Vote em Mim!!!


Gustavo fgx.

Recommended Posts

Boas malta,

De última hora, entrei no desafio aquascaping da Pet Festival 2019 e digo já q não me arrependo, foi um dia muito bem passado com amigos muito queridos e uns outros q só sabem falar gracejos de cunho xenofóbico, mesmo assim, como bom brasileiro, sei rir da própria desgraça, kkkkkkk

Vamos ao Layout... 

Nome do aquário:Vote em Mim!!! 

No dia da montagem, tive que sair correndo para votar para presidente do Brasil e fui o ante-penultimo na minha zona eleitoral.

Data de montagem:

07 Outubro 2018

Dimensões do aquário:

45x30x30 cm, 5mm Extra Claro da Ila

Volume:

40 L

Equipamentos:

Filtro:

Hailea bio filter cascata SL-306

Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar light 300 C, 8 horas

Sistema de CO2:

Por enquanto nenhum, comecei em DSM e se dependesse de mim, ficaria a seco até a Pet 2019 (Pocket Garden Style)

Substrato:

Aquaria Neo Soil

Hardscape:

Ryuoh stone

Red moor wood 

Flora:

Inseridas na montagem>>>

Microsorum pteropus 'Petit'

Bucephalandra ¨Lamandau Mini Red¨

Bucephalandra ¨Deep Purple¨ in Vitro

Cryptocorine parva

Eleocharis sp. Minima in Vitro

Anubia barteri var. nana ¨mini mini¨

Anubia barteri var ¨Pangolino¨

Inseridas posteriormente>>>

Cyperus helferi

Juncus hepens

À inserir futuramente>>>

Micranthemun Monte Carlo

Taxiphillum sp. Spiky in Vitro

Utricularia graminifolia in Vitro

Espero que gostem!!!

GX.

 

large.277760576_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_24PM.jpeglarge.2056849008_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_27PM.jpeglarge.188998687_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_28PM.jpeglarge.347501966_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_32PM.jpeglarge.547748456_WhatsAppImage2018-10-16at8_29.20PM(1).jpeglarge.303488285_WhatsAppImage2018-10-16at8_29.18PM(1).jpeglarge.777035994_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_17PM.jpeg

 

Editado por Gustavo fgx.
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bom, só falta mesma aquela coisa que agora me está a falhar o nome... ah já sei! ÁGUA!

  • Gosto 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, exageraste na madeira e parece que poupaste nas plantas, afinal inicialmente quantos vasos de cada usaste, esqueceste-te de colocar na descrição. Parece pouco plantado, também pode ser impressão minha por estar sem água.... 

Tira uma foto frontal para se ver melhor. Importante é não poupar nas fotos que é isso que o pessoal gosta. 

Hummm, 🤔 eu não voto em ninguém, ganda lata 🙄 mas isto agora estamos em campanha eleitoral!?!? 🙂

Bem por este andar temos aquário para a pet de 2020, não? 😥

Vais estar em dry start até quando, pah a água também não está assim tão cara, vá não sejas sovina!!! 😀

A acompanhar, lá ver se as plantas crescem depressa, vai actualizando. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efetivamente concordo com a Vera, parece-me que está pouco plantado para o arranque mas como está em Dry Start...

Estás a pensar ainda colocar MC e Utricularia? Sim, isso pode ficar muito engraçado contudo, não sei se as diferentes velocidades de propagação de uma e outra não te irão dificultar os planos.

Votar eu não voto, mas que Deus vos ilumine na próxima ronda!... 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em drystart a eleocharis e a parva, possivelmente não te vão encher esses espaços. Mas podes sempre colocar mais...

E devias mudar o nome para "Votinmim" 

Tipo mensagem subliminar lol

Editado por João Abóbora

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Gustavo,

Bota água nisso!! O dry-start até pode ser bom mas a velocidade de propagação é lenta e isso pode prejudicar a tua prestação no concurso.

O dry start é bom para as plantas enraizarem, para quem tem tempo e paciência, ora tu tens paciência mas o tempo é curto! Como tu bem sabes corres o risco de as plantas derreterem assim que inundares isso, a não ser que dês doses industriais de co2 e aí poderás ver o investimento de tempo recuperado. 

 

Posto isto podes pedir o voto com uma promessa "votinmim que vou botar água!"

 

Cyperus helferi -> Excelente adição, esta planta vai dar a fluidez e conjugação que o layout precisa 😉

  • Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Malta, bom ano!

Já tem água e algas e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos taninos por causa dos muitos troncos. Resumindo: Esse fim de semana vou ver se faço um rescape, a coisa tá mesmo lastimável, nem vale a pena meter fotos. 

Estou acostumado a trabalhar com madeira de taninos quase zero, e com isso, a escolha das plantas q fiz caiu mal, pois 80% eram plantas lowtech. 

Mas... Ainda tenho quase um mês pra chegar lá, e chego... Tenho uma arma secreta😎

#votanimim (é assim Abobora)

 

  • Confuso(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.