R´hllor


Ricardo Galante

Recommended Posts

há 8 horas, Tozé Nunes disse:

Tipo usar aparelhos que combatem as algas verdes????

Sabes bem qual é a minha opinião sobre o "milagre das algas verdes" lol

Está lá por causa da fauna e não porque faz o "milagre" de equilibrar os nutrientes...

E acho que não estou a alterar nada, apenas a acrescentar. Tal como fizemos com o CO2, temporizadores, Drop checker, etc... São maneiras de se potenciar o sucesso do aquário.

 

há 8 horas, Ricardo Galante disse:

Acho que devíamos reunir esforços para levar uns aquários o mais brutais possíveis para a petfestival, usando aquilo que pudermos e tivermos nos nossos meios, para atrair novas pessoas para o hobby, do que neste momento estar a pensar em coisas como " ele não devia usar aquilo porque nas regras...isto ou aquilo"

 

 

 

 

Claro que sim. Por isso é que se colocou mais equipamento no aquário.

Agora já está, deixa estar. Assim também se testa a real diferença entre usar uma ou outra.

Mas no próximo, acho que se deve especificar isso para não haver pessoal a participar já a pensar em depois alterar as coisas...

Principalmente o layout. Porque uma coisa é fazer um layout ali no momento, outra é fazer e testar nas calmas, em casa. Acho que se perde a parte da criatividade espontânea, que potencia bastante, o trazer coisas  novas  ao hobby.

Fizeste bem em alterar, ficou melhor.

E estar a manter um aquário que não se gosta, é meio caminho andado para a coisa não resultar.

  • Gosto 2

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus 10 centimos acerca da "discussao" acerca de upgrades:

Quanto melhor estiver o aquario na PetFestival, mais ganhamos todos!

Desde que o aquario esteja com o mesmo tamanho, para mim é me indiferente!

Dito isto, continuo a não gostar da Anubia ali 😛

 

Editado por Ricardo Gil
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela opinião Ricardo Gil,

No entanto o aquário está a funcionar já com o filtro e com a calha que me foi entregue, apenas substituí a terminação do filtro, coloquei uma esponja, e acrescentei stilla da eheim para colonização das bactérias, e hoje o aquário ganhou um upgrade, móvel a medida ✌✌✌

Coloquei também Cuba onde tinha a hydropiper "não retirei a hydropiper porque parece.me que vai sobreviver" para tentar um tapete. 

Em relação a anubia, tens toda a razão, também não estou a gostar de a ver ali...Não sei o que lhe fazer para já...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ricardo Galante disse:

Estou indeciso se já faço a poda ou não...🤔

Tesoura nisso!! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,

 

Independentemente da alteração que fizeste ao layout devido à infelicidade do percurso até casa, gosto muito desta tua 2ª versão. Em especial da perspectiva lateral.

 

A plantação parece-me bem e com o especial pormenor da wallichi no topo traseiro que confere ao layout proporções muito boas. Já aquela anubia não posso dizer o mesmo... e a pinatifida vais ter de a manter assim, pequena a dar um ar da sua graça!

 

Ahh e tesoura nisso sem medos!

 

  • Gosto 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, ismael_figueira disse:

Ricardo,

 

Independentemente da alteração que fizeste ao layout devido à infelicidade do percurso até casa, gosto muito desta tua 2ª versão. Em especial da perspectiva lateral.

 

A plantação parece-me bem e com o especial pormenor da wallichi no topo traseiro que confere ao layout proporções muito boas. Já aquela anubia não posso dizer o mesmo... e a pinatifida vais ter de a manter assim, pequena a dar um ar da sua graça!

 

Ahh e tesoura nisso sem medos!

 

Obrigado Ismael, fico contente por gostares ✌

Ainda não fiz a poda, vou deixar para o feriado que é quando tenho mais tempo.

Pois...A anubia...😞

Queria mesmo arranjar um lugar para ela no layout, mas está difícil...talvez tenha que a retirar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então hoje foi dia da Poda 😶

Fica sempre feio com as plantas pequenas...mas consegui dar mais destaque a Wallichii que era isso mesmo que eu queria no layout.

Duas das plantas estão mais difíceis de se mostrar, a Rotala green, que replantei alguns pés, e a Rotala h'ra a outra planta rainha deste aquário, mas que levou algum tempo a se mostrar, e agora que já apresentava alguma cor...podei 😞

Por outro lado não foi necessário replantar pois apresentava já um bom crescimento compacto, vou esperar para ver o crescimento agora.

