Aquario de quantos litros?


Rmg277

Recommended Posts

Ola,

Eu tenho um peixe telescopio femea que deve ter cerca de 4 ou 5 anos e que mede quase 20 cm (tem a cauda muito comprida). O aquario tem 30 litros e ja me parece pequeno.

Sabem-me dizer quantos litros deve ter o aquario recomendado para este peixe?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

Eu tenho um peixe telescopio femea que deve ter cerca de 4 ou 5 anos e que mede quase 20 cm (tem a cauda muito comprida). O aquario tem 30 litros e ja me parece pequeno.

Sabem-me dizer quantos litros deve ter o aquario recomendado para este peixe?

Obrigado

Já é pequeno desde sempre. Mínimo de 150lts para esse menino já grande e quanto mais melhor.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

Eu fiz o que o Diogo Carvalho disse, fui pesquisar ao Google e neste site encontrei que mesmo para um peixe adulto sao 50 lts

https://www.rsdiscus.com.br/peixes-agua-doce/agua-alcalina/kinguios-japones/kinguio-telescopio-black-moor-4-a-5-cm

150 lts nao e exagerado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Rmg277 disse:

Obrigado pelas respostas.

Eu fiz o que o Diogo Carvalho disse, fui pesquisar ao Google e neste site encontrei que mesmo para um peixe adulto sao 50 lts

https://www.rsdiscus.com.br/peixes-agua-doce/agua-alcalina/kinguios-japones/kinguio-telescopio-black-moor-4-a-5-cm

150 lts nao e exagerado?

Boa tarde, às vezes não percebo certas dúvidas, o peixe neste momento tem 20 cms, certo, pergunto-me num aquário de 30L e tenho aqui dois, como é que ele se mexe?

Gostava de ver fotos do aquário, foto geral frontal e outra do peixe, por favor, apenas para tirar as dúvidas, porque alguma coisa está mal, ou medio mal o animal ou o aquário... 

Depois alguém disse que o mínimo era 150L, pois não concordo, devia ter pelo menos 200 litros para não dizer os 250L.

E por fim, aparece um link de uma loja, que até tem uma descrição mais ou menos completa, e não leio lá nada a falar em 50L?!?! Pelo contrário, mas já agora pode fazer um copy paste do texto para aqui, com essa parte sublinhada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Se vir quase no inicio do texto em Quantidade por litro, diz um kinguio por cada 50 lts de agua.

Nao e suficiente?

Nao é não. Há quem recomende mais que os 150 que disse (200 ou mais) por isso eu disse "no mínimo" e depois por cada peixe extra talvez mais 50lts seja suficiente ou seja para 2 = 200lts, 3 = 250lts. Há quem ache mais mas isto para mim é o mínimo.

 

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rmg277

PEIXE TELESCÓPIO

O Peixe Telescópio é uma variedade proveniente da China. É facilmente reconhecido pelo seu aspeto físico único. Apresenta-se com os olhos a sobressair da cabeça. Ainda que existentes em diversas cores e variedades, o mais comum é telescópio preto (Mouro Negro). A sua popularidade advém do seu aspeto aveludado.

 

Para esta espécie recomendamos aquários grandes e espaçosos. Com exceção do Mouro Negro, os indivíduos desta espécie não suportam espaços que possam ter temperaturas muito baixas.

Recomendamos ainda ambientes sem obstáctulos ou elementos pontiagudos para não danificar os seus olhos.

A sua esperança de vida vai dos 5 a 10 anos aproximadamente.

este pequeno texto fala em aquário espaçosos,o que quer dizer grande,e para mim grande pelo mínimo e como diz o SS.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que já foi dito que no mínimo o aquário teria de ter os 150 litros. 

Ainda acrescento mais: este tipo de peixes (kinguio / carassius auratus) deve ser mantidos pelo menos aos pares, ou seja, além de um aquário maior devias arranjar um companheiro para ele. O que levaria então a adquirires um aquário de mais ou menos 200 litros para os 2 peixes. 

A juntares-lhe um companheiro só mesmo da mesma espécie. 

Quanto ao aquário opta por um maior em planta que em altura, ou seja, procura um aquário com capacidade de 200 litros mas com um comprimento e largura grandes pois alturas na ordem dos 40 cm já chega para eles. 

Depois para um aquário desses vais ter obrigatoriamente de comprar um filtro novo. O filtro recomendo externo e que faça no mínimo 10x o volume do aquário por hora. Ou seja, para 200 litros deve ser um filtro externo que faça pelo menos 2000 litros/hora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar umabomba de água de 2200lh por 35 euros. Há uma da seastar a Q2500 que é a que uso no meu de 360l, o filtro podes fazê lo diy e se precisares de ajuda eu explico te como fiz o meu.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.