Ciclídeos Africanos 63 Litros


Gabriel Boccia

Recommended Posts

Olá,

Acabei de montar um aquário de ciclídeos com as seguintes especificações:

- 63 litros (45x40x35)

- Filtro Aquaclear 200

- Substrato Samoa Pink

- Rochas Sansibar

- Aquecedor com termostato Roxin 100w

- Iluminação Led calha comúm

A fauna do aquário é a seguinte:

- Aulonocara nyassae pink 5 cm

- Tropheus Duboisi 3 cm

- Demasoni Pombo 5 cm

- Labidochromis yellow 4 cm

 

Montei este aquário para deixa-lo com o aspecto de marinho e gostaria de saber a opinião de vocês sobre layout e fauna, por exemplo, "Quais peixes posso colocar?" "Devo colocar mais rochas?"

Sei que o aquário é pequeno, mas pretendo ficar com ele por só mais 1 ano e depois aumenta-lo para um maior (ainda não sei quantos litros)

large.1347092294_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_42.jpeglarge.946831275_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.42(1).jpeglarge.1463309300_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_41.jpeglarge.2013169711_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_40.jpeglarge.701144815_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_44.jpeglarge.504344470_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.45(1).jpeglarge.997857120_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_45.jpeglarge.1653342233_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.40(1).jpeglarge.2101993394_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_43.jpeg...

 

  • Gosto 1
  • Confuso(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, aconselho-te a ler mukto sobre ciclideos africanos poraue esse aquário é mesmo muito pequeno para ciclideos africanos.
Cumprimentos

Olá,
Acabei de montar um aquário de ciclídeos com as seguintes especificações:
- 63 litros (45x40x35)
- Filtro Aquaclear 200
- Substrato Samoa Pink
- Rochas Sansibar
- Aquecedor com termostato Roxin 100w
- Iluminação Led calha comúm
A fauna do aquário é a seguinte:
- Aulonocara nyassae pink 5 cm
- Tropheus Duboisi 3 cm
- Demasoni Pombo 5 cm
- Labidochromis yellow 4 cm
 
Montei este aquário para deixa-lo com o aspecto de marinho e gostaria de saber a opinião de vocês sobre layout e fauna, por exemplo, "Quais peixes posso colocar?" "Devo colocar mais rochas?"
Sei que o aquário é pequeno, mas pretendo ficar com ele por só mais 1 ano e depois aumenta-lo para um maior (ainda não sei quantos litros)
large.1347092294_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_42.jpeg.b1fbba92f5e3c847b623acdbcdca9e80.jpeglarge.946831275_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.42(1).jpeg.9ce7cc76d9c0fc1cacb8cd9d734dc8e5.jpeglarge.1463309300_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_41.jpeg.47bf6dc3f60607c6695181f4eb60616a.jpeglarge.2013169711_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_40.jpeg.2b66b59d77edc5fb9478b8e99340d3ae.jpeglarge.701144815_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_44.jpeg.de4bace90bfdcd9890d783889b8eb98e.jpeglarge.504344470_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.45(1).jpeg.612f66a0d878897f13a0e3f2e1f22433.jpeglarge.997857120_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_45.jpeg.b25d20408cc0498c160ca88dbf21371b.jpeglarge.1653342233_WhatsAppImage2018-11-01at13_06.40(1).jpeg.a43c23ea98aec33bcf6e88390b423d97.jpeglarge.2101993394_WhatsAppImage2018-11-01at13_06_43.jpeg.6e67cce94109e5cb4604ae6d2d365566.jpeg...
 


Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel Boccia 

Quando você diz que montou o aquário,e já colocou peixes nele,pois há quanto tempo o aquário foi montado,você fez o ciclo do azoto?

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário não serve nem para 1 único ciclideo desses. Faz uma breve pesquisa pelo perfil de cada espécie. Se mantiveres esses peixes ai qualquer dia encontras algun(s) ko.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vocês têm dificuldade de ler...  Deixei bem explícito que vou aumentar o aquário e que sei que este é pequeno. Quero saber sobre compatibilidade de espécies e layout de rochas. Ta difícil entender? Por isso que falam que português é burro, e o pior é que é mesmo pelo visto...

  • Votar - 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gabriel

Vamos lá a haver como fala,aqui não há burros,quem e você para vir para aqui estar a ofender não só uma pessoa,mas um povo que e o Português,se de facto e essa a sua maneira de pensar,então digo-lhe leia mais sobre Portugal,informe-se melhor,e deixe de preconceitos,aqui neste Fórum as pessoas são para serem respeitadas,e darem-se ao respeito,espero que tenha mais tento no que diz,e respeito pelas opiniões.

Álvaro Silva

  • Votar + 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quem será o burro por aqui tentaram ajudar-te, as opiniões não foram as que querias ouvir e ofendeste quem disponibilizou parte do seu tempo. Eu prefiro ser burro a mal educado.
Por isso vou tentar oferecer te novamente a minha opinião: o aquário que tens JÁ É pequeno para os peixes que aí tens esperares um ano para mudar só vais causar sofrimento a esses seres.
Mas isso provavelmente não será uma preocupação tua...

Acho que vocês têm dificuldade de ler...  Deixei bem explícito que vou aumentar o aquário e que sei que este é pequeno. Quero saber sobre compatibilidade de espécies e layout de rochas. Ta difícil entender? Por isso que falam que português é burro, e o pior é que é mesmo pelo visto...


Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

  • Gosto 1
  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/11/2018 at 20:56, Gabriel Boccia disse:

Acho que vocês têm dificuldade de ler...  Deixei bem explícito que vou aumentar o aquário e que sei que este é pequeno. Quero saber sobre compatibilidade de espécies e layout de rochas. Ta difícil entender? Por isso que falam que português é burro, e o pior é que é mesmo pelo visto...

Acima de tudo este tipo de conduta é absolutamente inadmissível, apesar de alguns membros terem alertado para os erros aí presentes, recusa-se a reconhecer os mesmos e ainda parte para o insulto! 

 

Peço que reconsidere a forma como participa nesta comunidade e como fala com as pessoas que só o estão a tentar ajudar! 

 

Esse aquario não só é pequeno como estão aí espécies incompatíveis. Quanto ao tipo de rocha também não é o mais adequado, que apesar de ser calcária tem buracos onde esses peixes podem ficar presos e acabar por morrer.  Reconsidere ler bastante sobre ciclideos do malawi se quer manter essas espécies. 

 

  • Gosto 3

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não li o tópico todo, sou muito burro para ler isto tudo, mas o que tenho a dizer é:

 

- O aquário é pequeno.

  • Gosto 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O português é burro mas tem um fórum onde brasileiros vem tentar resolver as suas dúvidas. Porque será? 

E o que é um brasileiro que coloca 4 ciclídeos num aquário de 60 Litros sabendo que é pequeno?

O aquário é pequeno, não interessa se vão estar apenas um ano ou meio ano nele. Nem para um mês é suficiente. 

 

Editado por neo_2
  • Gosto 4

Aquário: 100*40*45
Filtro: Fluval 306
Iluminação: Chihiros A901

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, ontem li este tópico e realmente fiquei bastante incomodada, daí preferi não responder a quente e esfriar as minhas ideias, só tenho que LAMENTAR QUE MEMBROS NÃO SE RESPEITEM E NÃO MANTENHAM A BOA EDUCAÇÃO num fórum que se dedica precisamente à entreajuda num hobby que em princípio todos gostamos!

Estamos cá para impor esse respeito, mediar de forma imparcial e justa! E obviamente ajudar quem precisa de respostas, mas também quem as queira aceitar.

Obviamente que quem cria um Tópico está sujeito a um role de opiniões, que podem ser do seu agrado ou não, mas que quase sempre são construtivas e querem SALVAGUARDAR A BOA CONDUTA NA AQUARIOFILIA , afinal trata-se de manter seres vivos e todos se devem esforçar por lhes dar as melhores condições.

Ora é normal que nem sempre estejam de acordo mas com isso não quer dizer que se criem desarmonias, faltas de educação, ora posto isto, @Gabriel Boccia SÓ LHE FICAVA BEM UM POUCO DE HUMILDADE E UM PEDIDO DE DESCULPAS aos membros e ao fórum! 