Aqui ficam umas fotos

IMG_20181101_202056.jpg

IMG_20181101_202014.jpg

IMG_20181101_202346.jpg

IMG_20181101_201844.jpg

IMG_20181101_201917.jpg

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonito, agora só falta o tapete, mas é uma questão de lhe dares um empurrãozito! Adoro a forma como a Wallichii  confere profundidade.

Tens ali um recanto na pedra do lado esquerdo (do lado do difusor de CO2) onde me quer parecer que o tapete não vai colar facilmente, pois julgo que tem alguma sombra (pode ser da foto). Não achas que pode ser o local ideal para a tua anubias se revelar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, C Mocho disse:

Bonito, agora só falta o tapete, mas é uma questão de lhe dares um empurrãozito! Adoro a forma como a Wallichii  confere profundidade.

Tens ali um recanto na pedra do lado esquerdo (do lado do difusor de CO2) onde me quer parecer que o tapete não vai colar facilmente, pois julgo que tem alguma sombra (pode ser da foto). Não achas que pode ser o local ideal para a tua anubias se revelar?

Boas, obrigado pelo elogio.

O tapete parece me que vai dar guerra, mas só o plantei a 1 semana, a hydropiper está mesmo muito lenta, embora esteja verdinha. 

A zona mais escura a esquerda é suposto crescer tapete e rotala green, a anubia acho que ou a coloco quando o layout estiver composto ou o mais provável é retira.la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Ricardo, estou com saudades de uma foto, o tapete está a correr bem ou nem por isso? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ó Ricardo que tipo de fundo tens atrás, algum? Está pro escuro, meteste preto? 

Estás a escurecer as fotos muito, não é? 

O problema menor é limpar a areia, eu por acaso até acho piada ao Substrato meio misturado com a areia, também podes colocar umas pedrinhas para detalhe se quizeres. 

Fizeste uma boa poda, eu agora estou com receio de fazer isso e elas não crescerem o suficiente para a fil, o meu está mais pro matagal, quanto baste... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎01‎-‎01‎-‎2019 at 22:13, Vera Santos disse:

Ó Ricardo que tipo de fundo tens atrás, algum? Está pro escuro, meteste preto? 

Estás a escurecer as fotos muito, não é? 

O problema menor é limpar a areia, eu por acaso até acho piada ao Substrato meio misturado com a areia, também podes colocar umas pedrinhas para detalhe se quizeres. 

Fizeste uma boa poda, eu agora estou com receio de fazer isso e elas não crescerem o suficiente para a fil, o meu está mais pro matagal, quanto baste... 

Boas Vera, o fundo é branco mesmo =D

também gosto das areias misturadas sinceramente, torna as coisas mais naturais, sim as pedras para os detalhes já tenho lá em casa só ainda não as coloquei

também não sei se fiz bem no tamanho enorme da poda =/ , mas este não é um layout para dar grande enfase as plantas como grande parte dos aquários que vão para a exposição.

Com 1 mês ainda, se calhar ainda vou ter que cortar nelas outra vez, vamos ver, tenho neste momento a calha a 1cm da agua quero ver o que vai sair dali

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,

 

A poda que fizeste, está bem delineada e condiz com o resto do layout para além de que te vão proporcionar uma densidade maior nas moitas. Como dizes e bem, provavelmente ainda vai ter de podar novamente antes da exposição. 

Dois pormenores que vou apontar que não estou a gostar de ver...

1º - A pinatifida é uma planta lindíssima mas está a dar-te cabo das proporções nesse aquário, tenta manter só os runners dela e assim consegues aproveitar a versatilidade da cor e textura que essa planta tem para te dar e ao mesmo tempo mantens as proporções que esse aquário necessita.

2º - Fissidens fontannus - Musgo espectacular, com uma textura e tamanho adequado a um aquário destas dimensões. No entanto tem atenção ao facto de o teres colocado em todos os planos do aquário, mais uma vez a questão das proporções. Tens o musgo nos três planos do aquário e torna confuso a análise à montagem como um todo, em especial naquele mais à direita na transição da pedra para a areia. 

 

Força nisso, que essa montagem tem tudo para ser um sucesso!

  • Obrigado(a) 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 6 horas, Márcio brandao disse:

Boas,esta fantástico.

Uma pergunta,porque não consigo ver bem,na poda que altura mais ou menos você deixou a rotundifolia em relação ao substrato?

Continua que esta quase.

Boa noite Márcio, normalmente deixo uns 3cm de altura, deixo que os pés fiquem com 2 ou 3 folhas de altura, isto de tiver algum hardscape a frente para tapar o fundo para não se ver, neste caso na última poda cortei a uns 4/5cm porque o aquário foi para exposição e queria que fosse com um bom crescimento de tamanho da planta, para se puder ver a sair atrás do hardscape

  • Gosto 1
  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.