Lagostim na piscina


Recommended Posts

Boa tarde,

Nem sei bem se aqui é o local indicado para esta publicação...

 

Esta manhã tinha um lagostim na piscina! Não sei bem o que faça. Alguém tem condições ou quer ficar com ele?

 

Não sei se é necessário ter uma zona seca, não sei de que se alimentam e tenho receio que a água da piscina não tenha as melhores condições para manter um animal destes.

 

Se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Rita Cotrim 9465186e007a9ba89a2ce0a1afa84a9d.jpg

 

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande casa. Mal não fica, o problema poderá ser o cloro.
Pois, o cloro é um problema...e o que lhe dou para comer? Será que pode estragar o liner da piscina?

Uma das minhas filhas quer pô-lo num aquário, mas só tenho livre um de 60 litros, que é claramente pequeno...

É uma espécie invasora, não é? Aqui no condomínio há vários lagos, até deve ter vindo de lá, mas tenho receio de o pôr lá e que se reproduza 'infinitamente '.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem um pouco de tudo.... quanto a lançar na natureza tens de ter a certeza absoluta que essa espécie já existe na zona. Eu punha no aquário de 60 litros até ter uma solução. Apesar do espaço ser bem menor, sempre podes alimentar e vigiar, e até tirar mais algumas fotos a ver se alguém consegue identificar a espécie em concreto. Podes ainda perguntar à câmara municipal se em conhecimento que essa espécie seja endémica, ou à pessoa que trata dos lagos por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles comem um pouco de tudo.... quanto a lançar na natureza tens de ter a certeza absoluta que essa espécie já existe na zona. Eu punha no aquário de 60 litros até ter uma solução. Apesar do espaço ser bem menor, sempre podes alimentar e vigiar, e até tirar mais algumas fotos a ver se alguém consegue identificar a espécie em concreto. Podes ainda perguntar à câmara municipal se em conhecimento que essa espécie seja endémica, ou à pessoa que trata dos lagos por exemplo.
Acabei de falar com a pessoa dos lagos. Existe uma colónia num dos lagos. Vou lá colocá-lo .

Acho que é mesmo a melhor solução. Obrigada pela ajuda.c7ae939d0527cd44a3779b64b05f5c9f.jpg

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Que engraçado, acabou por ter um final feliz, estes são uma praga e o giro é que os espanhóis gostam à brava de os comer, até fazem um petisco qualquer, agora não me lembro. São comuns de ver em Lagos pelo país fora, a primeira vez que os vi ao vivo foi em Leiria. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que engraçado, acabou por ter um final feliz, estes são uma praga e o giro é que os espanhóis gostam à brava de os comer, até fazem um petisco qualquer, agora não me lembro. São comuns de ser em Lagos pelo país fora, a primeira vez que os vi ao vivo foi em Leiria. 
Aqui onde moro fiquei a saber que há imensos .

Contei a alguns vizinhos e disseram-me que às vezes até os vêem na estrada... eu nunca tinha visto

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas. De facto este lagostim é uma espécie invasora muito perigosa para a nossa fauna endémica... Apesar de eu saber que se trata de uma vida (deve ser respeitada como todas as outras, daí eu achar que essa atitude foi de louvar!), as medidas de contenção desta espécie devem ser mais efetivas, para tentarmos evitar que mais espécies nativas se estejam a perder! 

Cumps

Daniel

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Basicamente essa espécie é uma das piores pragas que temos, sempre que os vejo mato, sofro por isso,mas fico de consciência tranquila de que pelo menos não vai a "rastejar" para outro lago e para outra poça até chegar a um curso de água que  leva diretamente a um rio matando praticamente tudo o que se mexe e toda a flora aquática.

  • Gosto 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chama-se http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot lagost im vermelho d´louisiana

Editado por R.F.S.F.
  • Gosto 1

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente essa espécie é uma das piores pragas que temos, sempre que os vejo mato, sofro por isso,mas fico de consciência tranquila de que pelo menos não vai a "rastejar" para outro lago e para outra poça até chegar a um curso de água que  leva diretamente a um rio matando praticamente tudo o que se mexe e toda a flora aquática.
O lago onde o coloquei é um lago artificial, num campo de golfe; penso que está confinado... de qq forma, não o conseguiria matar.
Obrigada pelo esclarecimento!

Rita

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.