Doença DISCUS / Sul americano 360L


Recommended Posts

Sim, eu li isso e obrigado pela ajuda, eu já estou a colocar dois de 250mg para 50 litros, faço de 8 em 8h sempre com trocas de. 50% ou mais, a temperatura está nos 33. Uma vez que a temperatura vai acelerar o metabolismo dele prefiro não arriscar e deixar ficar nos 33, está magro demais, penso ser mais do k suficiente. Eu não tenho dúvidas de como aplicar o tratamento, a minha dúvida está no tipo de organismo parasita que ele tem, ou será que ele não terá mais do que um nó intestino, sem dúvida que o flagyl está a fazer efeito, até pq ele tinha uns buracos na cabeça muito pequenos e já não tem, já só tem mesmo a zona lesionada mas já estao todos fechados. Ontem estive a ver isso de lupa, tenho lupa mas não tenho microscópio se não analisava as fezes. Ficam sempre as dúvidas e quanto mais lês mais dúvidas tens.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boa noite, eu tenho um microscópio... é daqueles de brincar, mas para ver parasitas dá bem. Posso emprestar, moro perto de Palmela. Dá jeito? Espero que corra tudo bem, não dou nenhuma sugestão para o tratamento porque, de facto, não sei

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Continua sem comer.
 

 

Peço pf ajuda a quem poder, estou a tentar salvar um discu que tenho há mais de uma semana doente com parasitas internos, se pf poderem seguir este tópico eu ficava msm muito agradecido.

 

Cumprimentos,

 

Diogo Carvalho

Link do meu aquário :

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, 

Separei o teu tópico inicial é criei este especialmente sobre a doença do teu discu. 

Não tendo experiência prática sobre Discus pergunto-te se por acaso já leste este tópico:

No primeiro post que podes editar acrescentando mais informação, de modo a ficar ainda mais completo que a minha edição, baseada no tópico em baixo:

E esperemos que alguém posso ajudar melhor. 

Espero ter ajudado pelo menos um bocadinho para que seja mais fácil e rápida a resposta ao teu problema. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente agora estava a tentar ver o que se tinha passado e só agora percebi. Continua na vida dele, mas não come. Mal possa ja dou uma vista de olhos e já preencho toda a informação. Obrigado.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo

Eu não tenho sido uma grande ajuda,isto porque também nunca tive Discos e não posso estar a dar certezas quando eu não as tenho,mas chegados aqui,e o disco estar tanto tempo sem comer,digo eu não será este o momento para colocares o disco junto no aquário grande,talvez a sim o bicho comesse a comer,e pá digo eu,que de disco não dou uma para a caixa.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já parei com a medicação, ele mamou com 40 comprimidos de flagyl. Já chega, amanhã vou mudar o bicho de sítio. Duvido que vá comer, Eu vou tentar uma última hipótese e em desespero vou alimenta lo por sonda. É o tudo ou nada. Se correr bem maravilha, se não correr, daqui aprendi uma lição. Quanto a ajuda toda ela é bem vinda seja grande ou pequena, eu só tenho que agradecer a quem veio aqui perder minutos da vida para me ajudar.

 

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/10/2018 at 22:05, Alvaro Silva disse:

Boas Diogo

Olha sobre Disco nunca tive,por conseguinte não tenho experiência,mas sei que se tu tirares um pouco de água do aquário e colocares a ferver com um dente de alho descascado e deixares ferver o alho,depois tiras o dente de alho e deixas arrefecer a água,e colocas dentro do aquário grande,o alho ajuda a desparasitar os peixes.

  

Cump: Álvaro Silva

Ou tentar-lhe dar Alho bem triturado com a ração

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/10/2018 at 19:16, Diogo_Carvalho disse:


Continua sem comer.
 

 

Peço pf ajuda a quem poder, estou a tentar salvar um discu que tenho há mais de uma semana doente com parasitas internos, se pf poderem seguir este tópico eu ficava msm muito agradecido.

 

Cumprimentos,

 

Diogo Carvalho

Link do meu aquário :

 

 

On 27/10/2018 at 19:16, Diogo_Carvalho disse:

 

Não está a Funcionar com o Flagyl?

  Será que são parasitas???

 

Ou outra doença?

Experimente o DOCTOR 112  (desinfectante)  e desligue as Luzes por 5 Dias.

Editado por Manuel_240
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo_Carvalho disse:

Acabei o tratamento ontem. Logo vou passar o bicho para o aquário grande e não vou fazer mais nada. Fiz o tratamento com flagyl e ele continuou a perder peso.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

Faça o que lhe disse. Doctor 112 Custa 4€ Durante 5 dias mas leia a Prescrição. o flagyl em demasia rebenta com o Fígado do peixe.

Já tentou dar Vitaminas na Comida? Atvitol da JBL é bom.

Evite a Comida Congelada. Só Ração e se com alto teor de Alho melhor.

Editado por Manuel_240
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho andado afastado deste "Templo" há algum tempo e só agora vi este tópico.

Amigo, não faças mais nada (tratamentos), nem mudes o peixe de aquário pois ele está muito débil e se o mudares ele vai morrer.

Não sei se ainda vais a tempo, porque como dizia o peixe está, aparentemente, muito fraco e precisa urgentemente de comer qualquer coisa.

Se fosse eu, faria o seguinte:

- Temperatura 30ºc ou mais (até 32ºc)

- Adicionava Sal Marinho grosso (1g por Litro), se não tiveres balança uma colher de Sopa cheia são +/-  20 gramas de Sal.

Na primeira aplicação fazes o calculo para o volume de água do aquário (ex.: para100 litros colocas 100 g), mas quando fizeres a TPA repões apenas o sal que tiras (ex.: se mudas 20L de água, repões 20 g de sal) 

- Depois tentava dar-lhe larvas de mosquito vermelhas (Red Worms), embora exista uma grande controvérsia sobre o tema e normalmente acho que são de evitar pois podem trazer parasitas, já salvei alguns discus como o teu com as ditas larvas. Atenção!: Descongelar bem antes de dares ao peixe (pouca quantidade) e se ele não comer deves aspirar os restos pois vão ficar a poluir agua. 

Se ele não comer as larvas é porque não come mais nada. Se ele comer, dá-lhe durante 2 ou 3 dias e depois começa a dar-lhe gradualmente (devagar) outra comida, tipo artémia ou papa para discus (tem de ser comida mole)

Também já te deram aqui bons conselhos, pois o peixe precisa de sossego porque está muito fraco, tudo o que seja menos agitação ele vai agradecer, por exemplo não sei o filtro que tens nesse aquário mas devia ser apenas um filtro de esponja (menos caudal), se o filtro não estiver maturado deverias adicionar bactérias nitrificantes (ex: Denitrol da JBL) para evitar a intoxicação por amónia ou nitritos, a redução de luz também é bem vinda.

Embora como te disse antes, não sei se ainda vais a tempo, mas gostava que não desistisses destes peixes maravilhosos, pois também aprendemos (e muito) com os nossos erros, eu por exemplo, tenho discus há mais de 15 anos e continuo a aprender todos os dias.

Desejo-te boa sorte para ti e para esse discu.

J.Rosadolarge.d90430ca510a85777f83b2bde87edaee.jpg

  • Gosto 2
  • Votar + 1

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. Mais uma vez quero agradecer a todos sem excepção a ajuda que tem dado, tem sido todos impecáveis comigo, com a problema dos Discus tenho me esquecido um pouco do 360, já não olho tanto para lá pois passava a vida de volta do discu. Tenho os rams doentes, tinha duas Cory's a boiar, como comem já estou a fazer flagyl na comida, pela experiência que tenho duvido que se consigam aguentar.
Voltando ao Discu, hoje vou alimentar o Zed por sonda com tubifex bem moído, algumas vitaminas, flagyl e artemia, vou diluir tudo em água e vou alimentar o gajo assim, já li algures que não resulta com os Discus mas também já li que resulta. Oxala resulte para mim. Muito sincerwmrnte não consigo perceber como ainda está vivo, ele é uma folha de papel autêntica.

A parte disso está semana vou mudar o filtro. Vou construir outro, vou tirar algumas fotos e partilho convosco.
Basicamente vou trocar de recipiente, neste momento uso um bidão de 20l e vou construir um em tubo de pvc "daquele de esgoto" , mais tarde se construir um aquário maior posso sempre aumentar ao filtro sem ter trabalho nenhum, na parte do outflow irei colocar um filtro só para detritos mas depois com as fotos com detalhe será mais fácil para perceberem a minha ideia.

