Ica Kit Interior Aqualed Pro 25


Ultra78

Recommended Posts

Boas pessoal,

Preciso de umas dicas vossas pois sou iniciante e não queria meter os pés pelas mãos.

Ora então é o seguinte, comprei um aquário (https://www.icasa.com/producto/kit-aqua-led-pro-25-con-filtro-interior-25-l-2/) que me parece porreiro para inicio de actividade pois também não tenho muito espaço e o meu filho de 3 anos adora ver os peixinhos a nadar. Este aquário já traz luz de led e filtro interior (https://www.icasa.com/producto/micro-filtro-interior-kw/), já coloquei 2Kg de cascalho/pedra e 2 adereços para enfeite, também já coloquei os produtos na água e agora está em fase de adaptação para daqui a uns dias colocar os peixes.

A minha dúvida é, quantos peixes posso colocar no aquário e que tipo de peixes aconselham(+resistentes), água fria claro. Já li bastante sobre o assunto e em regra geral fala-se em 1cm de peixe para 1Lt de água, gostaria de saber a vossa opinião e conselhos para não fazer asneira. Gostaria de colocar 5/6 peixes, acham que é viável?

 

Obrigado desde já .

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ultra78  Bem Vindo ao Fórum

Sendo um aquário pequeno que leva 28 litros,que depois de levar todos os utensílios,como areão e enfeites,fica para ai com 20 litros se não menos,ainda por cima com peixes de água fria,com um filtro que não vai dar conta do recado,foi um mau começo,mas nem tudo esta perdido,para começar não deves ir para peixes de água fria que normalmente se usam em lagos por esses peixes poderem atingir grandes tamanhos,mas sempre podes ir para os neons chineses (Tanicithys  Albonubes) e ai sim podes colocar uns seis ou sete, também podes colocar um Betta,agora mesmo sendo um aquário de água fria vais sempre precisar de um termostato para aquecer um pouco a água no inverno,a água deve estar entre os 18 graus e os 24 graus +ou -,sobre colocar peixes,como tu dizes,esta em fase de adaptação para daqui a uns dias colocar os peixes,pois e amigo,isso não e bem a sim,poderes fazer podes,mas os peixes vão morrer todos em menos de um ai,já vi que ainda não lestes nada sobre o ciclo do azoto,poi bem vou-te deixar aqui para tu leres,com muita atenção,e teres muita calma para que tudo corra bem para os futuros peixes e a tua carteira,se alguma duvida tiveres vem ao Fórum e haverá sempre quem te ajude a tirares as duvidas.

Cump: Álvaro Silva

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Álvaro, para peixes de água fria é impossível. Não tens peixes que sejam adequados para colocar num aquário desse tamanho. Num aquário tão pequeno só mesmo peixes que não cresçam muito, portanto micropeixes. Rasbora Mosquito, Galaxy, Heterandria Formosa. Os mosquito já tive num aquário de 30 litros, os outros ainda não tive, apesar de achar que os Galaxy ficavam muito bem no meu plantado.

Essa suposta regra de 1cm de peixe por litro de água não é muito fiável, precisamente porque peixes do mesmo tamanho têm hábitos, comportamentos de necessidades diferentes. Penso que estás no local certo para escolher uma espécie que se adeque à tua montagem. Deixa ver as dicas de mais pessoal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...pois realmente percebo as vossas dicas, talvez opte pelo neons chineses.

Desde sábado que o aquário sem peixes e com o filtro ligado apenas...e tenho a água a 25°, não me parece normal. Além disso está cheio de bolhas, tipo espuma na parte de cima da água...será dos produtos que coloquei? Coloquei 25 gotas de ultimate water conditioner da easy life e 5ml de aquasan...que fiz de errado pois parece me que fiz algo mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ultra

Essa espuma pode ser da forma como o filtro direciona a água,e provoca bolhas que se juntam e parece espuma,digo eu,isto sem estar a ver a coisa,e só palpites,agora tenta fazer bem o ciclo do azoto,com calma,para tudo correr bem,eu sei que para uma criança de 3 anos quer e logo ver os peixes lá dentro,ate nos os adultos ficamos ansiosos para os colocar,mas tudo tem o seu tempo,e esse tempo e preciso para o bem dos peixes.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...pois, pelo que andei a ler penso que sim. Alguma dica para colocar o filtro de outra formapara que isto não aconteça?

Qt ao ciclo do azoto vou tentar🙂.

Outra coisa...tal como vocês disseram e bem, para peixes de água fria este aquário torna-se pequeno, caso eu mude de ideias e fizer de agua quente...o que nessecito mais além do termostato?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ultra

Para água quente e só o termostato, e podes comprar um musgo de java e atares a um tronco ou uma pedra,e umas Anubias que também tem que ser atadas a troncos ou pedras,uns Fetos de java,que também e atados a pedras e troncos,mas para veres plantas de baixa manutenção vê aqui, https://tropica.com/en/plants/

e sobre peixes tens muita mais variedade,e bonitos.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, fiquei convencido...já comprei o termostato e trouxe também um produto para colocar bactérias na água aconselhado na loja claro.

Agora vou deixar pelo menos mais uma semana o aquário sem nada apenas com a circulação de água.

Sendo assim talvez meta uns neons e guppies...que acham?Quantos posso colocar? 6 de cada é muito?

Obrigado pelas sugestões e ajuda.

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ultra

E a sim se ainda não fizestes o ciclo do azoto tens que fazer para que os peixes não morram,e o ciclo demora pelo menos um mês,com tudo a trabalhar no aquário como se já tivesses peixes,durante o ciclo do azoto,colocas dia sim,dia não um pouco de comida de peixes,agora para perceberes bem como a coisa se faz,vais ler com atenção aqui.

Cump: Álvaro Silva

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok...já me tinha dado esse link.

Quanto ao número de peixes o que me sugere? Ou o que sugere para colocar no aquário em termo de peixes visto apenas ter os 25lt?

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes escolher peixes de pequeno porte,ou seija peixes pequenos que depois de adultos fiquem no máximo 5cm,na maioria desses peixes vivem em cardume,para um aquário pequeno uns 6 por espécie,tens  RasborasBoraras brigittae - Mosquito RasboraDesmopuntius pentazona - Barb de cinco bandas,tenho seis destes Barbos de cinco bandas,são muito bonitos,e são pacificos não chateiam os outros peixes,só que e muito raro haver nas lojas,também tenho destas Trigonostigma heteromorpha - Arlequim rasbora,e depois há muitos outros,e uma questão de fazeres um pesquisa na net,vai ver muitos e bonitos,há tens também os Neons,se colocares peixes pequenos dois cardumes deve dar,digo deve dar,porque o teu filtro e muito curto,se tivesses um filtro exterior bom ate podias colocares mais peixes,mas deixa que outros dei outra opinião,ainda tens muito tempo para comprares peixes,uma vez que tens que fazeres o ciclo do azoto.

Cump: Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.