nunorfa Posted November 7, 2018 Share Posted November 7, 2018 Boas Estou com um problema no aquário, os meus guppys, começaram a perder a cor e as barbatanas a cair, mais notório na cauda, alguns já acabaram por morrer alguém sabe o que será e qual tratamento? Tenho neste momento cerca de 20 alvelinos em maternidade, parecem saudáveis. Temperatura ronda os 26ºC Doença não parece afectar as corydoras, neon ou otocinclus. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunorfa Posted December 20, 2018 Author Share Posted December 20, 2018 Pessoal depois de ter estado numa loja de animais e ter comprado o eSHa 2000 e ter feito 3 tratamentos o problema persiste! Quase não tenho guppys neste momento! Vi algures uma solução que era adicionar um pouco de sal acham que é uma hipótese? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunami Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 há 2 horas, nunorfa disse: Pessoal depois de ter estado numa loja de animais e ter comprado o eSHa 2000 e ter feito 3 tratamentos o problema persiste! Quase não tenho guppys neste momento! Vi algures uma solução que era adicionar um pouco de sal acham que é uma hipótese? Dava jeito saber como estão os nitratos nessa água. Faz uma TPA de 50% da água e testa os nitratos (NO3). Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunorfa Posted December 20, 2018 Author Share Posted December 20, 2018 há 3 minutos, Tsunami disse: Dava jeito saber como estão os nitratos nessa água. Faz uma TPA de 50% da água e testa os nitratos (NO3). Boas fiz isso recentemente e estavam todos os testes normais, nada de diferente ou estranho 😞 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tsunami Posted December 20, 2018 Share Posted December 20, 2018 há 30 minutos, nunorfa disse: Boas fiz isso recentemente e estavam todos os testes normais, nada de diferente ou estranho 😞 Hmmm... No caso do eSHa 2000 que dosagem usaste? A STANDARD? Se foi então avança para a EXTRA FORTE. Vê na bula: Citação "EXCEPÇÕES À DOSAGEM NORMAL Dosagem extra forte – Duplique a dose normal de três dias para peixes muito doentes, para evitar que ovos criem fungos e para resultados iniciais muito rápidos. Nos casos mais graves a dose secundária (dias 2 / 3) pode continuar durante um certo número de dias." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts