Overslept


Inácio Sanches

Recommended Posts


Nome : Overslept ( adormecido, vá, era só para ficar com um nome "estiloso") 

Olá malta, mais um dos participantes no já célebre concurso de aquascaping do fórum 😁

Fica então aqui o meu esforço nessa arte que é o aquascaping, ainda com muito a melhorar, mas estes desafios são excelentes para isso. 

Cumprimentos 


Setup

Início da montagem:

07/10/2018

 

Aquário:

ILA 45x30x30 extra claro

 

Iluminação:

Twinstar 300C - 8h/dia

 

Filtragem:

Hailea SL-306 500L/h

 

Media:

Por enquanto esponjas de origem 

Substrato:

6(+/-) lts  Neo Soil  


CO2:
Pressurizado, 7 hrs


Hardscape:

Red Moor Wood.

Ryuoh stone

 

Fertilização:

Estimative index
 

Flora:

Anubias barteri var. nana 'mini mini' 
Anubias Pangolino
Bucephalandra sp. 
Hemianthus micranthemoides
Eleocharis acicularis sp. Mini
Ludwigia Arcuata

IMG_20181007_204415.jpg

IMG_20181011_124816.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está com bom aspecto , já percebi que tiveste dificuldade em sustentar os troncos, daí as pedras a mais. Por acaso hoje experimentei tirar a que tenho a segurar os meus, e aguentaram-se mas não quis arriscar e troquei por uma mais pequena, daqui a uma semana já deve dar para tirar. 

Agora é aguardar e vê-las crescer, desde que o levaste para casa que manutenções tens feito, já estás a fertilizar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inácio,

Percebo bem o porquê desse nome, mas esse layout está tudo menos adormecido. Tem potencial, já te tinha dito isso na FIL. 

Acho que está um pouco desfalcado de plantas na traseira, só com a arcuata e a HM parece que fica a faltar algo. Uma rotala green para dar volume e textura acho que seria uma boa aposta 😉 A arcuata já vai dar cor mas podes sempre complementar com Rotala sp Vietnam. 

 

Força nisso! 

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ismael_figueira disse:

 A arcuata já vai dar cor mas podes sempre complementar com Rotala sp Vietnam. 

A Arcuata é a minha planta fetiche. Acho que mais ninguem está a usar! 

Só por isso, CARREGA Inácio!!!!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ismael, senti mais ou menos o mesmo, queria alterar qualquer coisa na traseira, mas não queria que fosse verde, coloquei a rotala h´ra .

Ricardo Gil, a tua planta fetiche, bem como as anubias e buces, tiveram um melt tremendo, igual ao que nunca tive. quase perdi também a eleocharis mini.  A arcuata, aproveitei 1 pé e passei para a lateral direita, agora e tentar mantê-la baixinha e ver o que sai dali.

Estava a espera de muito mais crescimento por parte dos musgos, mas têm sido extremamente lentos, para aquilo a que estou habituado.

 

Algas...de momento staghorn , mas tive além das diatomáceas do costume, ciano bactérias, resolvido entretanto.

 

Após muito tempo sem actualizar, aqui ficam 2 fotos de como está actualmente. 

 

45pppfrente.jpg45pppiso.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, como não tens colocado muitas fotos, houve uma grande evolução. 

Eu nunca tive até ao momento ciano bactérias, como resolveste? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Inácio, 

É impressão minha ou o drop checker está um pouco para o azul? Não será melhor moveres o difusor para o outro lado do áqua para teres um melhor aproveitamento do CO2? 

Assim como está não me parece que vá manter o CO2 na coluna de água tempo suficiente para que se dissolva melhor. 

  • Gosto 1

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, como não tens colocado muitas fotos, houve uma grande evolução. 

Eu nunca tive até ao momento ciano bactérias, como resolveste? 

Não fiz nada, dei tempo ao tempo e elas desapareceram, os caracóis basicamente foram se alimentando das que lá estavam e depois de estabilizar elas desapareceram.
Boas Inácio, 

É impressão minha ou o drop checker está um pouco para o azul? Não será melhor moveres o difusor para o outro lado do áqua para teres um melhor aproveitamento do CO2? 

Assim como está não me parece que vá manter o CO2 na coluna de água tempo suficiente para que se dissolva melhor. 

Obrigado pelo feedback Filipe , o difusor é péssimo, por isso tive que optar por colocá-lo no intake do filtro, não gosto muito mas teve que ser. O dropchecker está azul porque a foto foi tirada depois da tpa , daí o nível da água também estar tão alto (normalmente não deixo assim). Também troquei o reagente, que durante a tpa caiu um bocado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.