Uma vez mais obrigado a todos e oxalá que seja longa a vida do meu Rei Zed.


Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo

Fizestes tudo o que podias,e sempre muito chato ver um peixe morrer, espero que na próxima quando tiveres novos Disco que tenhas mais sorte.

 

Cump: Álvaro Silva😞

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Custou mais este porque andei o ano todo de 2017 a programar a construção do aquário para ter Discus. E eram os wild que sempre quis mas como sempre, uma coisa de cada vez primeiro estes e mais tarde via isso dos wild. No final de setembro tinha tudo praticamente pronto. Em Já eira deste ano meti a água e tudo a funcionar. Meti o casal de rams, o macho ainda o tenho a fêmea foi se a semana passada com o mesmo problema dos Discus. Nos 9 ou 10 meses que os tive e ao fim de 48h de estarem cá em casa puseram a primeira postura, desde aí tinha posturas de 15 em 15 dias Só em Agosto pus os escalares, nunca tive problemas, mal ponho dois Discus um morre em 48h e o outro o problema está aqui, não preciso bater remexer no cadáver outra vez. Os meus neons passam a vida a fazerem a dança de acasalamento, se fosse alguma coisa mal montada eu no aquário, algum parâmetro mal, sei lá qq coisa que eu pudesse controlar e que estivesse a dar problemas eu acho que estás pequenas coisas não aconteciam se algo estivesse mal. Muito sinceramente estou desiludido e a pensar em terminar com isto por uns tempos, tenho 1 Ram, uma Cory e três neons para 360 litros de água. A única coisa que vejo são as plantas a crescer e mesmo nisso tou com dificuldades nas lotus coisa que nunca tive qd tive outros aquários, para agricultor devo ter jeito, cuidar de peixes começo a achar que nem por isso, eu sei que a sorte também não me favoreceu. Não sei, agora vou cuidar destes e erradicar isto de vez do aquário, depois penso.
Quero aproveitar para agradecer a todos pelo tempo que perderam em vir aqui para me ajudar.
O meu obrigado a todos.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo  

Então desistir agora depois do que passastes e fizestes,nem tudo na vida corre como nos gostaríamos,não será esse o motivo para desistir da vida,a sim como dos nossos objectivos,lá porque agora correu mal,não vai ser sempre a sim,pensa bem,já chegastes aqui,agora só porque as coisas correram mal vais deixar de desfrutares do que tu a final gostas,e preparastes tanto tempo para agora nada,ó homem olhar em frente,e esquecer o que correu mal,e pensar agora daqui para a frente vai correr melhor,nada de desistir.

Abraço Álvaro Silva       :default_horse:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha mulher já me fez ultimato que mesmo com os diy todos e a poupar ao máximo se com o dinheiro que ja investi desisto mais me vale fazer as malas.
Desistir não mas agora não meto peixes tão cedo e olhar pra isto assim agora dói.
Paciencia.
O objectivo é mesmo resolver agora de vez isto, voltar a pôr tudo a funcionar como antes e aí sim, mudo o filtro penso nos peixes. Pode ser que o pai natal seja um gajo porreiro, eu queria a mota mas se forem uns Discus em condições também fico feliz.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo,eu fiquei a pensar que ias mesmo desistir,mas olha lá deixares o aquário sem peixes,ate conseguires resolver as coisa,e também muito duro olhar todos os dias para o aquário e não ver lá vida,tudo isto que sucedeu ate pode ser uma lição,mas que lição,mas com calma quem sabe que o pai natal seija porreiro e que se lembre de ti,espero que sim tudo corra bem como tu estas a planear.

Abraço Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So te posso dizer agora (não vi o tópico antes) para com calma ires desenvolvendo a continuação do que pretendes. Tive discus há anos e também alguns problemas. Alguns salvaram-se com tratamento e dos que fiz na altura e do que me lembro o mais eficaz foi fazer Flagyl e fluvermal em simultâneo. Não sabendo exatamente quais os tipos de parasitas assim cobria o mais possível. Eles aguentam semanas sem comer e comprovo que as bloodworms são o melhor para os fazer voltar a comer. Nós próximos compra em loja que os tenha regularmente e já na casa há várias semanas.
Boa sorte.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais