Ruicaetano

Ajuda na montagem do meu primeiro aquário de água quente

Recommended Posts

Boa noite comunidade sou novo no aquarismo de água quente, já tive vários aquários de água fria e a pouco tempo tive um peixe que saltou borda fora pq o aquário não tinha tampa então decidi comprar um um pouquinho maior para dar início a este Hobbie muito mais complexo do que eu imaginava deixo aqui o setup do meu aquário

Setup - Aquário de água doce:

1 – Aquário água quente

2 – 25 outubro

3 – 50 comprimento * 30 de altura * 25 profundidade

3.1 – 40 litros / 37 litros

4 - Equipamentos Instalados

4.1 – Eheim Classic 150

4.2 – Prodac magictherm 50w

4.3 -

4.4 -

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil n/a

5.2 - Substrato inerte pedras compradas numa loja de animais própria para aquarios

5.3 - Decorações (tronco tratado e algumas plantas de plástico)

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie

7.2 - Quantidade e espécie...

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie

8.2 - Quantidade e espécie...

9 – Observações9.1 - Parâmetros da água (pH 7.4, gH-60, kH-80, NO2-0.5, NO3-20, NH3/NH4-0.3, temperatura 28•c)9.2 - Frequência das TPA's – desde que iniciei o aquário tenho feito tpa de 4 em 4 dias trocando 30% da água aproximadamente 10 - Fotos

Estou com algumas dúvidas...

Iniciei o ciclo da água no dia 25 de outubro com um filtro interno mas hoje chegou o filtro externo fiz a montagem do filtro adicionei siporax da sera e umas gotas de sera filtro biostart a minha dúvida é, devo deixar o filtro interno enquanto as bactérias se alojam no novo? Se tirar o filtro interno vai me dar um pico de amônia? É que a amônia so chegou a valores baixos a coisa de 2 dias.

E se me puderem dar umas luzes de que peixes devo colocar tb agradecia...

Amanhã já mando umas fotos que agora não me dá jeito

Obrigado

Rui caetano

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruicaetano 

Sim deves deixar o filtro interno a trabalhar junto com o externo,pelo menos duas semanas,se tiveres matérias filtrantes que dei para colocares no novo filtro,fim das duas semanas colocas tudo no filtro novo,eu digo que deves deixar os dois a trabalhar porque o interno sendo mais pequeno não tem a sim tantas bactérias,como vai ter o novo,a sim jogas pelo seguro,uma pergunta,porque plantas de plástico? se podias optar por plantas de baixa manutenção,como Anubias,fetos,musgos e outras plantas,deixo-te aqui para veres plantas que podes a vir a ter,https://tropica.com/en/plants/ para escolher peixes terás que ser tu ao teu gosto veres o que queres e que esse aquário dei,a sim como ph,mas deixo-te um artigo para poderes fazer ideia,tem peixes e plantas,http://diszhal.info/english/livebearers.php .

Cump. 

Partilhar este post

Link para o post

Boas Álvaro plantas de plástico porque com o entusiasmo montei primeiro o aquário e depois é que li mais acerca disso... como não pus substrato fértil optei pelas de plástico mas já estou arrependido... agora para por plantas tinha que desmontar o aquário e perdia as duas semanas de ciclo... não?

Partilhar este post

Link para o post

Não,como a sim,tens pelo menos algum substrato,tens plantas como as Anubias,os fetos,e os musgos são plantas que são prezas (atadas)a troncos ou rochas,o teu solo e o que?não tens nada que desmanchar o aquário.

Cump: 

Partilhar este post

Link para o post

Ah ok pensava que tinha que por subtrato fértil, o meu solo são pedras daquelas pequenas que comprei na loja em que comprei o aquário amanhã já vou a loja ver se tem algumas plantas que não seja necessário plantar obrigado Álvaro cumprimentos

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00