Tapete/Placa Thermo safe como base do Aquário.


Manuel_240

Recommended Posts

Amigos num manual de Renome diz em momento algum colocar um tapete "almovada" de amortização do aquário!!! 

Qual será o motivo? Estou a montar um e no manual diz para não o fazer!????

Vocês tem algum tapete protector nos vossos?large.Screenshot_20181017-142247_Drive.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manuel

Eu debaixo do meu aquário tenho uma placa de esferovite de 2cm de grossura,porque,vamos supor que o móvel onde se vai colocar o aquário,que há primeira vista o tampo esta direito,ou com o tempo ele vai dar um pouquinho,se não tiver lá nada que evite,o que pode acontecer o vidro do fundo não aguentar e estalar,depois ter o esferovite debaixo do aquário tem ainda outra função que e a térmica,ou seija uma vez que os quatro vidros deixam sair calor,ou frio,o de baixo terá o aquecimento ou frio mais constante,digo eu,isto não e nada científico,mas que tem lógica tem,pelo menos para mim,agora se houver que não coloque nada debaixo do aquário,pois e uma opção de cada um,e sempre discutível.

 

  

Cump: Álvaro Silva 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu meto mas não gosto de meter nada muito alto, porque maior parte dos aquas tem mais peso atrás devido ao layout, e com o tempo a esponja/esferovite acaba por ficar mais prensada e acaba por ela desnivelar o aqua para trás.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Eu meto mas não gosto de meter nada muito alto, porque maior parte dos aquas tem mais peso atrás devido ao layout, e com o tempo a esponja/esferovite acaba por ficar mais prensada e acaba por ela desnivelar o aqua para trás.

Pois faz sentido!!

Mas meto ou não meto?? Comprei a JBL AQUAPAD  Acho que tem 6mm de espessura!!  Não sei o que fazer...

NÃO SABIA QUE AS MARCAS  SUGEREM NUNCA COLOCAR NADA!! Gostava de compreender melhor o porquê!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Eu meto mas não gosto de meter nada muito alto, porque maior parte dos aquas tem mais peso atrás devido ao layout, e com o tempo a esponja/esferovite acaba por ficar mais prensada e acaba por ela desnivelar o aqua para trás.

Pois faz sentido!!

Mas meto ou não meto?? Comprei a JBL AQUAPAD  Acho que tem 6mm de espessura!!  Não sei o que fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais