Aquário 60x30x30 - Filtragem dúvidas


Emejet

Recommended Posts

Boas pessoal.

Estou a preparar um novo aquário (60x30x30) que me ofereceram ( o meu actual é mais pequeno) e a minha dúvida aqui é... vale a pena um filtro externo?
Com o aquário vem um filtro interno Resun Magi 380 e dentro das minhas possibilidades vi numa loja um Eheim Classic 150 externo. Mas para um aquário que deverá levar 50 litros ou menos, vale mesmo a pena um filtro externo?
E caso seja um interno, aconselham algum outro?
A fauna actual são 6 Danios Zebra e 2 Guppys, depois no novo aquário irei colocar mais alguns mas pouco mais.

Obrigado desde já.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas @Emejetna minha opinião um filtro externo é sempre uma mais valia vou só apontar-te duas razões: melhor qualidade na filtração (capacidade de midias biológicas muito superior) e facilidade na limpeza/manutenção; e em termos estéticos e práticos retiras um corpo estranho de dentro do aquário e ganhas mais espaço dentro do mesmo.

Cumprimentos

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet 

Esta quase tudo dito pelo Marco Lopes,mas eu acrescento que se comprares o Eheim classic 150 que e o 2211,ficas bem servido,como este filtro não traz torneiras,o melhor mesmo e teres que comprar há parte,são um pouco caras,mas ajuda em muito na manutenção do filtro,val sempre a pena um filtro externo.

Abraços Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos pelo conselho.
Decidi-me mesmo a ir buscar o tal filtro externo.
Agora essa questão das torneiras tornou-se numa nova dúvida. Onde posso encontrar essas torneiras e de que tamanho? Que já vi que existem vários..
Obrigado.



Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De certeza que a loja onde vais comprar o filtro,tem lá as torneiras,a medida das mesmas são a medida das mangueiras do filtro,eu penso que as medidas das mangueiras e (12/16mm) portanto as torneiras serão para esta medida.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois filtros a funcionar no meu aquário porque o meu filtro externo parece-me bem fraquinho em relação ao interno. Além disso existem filtros internos com possibilidade de levar midias também.
Só faço troca do filtro uma vez por mês e sempre que é para fazer apetece-me desistir do externo, dá imenso trabalho a tirar do armário, talvez pela posição em que está ou pela tubagem que é pouco maleável deixa-me sem paciência sempre que tenho de tirar para limpar e voltar a ligar tudo.   

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Alvaro Silva disse:

De certeza que a loja onde vais comprar o filtro,tem lá as torneiras,a medida das mesmas são a medida das mangueiras do filtro,eu penso que as medidas das mangueiras e (12/16mm) portanto as torneiras serão para esta medida.

Abraço

São necessárias duas torneiras duplas ou uma torneira dupla? 
Já li tantos post's sobre a forma ideal de montar o filtro que até assusta, para quem vem de um filtro de mochila 🙂 ( só não uso este por causa do novo aquário ter uma tampa e não queria cortar aquilo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, lá fui buscar o filtro e depois de investigar um pouco mais encontrei pelo OLX um par de torneiras que estavam à minha espera :D
Só que...ao chegar a casa, uma delas caiu-me ao chão e ficou no estado que podem ver
Colar aquilo não me parece que resulte.. no meio da sorte tive azar.444cf0c9513ad2be10706082397a3189.jpg

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emejet

Olha eu ate acho que com cola 3,e um pouco de paciência colas isso,e ate podes reforçar com cola quente,uma vez que isso só serve mesmo para abrir,e fechar,talvez dei,digo eu.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.