Mesmo assim, vou responder às suas dúvidas se se der ao trabalho de as ler, pode ser que o ajudem a tomar boas decisões num futuro próximo, pelo menos é o que espero pelo bem da fauna que agora mantém. 

Acabei de montar um aquário de ciclídeos com as seguintes especificações:

- 63 litros (45x40x35)

Totalmente inadequado para ciclídeos africanos no geral. Sendo que para ciclídeos dos Lagos Malawi e Vitória é impensável. 

120cm de frente é o mínimo dos mínimos para um aquário do lago malawi, apartir dos 150cm de frente é o aconselhável. 

No entanto, para uma espécie de conchiculas do lago Tanganyika até seria possível, se tivesse cuidado com o layout. 

- Filtro Aquaclear 200

Filtro inadequado para as dimensões desse aquário, de mochila com pouco caudal. Informo-o que ciclídeos sejam de que parte do mundo forem, precisam de bons filtros, é um equipamento indispensável para o bem estar da fauna, pois são eles que providenciam a boa qualidade da água no aquário. Para africanos devem ter um caudal de saída de 7X o volume do aquário, guiando-me pelo caudal anunciado pelos fabricantes sem matérias filtrantes, porque na prática com as matérias filtrantes perdem 30%a 50% do anunciado, dependendo das marcas. 

- Substrato Samoa Pink

Sem problema. 

- Rochas Sansibar

Aqui deve-se ter cuidado e ter em atenção na escolha da rocha, porque esta às vezes apresenta buracos que se tornam pequenos e os peixes podem ficar entalados ou até arestas onde se podem magoar. Mas é uma rocha comum nas montagens de africanos, tendo em atenção também a disposição das mesmas. 

- Aquecedor com termostato Roxin 100w

Sem problema 

- Iluminação Led calha comúm

Sem problema, não precisam de grandes calhas de iluminação e às vezes as suas cores até sobressaem mais que menos intensidade de luz

A fauna do aquário é a seguinte:

- Aulonocara nyassae pink 5 cm

- Tropheus Duboisi 3 cm

- Demasoni Pombo 5 cm

- Labidochromis yellow 4 cm

Aquários de ciclídeos africanos devem ser montados consoante o lago que escolhemos! Portanto, outro ponto a ser levado em consideração é o facto de não se dever misturar espécies de lagos diferentes. 

Ora dessa lista tem espécies de Malawi e uma de Tanganyika, nomeadamente Tropheus, logo a partir daí começam as incompatibilidades entre espécies, fora por exemplo ter um Mbuna com um tropheu com cores idênticas, coisa que não suportam gerando conflitos entre si, fora guerras por território, etc. 

 

Montei este aquário para deixa-lo com o aspecto de marinho e gostaria de saber a opinião de vocês sobre layout e fauna, por exemplo, "Quais peixes posso colocar?" "Devo colocar mais rochas?"

Pois, a começar pelo aspecto marinho que não entendo o porquê de se preocupar com isso, já que não são espécies de água salgada. Que peixes pode colocar, a resposta é nenhum, pois não são as condições adequadas para eles, para além de que se adiciona-se mais alguns, supondo que os compra juvenis, não iam chegar a adultos... 

Quanto às adicionar rocha também não vale a pena, por todos os motivos que identifiquei desde o início, para mais que 45cm de frente não são de todo minimamente suficientes para para albergar a fauna que mantém, por isso não é isso que vai ajudar para não haver confrontos entre eles. 

Sei que o aquário é pequeno, mas pretendo ficar com ele por só mais 1 ano e depois aumenta-lo para um maior (ainda não sei quantos litros). 

É notório o seu desconhecimento sobre o tema, o que de todo não é um comentário depreciativo nem pretende sê-lo, pois todos começamos por algum lado e vamos aprendendo ao longo da nossa vida, com isso evoluímos em todos os aspectos. Duvido muito que algum desses peixes chegue até lá, o que devia fazer era devolvê-los a quem lhos deu ou vendeu e optar por outro caminho, outras espécies, outro tipo de layout, etc. 

Acho que esta é a informação indispensável, não vale a pena dizer mais para já. 

Espero que o tópico prossiga sem mais incidentes, obrigada aos outros membros que por aqui passaram até ao momento. 

  • Gosto 4
  • Votar + 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.