Ajuda na montagem do meu primeiro aquário de água quente


Ruicaetano

Recommended Posts

Boa noite comunidade sou novo no aquarismo de água quente, já tive vários aquários de água fria e a pouco tempo tive um peixe que saltou borda fora pq o aquário não tinha tampa então decidi comprar um um pouquinho maior para dar início a este Hobbie muito mais complexo do que eu imaginava deixo aqui o setup do meu aquário

 

Setup - Aquário de água doce:

 

1 – Aquário água quente

 

2 – 25 outubro

 

3 – 50 comprimento * 30 de altura * 25 profundidade

3.1 – 40 litros / 37 litros

 

4 - Equipamentos Instalados

4.1 – Eheim Classic 150

4.2 – Prodac magictherm 50w

4.3 -

4.4 -

 

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil n/a

5.2 - Substrato inerte pedras compradas numa loja de animais própria para aquarios

5.3 - Decorações (tronco tratado e algumas plantas de plástico)

 

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

 

7 - Fauna

7.1 - Quantidade e espécie

7.2 - Quantidade e espécie...

 

8 - Plantas

8.1 - Quantidade e espécie

8.2 - Quantidade e espécie...

 

9 – Observações9.1 - Parâmetros da água (pH 7.4, gH-60, kH-80, NO2-0.5, NO3-20, NH3/NH4-0.3, temperatura 28•c)9.2 - Frequência das TPA's – desde que iniciei o aquário tenho feito tpa de 4 em 4 dias trocando 30% da água aproximadamente 10 - Fotos

 

Estou com algumas dúvidas...

Iniciei o ciclo da água no dia 25 de outubro com um filtro interno mas hoje chegou o filtro externo fiz a montagem do filtro adicionei siporax da sera e umas gotas de sera filtro biostart a minha dúvida é, devo deixar o filtro interno enquanto as bactérias se alojam no novo? Se tirar o filtro interno vai me dar um pico de amônia? É que a amônia so chegou a valores baixos a coisa de 2 dias.

E se me puderem dar umas luzes de que peixes devo colocar tb agradecia...

 

Amanhã já mando umas fotos que agora não me dá jeito

 

Obrigado

 

Rui caetano

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ruicaetano 

Sim deves deixar o filtro interno a trabalhar junto com o externo,pelo menos duas semanas,se tiveres matérias filtrantes que dei para colocares no novo filtro,fim das duas semanas colocas tudo no filtro novo,eu digo que deves deixar os dois a trabalhar porque o interno sendo mais pequeno não tem a sim tantas bactérias,como vai ter o novo,a sim jogas pelo seguro,uma pergunta,porque plantas de plástico? se podias optar por plantas de baixa manutenção,como Anubias,fetos,musgos e outras plantas,deixo-te aqui para veres plantas que podes a vir a ter,https://tropica.com/en/plants/ para escolher peixes terás que ser tu ao teu gosto veres o que queres e que esse aquário dei,a sim como ph,mas deixo-te um artigo para poderes fazer ideia,tem peixes e plantas,http://diszhal.info/english/livebearers.php .

Cump. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Álvaro plantas de plástico porque com o entusiasmo montei primeiro o aquário e depois é que li mais acerca disso... como não pus substrato fértil optei pelas de plástico mas já estou arrependido... agora para por plantas tinha que desmontar o aquário e perdia as duas semanas de ciclo... não?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não,como a sim,tens pelo menos algum substrato,tens plantas como as Anubias,os fetos,e os musgos são plantas que são prezas (atadas)a troncos ou rochas,o teu solo e o que?não tens nada que desmanchar o aquário.

 

Cump: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok pensava que tinha que por subtrato fértil, o meu solo são pedras daquelas pequenas que comprei na loja em que comprei o aquário amanhã já vou a loja ver se tem algumas plantas que não seja necessário plantar obrigado Álvaro cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas Ruicaitano

Parabéns, esta simples mas bonito,essas Anubias não estão enterradas pois não? e que se enterras o Rizoma da Anubia ela morre,tens que atar ou colar a uma pedra ou tronco.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Álvaro, a anubis da direita está cravada no tronco e a da esquerda está debaixo de uma pedra deixei as raízes todas de fora, as outras plantas visto que não tenho substrato fértil deixei dentro dos vasos, só os disfarcei com os seixos... crescem pouco para os lados mas também não morrem que já as tenho à algum tempo... gostava de ter um aquário mais bem elaborado mas para isso gostava de fazer um plantado daqui a uns tempos logo trato de reconstruir o aquário mas por agora está óptimo e tudo bem de saúde e equipa que ganha não mexe !
Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.