Ajuda na montagem do meu primeiro aquário de água quente


Ruicaetano

Recommended Posts

Boa noite comunidade sou novo no aquarismo de água quente, já tive vários aquários de água fria e a pouco tempo tive um peixe que saltou borda fora pq o aquário não tinha tampa então decidi comprar um um pouquinho maior para dar início a este Hobbie muito mais complexo do que eu imaginava deixo aqui o setup do meu aquário

 

Setup - Aquário de água doce:

 

1 – Aquário água quente

 

2 – 25 outubro

 

3 – 50 comprimento * 30 de altura * 25 profundidade

3.1 – 40 litros / 37 litros

 

4 - Equipamentos Instalados

4.1 – Eheim Classic 150

4.2 – Prodac magictherm 50w

4.3 -

4.4 -

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil n/a

5.2 - Substrato inerte pedras compradas numa loja de animais própria para aquarios

5.3 - Decorações (tronco tratado e algumas plantas de plástico)

 

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

 

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie

7.2 - Quantidade e espécie...

 

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie

8.2 - Quantidade e espécie...

 

9 – Observações9.1 - Parâmetros da água (pH 7.4, gH-60, kH-80, NO2-0.5, NO3-20, NH3/NH4-0.3, temperatura 28•c)9.2 - Frequência das TPA's – desde que iniciei o aquário tenho feito tpa de 4 em 4 dias trocando 30% da água aproximadamente 10 - Fotos

 

Estou com algumas dúvidas...

Iniciei o ciclo da água no dia 25 de outubro com um filtro interno mas hoje chegou o filtro externo fiz a montagem do filtro adicionei siporax da sera e umas gotas de sera filtro biostart a minha dúvida é, devo deixar o filtro interno enquanto as bactérias se alojam no novo? Se tirar o filtro interno vai me dar um pico de amônia? É que a amônia so chegou a valores baixos a coisa de 2 dias.

E se me puderem dar umas luzes de que peixes devo colocar tb agradecia...

 

Amanhã já mando umas fotos que agora não me dá jeito

 

Obrigado

 

Rui caetano

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk