Hygrophila Siamensis - Partes amarelas e furos


alf550

Recommended Posts

Olá , este forum tem sido inestimável, na aprendizagem ao longo destes anos.

Agradeço ajuda !

As minhas hygrophila Siamensis, após mais de um ano no aquário e de se desenvolverem bem, apresentam Furos e partes amarelas.

Tenho 2 situações:

1- Tenho uns caracóis pequenos que vieram com outras plantas de uma loja (não eram visíveis) e nunca mais me consegui livrar deles , poderão ser a causa ?

    Não posso fazer tratamentos radicais, pois os meus neritina natalensis são um espectáculo na limpeza , tinha desde há 3 semanas algas no vidro persistentes e agora com 5 caracóis está limpinho-Limpinho.

2- Qual a Fertilização melhor para estas Primeiro usei Bolas da JBL, agora estou a tentar fertilizante liquido (que tem nitratos o que me obriga a TPA's mais frequentes)

   Poderá ser deficiência de Ferro?

Nota : Os Detalhes do Biótopo, estão na área de apresentação de aquários

large.1492374728_IMG_20181011_1731111.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Os caracóis são excelentes ajudantes na limpeza do aquário e não são eles os causadores desses problemas apresentados. Quando muito se as folhas das plantas estiverem em muito mau estado irão fazer o que a natureza lhes manda.

A meu ver existe aí uma carência de nutrientes, mais propriamente de potássio, este é o único que temos de adicionar (para aquários "menos" plantados, uma vez que as quantidades presentes nas águas das TPA são irrisórias.

 

O meu conselho, retira essas folhas velhas para que a planta não esteja a gastar energia a tentar recuperar essas "feridas" e canalize as forças para as folhas saudáveis. Deves adicionar algum fertilizante que contenha potássio ou então através de cápsulas no substrato.

 

Espero ter ajudado 😉

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ismael_figueira disse:

Bom dia,

 

Os caracóis são excelentes ajudantes na limpeza do aquário e não são eles os causadores desses problemas apresentados. Quando muito se as folhas das plantas estiverem em muito mau estado irão fazer o que a natureza lhes manda.

A meu ver existe aí uma carência de nutrientes, mais propriamente de potássio, este é o único que temos de adicionar (para aquários "menos" plantados, uma vez que as quantidades presentes nas águas das TPA são irrisórias.

 

O meu conselho, retira essas folhas velhas para que a planta não esteja a gastar energia a tentar recuperar essas "feridas" e canalize as forças para as folhas saudáveis. Deves adicionar algum fertilizante que contenha potássio ou então através de cápsulas no substrato.

 

Espero ter ajudado 😉

Muito obrigado,

Ajuda e muito !  Vou implementar essa solução. e procurar essas cápsulas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais