Recommended Posts

Boas malta.

Já que anda para aqui um fartote de novas montagens, e ainda bem, decidi abrir mais um pois entretanto passo á desmontagem/montagem.

Data de Montagem: Ainda não definida

Aquário: 60x30x36 ILA Europa (Vidro extra claro)

Móvel: "ADA Wood Cabinet"

Iluminação: Twinstar 600EA

Filtragem: Fluval 305 com Equo Stilla

Aquecimento/Arrefecimento: EHEIM Jagger 100w

Co2: Pressurizado. Botija 2L + 5L, Regulador + Válvula Solenoide CO2ART , Difusor Neo, conta-bolhas

Outros Equipamentos: Twinstar Nano, Skimmer Eheim

Hardscape: Red Moor Wood

Substrato: Substrato Fértil Tropica / Substrato JBL Soil

Fertilização: Ainda a definir

Fauna:

Flora: Ainda a definir. Rotalas, Cuba, anubias, eleocharis, moss

Parâmetros da agua? Nada ainda.

Ainda  a desmontagem não começou e começaram já as duvidas.

Substrato:

-Vou reutilizar o substrato e juntamente adicionar fértil, estava a pensar colocar umas cerâmicas e stilla de usar no filtro dentro de meias de licra para criar altitude. Aconselham a colocar o fértil primeiro, depois colocar as cerâmicas e substrato para cima?

-Aconselham a que o substrato seja seco para matar as possíveis algas que estejam agarradas?

Fertilizante:

-Sempre usei EI, mas acho que lhe falta ali qualquer coisa para dar outro brilho ás plantas como também é preciso andar sempre com contas. Que fertilizante recomendam?

Tropica

Seachem

Equo

-Carbono liquido

O aquário fica próximo da janela da sala, este leva com a luz solar indiretamente o dia todo. Aconselham o uso do carbono liquido para compensar ou só mesmo em caso de algas?

Qual recomendam?

Easylife 1L - 15€

Seachem Excel 250ml - 12€

Não sei qual a diferença entre marcas!!!!

Para já ficam estas duvidas e entretanto vou colocando conforme vão surgindo, pois duvidas é o que não me vai faltar!

Foto do arranque

227941df2eaaebc9e6cbd67c22fc9727.jpg

19eab8142bc95bc18acba8df377fb6b8.jpg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel.

Em relação ao fértil eu punha primeiro as ceramicas, depois o fértil.

Eu gosto sempre de secar o substrato, sempre consegues eliminar muito pó que caso contrario se torna lama no aqua. 

Os ferts gosto muito da Equo, mas o k, o P e o F são iguais a todo o resto. Podes continuar com os sais mas compras os micros (acho que é aqui que está o segredo) e podes seguir o esquema da equo (10N-20K-1P).

Entre o Easy e o Seachem a diferença é nenhuma. É como super cola da UHU e super cola do chinês... A substancia é a mesma.

Partilhar este post

Link para o post
Boas Miguel.
Em relação ao fértil eu punha primeiro as ceramicas, depois o fértil.
Eu gosto sempre de secar o substrato, sempre consegues eliminar muito pó que caso contrario se torna lama no aqua. 
Os ferts gosto muito da Equo, mas o k, o P e o F são iguais a todo o resto. Podes continuar com os sais mas compras os micros (acho que é aqui que está o segredo) e podes seguir o esquema da equo (10N-20K-1P).
Entre o Easy e o Seachem a diferença é nenhuma. É como super cola da UHU e super cola do chinês... A substancia é a mesma.

Boas Gonçalo

Acho que no NPK o segredo está na urea e acredito que as micros tenham também o seu segredo.

Para um aquário de 60L acho que não justifica a EI.

Na linha da Equo o que recomendas?
N7 + P7 + K7 - Trace

O florido tabs será que vale o investimento?!

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, Miguel Neto disse:

Boas Gonçalo

Acho que no NPK o segredo está na urea e acredito que as micros tenham também o seu segredo.

Para um aquário de 60L acho que não justifica a EI.

Na linha da Equo o que recomendas?
N7 + P7 + K7 - Trace

O florido tabs será que vale o investimento?!

Acho que o segredo do NPK está só no N mas não se é ureia ou amónia ou nitratos, mas sim na quantidade que dás. Tens de dar o mínimo possível para que a planta se mostre na melhor forma. Eu fiz equo no Yama e doseei para 100L no meu 90x45x45... Mais vale dar pouco e depois se então as plantas não estiverem boas dar mais um cadico. 

Quanto ao florido tabs, mal não faz, mas já tendo fértil parece um bocado redundante. 

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00