Funcionamento de Canister eheim pro 3


Recommended Posts

Bom dia, adquiri um filtro externo tipo Canister da eheim, modelo professionel3 e em paralelo adquiri os tubos de captação e saída de água, só que os mesmos são de uma espessura menor que os canos do filtro...após resolver o problema da bitola dos canos com uma redução para um cano mais estreito fiquei na dúvida se essa diferença de espessura resulta em uma diferença de pressão significativa a ponto de me acarretar problemas de funcionamento do Canister?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete

seija bem vindo ao Fórum,você quando comprou o filtro,os canos como você diz,(Mangueiras)não vinham já com o filtro? o filtro não e novo?porque se for novo,já vem com o filtro as mangueiras que fazem parte da espessura das entradas e saídas do filtro,image.jpegcomo mostra a figura aqui,agora se coloca num filtro mangueiras mais finas,ou mais grossas,fora do que a EHEIM recomenda,acho que sim pode ter efeitos perversos.

 

Cump: Álvaro Silva 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete
seija bem vindo ao Fórum,você quando comprou o filtro,os canos como você diz,(Mangueiras)não vinham já com o filtro? o filtro não e novo?porque se for novo,já vem com o filtro as mangueiras que fazem parte da espessura das entradas e saídas do filtro,image.jpeg.ff8445d8e6860fb004b7d7f0578d9da8.jpegcomo mostra a figura aqui,agora se coloca num filtro mangueiras mais finas,ou mais grossas,fora do que a EHEIM recomenda,acho que sim pode ter efeitos perversos.
 
Cump: Álvaro Silva 
Boa noite Alvaro Silva, obrigado pelo apoio vou repensar essas conexões, pois sim veio tudo completo e eu só queria melhorar o aspecto dentro do aquario, já que o mesmo é pequeno, 80L, mas prefiro que o sistema funcione do que tenha o melhor aspecto!
PS: perdão pelo equívoco com relação ao termo...mangueira sim, grato.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete

Não tem que pedir perdão,eu sei que há muitas palavras que ente o Português e o Brasil por vezes querendo dizer a mesma coisa,para um,ou para o outro a palavra soa a qualquer coisa esquisita,mas que por vezes ate dá para compreender,agora sobre as mangueiras,acho que sim você faz bem em olhar ao sistema para funcionar bem,deixando um pouco de parte o aspecto,se bem que todo o mundo gosta de ver as coisas bonitas.

 

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete
Não tem que pedir perdão,eu sei que há muitas palavras que ente o Português e o Brasil por vezes querendo dizer a mesma coisa,para um,ou para o outro a palavra soa a qualquer coisa esquisita,mas que por vezes ate dá para compreender,agora sobre as mangueiras,acho que sim você faz bem em olhar ao sistema para funcionar bem,deixando um pouco de parte o aspecto,se bem que todo o mundo gosta de ver as coisas bonitas.
 
Cump: Álvaro Silva
Com certeza! Ainda que o conceito de bonito não seja o mesmo para todos. Mas de qualquer forma pretendo criar um biótopo de Igarapé e os equipamentos que ficarão dentro do aquário, como o termostato e os coletores de água, tem jeito de serem escondidos pela vegetação e raízes, assim espero. Por enquanto ainda estou estudando o melhor display.
Abraço.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete

Tente colocar a entrada da água do aquário para o filtro,e a saída da água do filtro para o aquário os dois juntos numa lateral do aquário,porque a sim a água que sai vai percorrer todo o aquário,e voltar para traz para ser sugada novamente,e a sim fica sem zonas mortas no aquário.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alebonete
Tente colocar a entrada da água do aquário para o filtro,e a saída da água do filtro para o aquário os dois juntos numa lateral do aquário,porque a sim a água que sai vai percorrer todo o aquário,e voltar para traz para ser sugada novamente,e a sim fica sem zonas mortas no aquário.
Cump: Álvaro Silva
Ótima idéia, obrigado Álvaro.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais