João Abóbora

Mahou - 1° Desafio Aquascaping

Recommended Posts

Comecei a notar um amarelado nas folhas novas da staurogyne e comecei a fertelizar com K e ganhou um pouco de cor. Entretanto os veios das folhas começaram a ficar mais claros e acrescentei micros.

Como tenho camarões, não quero abusar na fertilização, por isso vou voltar as mudas com água do aquário da piranha. Como a piranha tem uma alimentação mais "pesada" que a dos outros peixes, vai gerar fosfatos, que deve ser o que não está a acompanhar os outros nutrientes neste áquario.

IMG_20181019_000843.jpg

IMG_20181019_000728.jpg

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Neste momento o que me preocupava mais era o crescimento do musgo, que tem sido nulo. Mas já vejo rebentos novos em todo o lado, por isso está safo. Agora é ver se vai fazer o efeito que imaginei...

IMG_20181019_004458.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo musgo que tu e também não cresceu nada! O único que lá anda está colado senão tinha sido a primeira baixa! 

Porque não fertilizas com fosfatos em vez de usar água de outro aquario?  Não estás a adicionar também mais nitratos nessa água de piranha?? E sabe-se lá mais o quê! 

Partilhar este post

Link para o post

Muitas plantas rebentam novamente só com a raíz. Já me acontece, especialmente com plantas tapete. De repente ter no meio de outro tapete umas folhas da planta que estava anteriormente.

Partilhar este post

Link para o post

Boas João, estava ao teu lado e olhava para o hardscape e pensava, Epah está a dar nas vistas, a disposição das pedras, que será que vai sair dali? Pareceu-me um trabalho difícil, cola ali, cola acolá, braçadeiras, lá me ajudaste a colar os troncos que estava difícil de fazer sozinha para não saírem do sítio. 

Depois começaste a plantar e até ficou bem giro, não estava a vislumbrar este resultado, ficou porreiro, mais um para ir acompanhando. 

Também acho que a localização do filtro não é a melhor, e mudando a sua localização, escusavas de ter o difusor e o reactor o vidro frontal, mas sou eu que gosto de ter o aquário arrumadinho e olhar para ele e ver o mínimo de equipamentos, e principalmente olhar para ele e não ter peças a desconcentrar-me do foco principal....o layout. 

Partilhar este post

Link para o post
On 19/10/2018 at 09:52, Tozé Nunes disse:

Tenho o mesmo musgo que tu e também não cresceu nada! O único que lá anda está colado senão tinha sido a primeira baixa! 

Porque não fertilizas com fosfatos em vez de usar água de outro aquario?  Não estás a adicionar também mais nitratos nessa água de piranha?? E sabe-se lá mais o quê! 

Não sei o que trás, porque nunca medi. Mas trás magia, porque a staurogyne melhorou ;)

Nunca meti fosfatos nos meus áquarios. A entrada de peixes geralmente complementa os fosfatos naturalmente. Mas também não costumo puxar tanto pelo desenvolvimento das plantas...

Estou a testar uma mix dos dois métodos, vamos ver como corre :)

Agora mesmo, Vera Santos disse:

Boas João, estava ao teu lado e olhava para o hardscape e pensava, Epah está a dar nas vistas, a disposição das pedras, que será que vai sair dali? Pareceu-me um trabalho difícil, cola ali, cola acolá, braçadeiras, lá me ajudaste a colar os troncos que estava difícil de fazer sozinha para não saírem do sítio. 

Depois começaste a plantar e até ficou bem giro, não estava a vislumbrar este resultado, ficou porreiro, mais um para ir acompanhando. 

Também acho que a localização do filtro não é a melhor, e mudando a sua localização, escusavas de ter o difusor e o reactor o vidro frontal, mas sou eu que gosto de ter o aquário arrumadinho e olhar para ele e ver o mínimo de equipamentos, e principalmente olhar para ele e não ter peças a desconcentrar-me do foco principal....o layout. 

Na minha cabeça já está o resultado final. Por isso é que as pedras e troncos têm aquela disposição esquesita. É o que quero deixar a ver-se. Tirando a pedra da calçada do meio, que só serviu para base, porque foi a mais alta e feia que encontrei lol

A partilha das técnicas/maneiras, de se fazer as coisas, é o que torna os hobbys interessantes :)

Deixem lá o filtro, que ele está no sítio certo para o efeito que espero conseguir fazer. E com um autocolante no fundo, desaparece.

Estão à frente, porque assim vocês não vêem o aquário todo. Quando quero olhar para ele com olhos de ver, tiro 😉

Para uma magia resultar, tens de distrair os olhos da pessoa que está a ver, para aquilo que queres que ela veja, de forma a no fim ela ficar surpresa com o resultado.

Vamos ver se resulta lol

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00