1º aquascaping


Jferreira

Recommended Posts

Setup:

Data da montagem: 02 de Novembro de 2018

Aquário: 100x30x40= 120 lts brutos. Vidro10mm

Móvel: estrutura madeira

Iluminação:  Calha Odyssea T5Ho 2x 39w, 6500k+4000k

Filtragem:   Sunsun 703b 1400l/h


Aquecimento:  Tetra T150 150 W

Co2: Kit co2 com extintor 2 kg, redutor de 2 manómetros, válvula de ajuste fino, válvula solenóide e Neo Diffuser CO2 L

Fertilização: Fertilização EI
 

Hardscape: 4,25 ltsTROPICA Plant Growth Substrate + Areão Preto inerte +Tronco Red Moor - S


Fauna 9x Neons

1x Comedor de Algas Siamês – SAE

vários camarões

 

 

Flora:  

Aegagropila linnaei

Anubias nana

Alternanthera reineckii

Bucephalandra ´Wavy Green´

Ludwigia palustris sp super red,

Micranthemum "Monte Carlo",

 Rotala rotundifolia

Cacomba

Crinum Calamistratum

Eusteralis stellata

Egeria Densa

Fetos de Java

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

Salvinia natans

Sagittaria  Subulata

Vesicularia ferriei 'weeping'

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desmantelei a minha anterior montagem, mas mantenho o filtro em funcionamento assim como bastante da àgua que restou da anterior montagem. Isto para que eu tenha um arranque superior na nova montagem.

Tanque vazio e limpo...

IMG_5330.jpg

O substrato fértil...

IMG_5326.jpg

coloquei o fértil e por cima a camada de inerte...

IMG_5332.jpg

e agora a tentativa de fazer alguma coisa com as pedras e madeiras...

IMG_5335.jpg

 

nova abordagem...

IMG_5338.jpg

IMG_5339.jpg

IMG_5340.jpg

 

Layout acho que vou ficar por aqui...e começar a plantar...

IMG_5342.jpg

Editado por Jferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. A data de montagem baralhou-me um pouco ao início 😀 pensei que ia ver um aquário maturado 

há 19 horas, Jferreira disse:

Data da montagem: 02 de Novembro de 2017

Em relação ao layout acho que devias melhorar ainda alguns pormenores. 

Eu aconselhava o uso de mais areão para elevar mais os dois montes criando um vale ao meio e também criando um desnível desde o vidro traseiro para o frontal não apenas para aumentar a percepção de profundidade como também por motivos práticos - a porcaria vai acumular junto ao vidro da frente sendo mais fácil a sua aspiração durante as trocas parciais de água. 

Depois há a questão do arranjo das raízes de madeira - podias juntar os diversos troncos para um resultado mais engraçado. 

E não gosto mesmo nada daquele "caminho" em pedra, parece pouco natural e com o desenvolvimento da Monte Carlo vai desaparecer.

Às vezes mais vale demorar mais um pouco e explorar varios cenários do que depois não ficar satisfeito e tentar resolver com maiores dificuldades. 

Não fiques chateado com as minhas palavras, são apenas  uma tentativa para ajudar a melhorar 😉

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já corrigi a data...loolll  Claro que não levo nada a mal, antes pelo contrário. Caso te seja possível, fico a aguardar por uma visita tua para me ajudares a melhorar. Abraço

Editado por Jferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jferreia

Vais-me desculpar,essas pedras não serão calcarias? e que pelo aspecto delas tudo me leva a pensar que são mesmo calcarias.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito para questionar aos experts na matéria sobre a fertilização liquida, sendo o substrato fértil, quando devo começar a fertilizar macros e micros?? Devo começar a fertilizar já com apenas potássio e micros, ou devo aguentar mais umas semanas???

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os fetos de Java devias colocar mais atrás, estão agarrados a um tronco, certo?? 

Tens aí dois vasos de monte carlo, porque razão não os plantaste? 

Devias ter apostado no tropica plant growth como único substrato, visto ser o que chamo um substrato "misto", não precisa de inerte por cima. As plantas de tapete cresciam melhor e mais rápido. 

Que tpas estás a fazer? Percentagens e frequência. 

Quanto à fertilização podes começar na segunda ou terceira semana, quando começares é macros e micros. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera, o feto de Java ainda estou indeciso na sua localização, devido à iluminação, atrás tenho calha led, à frente tenho uma T5 de 4800k, e sim está preso a uma pedra. A monte Carlo, vou plantando consoante a minha disponibilidade e vontade. Pensei que este substrato tivesse que levar inerte por cima. Tpa todos os  fim de semana de 50%. Fertilização já tinha começado de k e micros, sendo assim amanhã começo já a fazer a fertilização normal. Obrigado

 

IMG_5345.jpg

 

IMG_5348.jpg

Editado por Jferreira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.