Recommended Posts

Boa tarde,

Não sei se este é o local indicado para publicar questões sobre tartarugas

A questão é a seguinte: ofereceram a cerca de 1 mês a minha mulher 2 tartarugas muito pequenas (uma com cerca de 3-4 cm e outra 4-5 cm). No entanto não sei nada sobre estes animais nem como os melhores cuidados a ter com elas.

1- Em primeiro lugar gostava muito de saber quais são as espécies delas pois não são iguais e se elas se dão bem juntas:

K7cEICNlBY1UOC8MAO_ohX1XqvSx5xotrmx5A9Mw               DaRLEMvyXO1DGVci3pQC5NaDqoaN0gVK2k7vZwoi

2- É possível saber o sexo delas assim ainda pequenas?

3- Elas de momento estão num aquário com 40x20x30 cm com cerca de 3 cm de altura de água e uma rampa com espaço seco para elas estarem (logo já publico fotos do mesmo). Posso encher com mais água? Tenho medo que elas se afoguem (não sei se isso é possível nestas espécies). Além do mais a água a temperatura ambiente está entre 18ºC e 19ºC o que parece um pouco baixo para elas uma vez que estão quase sempre fora de água?

4- Que mais devo saber para cuidar bem destas tartarugas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Já tive ambas. Tens uma do Mississippi e outra da Florida assim lhes chamava na altura. O sexo vê-se pelas caudas. Caudas compridas e finas = macho. Nas do Mississippi (castanha) as cores dos olhos também diferem entre os sexos mas já não me lembro bem.

 

Esse aquário é mínimo. Tens aí bichos que poluem muito. O ideal é mantê-las em lagos grandes. Em aquário depois de crescerem a filtragem necessária é impossível de manter.

Elas com água fria entram em hibernação. É bom term um período desses mas tem de estar bem fortes para aguentarem um inverno longo.

Atenção à carapaça. Precisam de sol direto para sintetizar as vitaminas e cálcio para manter a carapaça forte.

 

Googla um pouco que encontras artigos específicos.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado S.S.,

Agora que já sei as espécies delas vai se tornar muito mais simples para mim pesquisar então sobre elas.

Então este aquário não serve para elas ou assim em pequenas desenrasca? Quanto tempo as posso ter num aquário?

Vou comprar um termostato para lhes aquecer então a água para não invernarem. Posso encher uma boa altura de água ou o suficiente para estarem com as patas no chão e meter a cabeça foram de água de maneira a não se afogarem?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas não se afogam em especial se tiverem uma rampa para subir e onde estar a seco que é essencial para estarem a apanhar sol. A hibernação faz parte sem ela crescem mais rápido mas isso não é o normal delas.

Quanto ao tempo que a podes ter no aquário isso é relativo. Vais te cansar de andar sempre a mudar a água para elas não estarem a viver num "lodo"e ver que elas estão grandes demais para isso e ai terás de mudar.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. O meu maior medo era aumentar o nível de água e elas se afogarem por ser tão pequenas.

Pois quero aumentar este nível de água de forma a ser suficiente para colocar deitado um daqueles filtros internos baratos para circular e limpar um pouco a água e também manter o termostato todo dentro de água. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais