salvar alguma coisa alterando o layout e introduzindo substrato fértil e co2 mesmo que do género caseiro ( o Neo). O substrato já arranjei e vai ser o Neo Soil Compact. Portanto agora que tenho um aquário onde está apenas um sae a habitar, esta malta que ainda aqui está vai passar umas férias com ele enquanto as coisas ficam a marinar no "novo". (Sim, neste momento estão 4 aquários a funcionar em casa... :my_biggrin: :my_rolleyes: ). Um ou dois vai ficar desativado depois disto tudo.
A realçar apenas a presença agora constante de 2 Japónicas que antes passavam a vida escondidas (ainda falta uma que não se quer mostrar)  e agora acham um piadão estarem as duas debaixo do outflow do filtro a lutarem contra a corrente 😄😄.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom era...mas infelizmente não tenho espaço para ter. Estou arrependido de ter comprado este de 60cm em vez de 80cm. Mas maior que isto também não ia conseguir ter em casa 🙂 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.