O meu primeiro Lago Artificial


Recommended Posts

Ola a todos.

 

Depois de 5 anos, consegui voltar ao mundo da aquariofilia que tanto adoro e como  passei a ter um espaço exterior resolvi lançar-me na construção de um lago... 🙂

 

Apenas dei os primeiros passo, basicamente:

1. Buraco no chão 2.00x1.40x0.50 com 1 degrau á volta e um degrau a dividir o fundo.

2. Limpeza de paus e pedras do local.Ficou o mais liso que consegui.

3. Tela pvc espessa para lagos ( 3* 2 custou 60€)

4. Enchimento com água e umas poucas pedras só para fixar algumas dobras que foram necessárias efetuar na tela pvc para obter uma superfície lisa.

Tem como novo e primeiro habitante, a Leonarda (tartaruga ornamentada de faces rosadas, que está comigo já á quase 20 anos e que ainda nem se apercebeu que agora vive num T5...

Esta semana a água vai ficar a "repousar" e em breve semana irei começar a colocar algumas plantas naturais no primeiro nivel, mais pedras, um filtro para mais tarde tornar aquilo num agradavel habitat com algumas carpas e talvez rãs.

Embora já tenha algumas ideias gostava de ouvir algumas opiniões dos mais sábios nestas andanças no sentido de saber o que pode ser possível neste lago, com a Leonarda, Carpas , plantas , filtro ou não filtro, cascata ou não, etc..

Muito obrigada

medidas2medidas1

 

Lago1

 

Lago2

 

Lago3

 

lago4

 

 

Lago5

 

tartarugaLeo

 

Lago6

 

 

 

  • Gosto 2

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • btiteia changed the title to O meu primeiro Lago Artificial
  • 1 mês depois...

ATUALIZAÇÃO: 2 meses (mais tarde coloco as novas fotos)

Introdução de flora:
1 Anúbia : Out2018
1 Risoma de Nenufar: Nov2018
1 Vaso com Papiro Gigante : Nov2018
Varios pés de Rabo de Raposa : Nov2018
4 pés de Lemna minor: Nov2018

Introdução de Fauna:
1 Tartaruga ornamentada de faces rosadas (em hibernação): 13Out2018
2 Cometas Limão: introduzidos dia 23Dez2018
"paletes" de Larvas de mosquito

Tratamento de Água:
Tratada uma vez por semana com TPAs e limpeza de folhas e detritos.

Proximo passo:

Introdução de Bomba de Retorno ou Bomba de circulação.

Informação recolhida ai pelos sites:
Vazão da bomba: capacidade de litro por hora (l/h) na razão de pelo menos 6 vezes a litragem do aquário. 
1680 litros *6, será necessária uma bomba de 10080 l/h

Máxima Coluna de Água (MCA): a altura máxima em que a bomba envia a água para cima deverá ser 1 metro pois tem 50 cm de profundidade e a altura do Sump são cerca de 50 cm.

A bomba irá ficar dentro do lago a puxar a água para o filtro.

A água do filtro irá retornar ao lago por gravidade.

Nas lojas tenho visto umas muito caras e com acessorios para cascatas e afins.

Neste momento falta a escolha dessa bomba, sabem de alguma marca para este fim e onde comprar?

Muito obrigada.

Editado por btiteia

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais