Regulador de Pressão CO2 from China


DanRocha

Recommended Posts

Boas

Sabendo de antemão que  "quando a esmola é grande até o pobre desconfia", fiquei curioso em saber se alguém já teve ou tem experiência de uso de redutores oriundos da China e comprados em lojas online. Menos de 30 Eur (inc. selenoide e contador de bolhas)

É que mas de aspeto até que nem parece mau!
Aqu-rio-Sistema-Dual-Regulador-de-Press-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um muito parecido com esse no eBay e até agora funciona sem problemas!

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vejo que as experiências são muito recentes e ainda não há histórico suficiente para atestar da fiabilidade destes reguladores.

De qualquer forma caso fique na alfândega, deixa de compensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, DanRocha disse:

Boas

Sabendo de antemão que  "quando a esmola é grande até o pobre desconfia", fiquei curioso em saber se alguém já teve ou tem experiência de uso de redutores oriundos da China e comprados em lojas online. Menos de 30 Eur (inc. selenoide e contador de bolhas)

É que mas de aspeto até que nem parece mau!
Aqu-rio-Sistema-Dual-Regulador-de-Press-

Viva,

O meu tem cerca de 1 ano e meio e está perfeitamente funcional. Não é igual a esse, mas é o mesmo esquema. Aliás tenho um splitter lá ligado a injectar CO2 para 3 aquários e não tive problemas até agora.

Menos de 30 euros???? Queres mandar o link a ver se é mesmo o completo??? O meu completo custou uns 38 euros e já não encontro sequer ao mesmo preço que comprei. Está tudo mais caro...

Seja como for, se for realmente o completo, mesmo não sendo perfeitamente igual ao meu, acho que vale a pena. Até te posso dizer que na altura mandei vir mais 2. Um ofereci a um amigo e que também está a funcionar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mandei vir. Já darei feedback após recepção do artigo.
Em relação à compra de botija de 2kg, alguma sugestão na zona norte?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanRocha disse:

Mandei vir. Já darei feedback após recepção do artigo.
Em relação à compra de botija de 2kg, alguma sugestão na zona norte?


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Tenta não comprar. Ou seja, vais a uma loja de extintores e pedes extintores fora de prazo. Depois quando acabar vais lá trocar tipo sistema de tara.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Botija não sei, mas se quiseres extintor, conheço quem vende a preço acessível. Vou enviar mensagem privada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...por estes lados as empresas de extintores, não dão nada a ninguém. Vendem. Preços a partir de 40 EUR 

Aqui o melhor que vi foi 29 Eur em loja de aquariofilia. Extintor pintado adaptado, mas com a validade limitada.

Editado por DanRocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde

 

Dando continuidade a este post, agora que já recebi o redutor  e a garrafa (extintor) de CO2 vem a caminho, gostaria que me dessem umas dicas para a escolha dos restantes materiais.

Tubo para CO2: Alguma recomendação?

Válvula anti-retorno: Serve qualquer uma? (tenho uma de plástico que tinha comprada em tempos para CO2 caseiro que nunca cheguei a utilizar)

Difusor: Li por aqui que os Neo são razoáveis. O meu aquário tem 128 litros. Qual o tamanho que recomendam, seguir à risca o aconselhado pela marca? M (até 120 l) ou L (+ de 120 L)?

Drop Checker:  alguma recomendação?

 

Obrigado!

 

 

 

Editado por DanRocha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drop checker do ebay, fazem exactamente o mesmo serviço que os outros.

Válvula anti retorno tens aquelas de metal do ebay também já ouvi dizer que são boas.

O tubo só precisas de tubo mole e o difusor sem dúvida que é neo tamanho L. 

Eu prefiro outro sistema, que é a injecção em linha que tira montes de quinquilharia de dentro do aqua e funciona igualmente bem ou até melhor. 

E continuas a não partilhar o link!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gonçalo84 disse:

Drop checker do ebay, fazem exactamente o mesmo serviço que os outros.

Válvula anti retorno tens aquelas de metal do ebay também já ouvi dizer que são boas.

O tubo só precisas de tubo mole e o difusor sem dúvida que é neo tamanho L. 

Eu prefiro outro sistema, que é a injecção em linha que tira montes de quinquilharia de dentro do aqua e funciona igualmente bem ou até melhor. 

E continuas a não partilhar o link!

Obrigado Gonçalo. Também sou apologista de quanto menos tralha dentro do aquário melhor!

Quando dizes injeção em linha seria com um JBL Proflora Direct CO2 Inline Diffuse?

Isto não faz diminuir o caudal do filtro?

 

PS: Não tinha visto o pedido de link. mandei por PM! 😉

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, DanRocha disse:

Obrigado Gonçalo. Também sou apologista de quanto menos tralha dentro do aquário melhor!

Quando dizes injeção em linha seria com um JBL Proflora Direct CO2 Inline Diffuse?

Isto não faz diminuir o caudal do filtro?

 

PS: Não tinha visto o pedido de link. mandei por PM! 😉

 

No meu plantado mais recente uso o reactor da ISTA que mandei vir do ebay. Talvez diminua um pouco o caudal por dar mais voltas, mas reduzi as mangueiras ao mínimo possível. Ficou tudo quase sem espaço de manobra.

Gostei bastante, especialmente porque notei que certas zonas estão melhor com este sistema. Penso que para aquários com maior volume de água é realmente o melhor para se aproveitar ao máximo o uso do CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, brunofasoares disse:

No meu plantado mais recente uso o reactor da ISTA que mandei vir do ebay. Talvez diminua um pouco o caudal por dar mais voltas, mas reduzi as mangueiras ao mínimo possível. Ficou tudo quase sem espaço de manobra.

Gostei bastante, especialmente porque notei que certas zonas estão melhor com este sistema. Penso que para aquários com maior volume de água é realmente o melhor para se aproveitar ao máximo o uso do CO2.

Pois, sempre ouvi dizer que para aquas de grande litragem, é um sistema bom. O meu tem apenas 80 cm, 128 litros.

 

Já agora, uma questão sobre iluminação:

Dentro das plantas que requerem Co2 pretendo começar por plantas de média exigência, ainda assim penso que a minha iluminação neste aquário vai ser insuficiente. Tenho atualmente duas T5  (1 x 24w T5 – 6500 k + 1 x 24 w T5 – 8500 K). Trata-se dum aquário Ciano Emotions com tampa e iluminação integrada. Optei por este, porque foi um negócio que apareceu e a tampa é sempre útil para evitar afogamentos do felino cá de casa;-)

A relação Watts por litro é de apenas 0,375 o que atendendo à altura da coluna de água que neste aquário é de 56 cm parece-me que mesmo para plantas de média exigência será insuficiente.

Vou ver se converto em Leds, fazendo um DIY mas mantendo a tampa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanRocha disse:

Pois, sempre ouvi dizer que para aquas de grande litragem, é um sistema bom. O meu tem apenas 80 cm, 128 litros.

 

Já agora, uma questão sobre iluminação:

Dentro das plantas que requerem Co2 pretendo começar por plantas de média exigência, ainda assim penso que a minha iluminação neste aquário vai ser insuficiente. Tenho atualmente duas T5  (1 x 24w T5 – 6500 k + 1 x 24 w T5 – 8500 K). Trata-se dum aquário Ciano Emotions com tampa e iluminação integrada. Optei por este, porque foi um negócio que apareceu e a tampa é sempre útil para evitar afogamentos do felino cá de casa;-)

A relação Watts por litro é de apenas 0,375 o que atendendo à altura da coluna de água que neste aquário é de 56 cm parece-me que mesmo para plantas de média exigência será insuficiente.

Vou ver se converto em Leds, fazendo um DIY mas mantendo a tampa. 

O meu só tem 70 de comprimento, mas notei uma boa diferença. 70x40x40, tamanho nada standard, mas era o espaço que havia no cimo da estrutura. Estou a comparar com o efeito do difusor NEO no meu outro plantado de 60x30x35.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanRocha disse:

Obrigado Gonçalo. Também sou apologista de quanto menos tralha dentro do aquário melhor!

Quando dizes injeção em linha seria com um JBL Proflora Direct CO2 Inline Diffuse?

Isto não faz diminuir o caudal do filtro?

 

PS: Não tinha visto o pedido de link. mandei por PM! 😉

 

Sim, falo do tipo desse JBL (que é o meu favorito. Também há um chines que é bom. E não, não reduz o caudal porque é oco por dentro, não é como os reactores que o caudal tem de passar uma série de provações antes de entrar no aqua. Tenho usado os inline e gosto mesmo bastante. No pequeno ao ter um filtro de cascata tive de optar por um neo e gosto da capacidade de difusão, mas parece sempre que não circula bem o co2. Com o inline se tiveres um filtro que tenha boa circulação é garantido que o co2 chega sempre a todo o lado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora bem...

Tenho o material necessário. A minha ideia era, enquanto estudo um novo layout para introduzir plantas com média exigência de CO2, começar entretantoa injetar Co2 no aquario tal como está, no sentido de ajudar a eliminar as algas negras que não param de proliferar. As plantas que tenho actualmente não exigem Co2 e tenho algumas dúvidas:

- Com a atual iluminação, duas T5  (1 x 24w T5 – 6500 k + 1 x 24 w T5 – 8500 K) será que vai ajudar?

- Por outro lado, preciso de fazer alguma fertilização?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanRocha disse:

...no sentido de ajudar a eliminar as algas negras que não param de proliferar...

 

Quando dizes algas negras, estás a falar de BBA??? Queres colocar foto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
On 08/10/2018 at 17:35, DanRocha disse:

Boas

Sabendo de antemão que  "quando a esmola é grande até o pobre desconfia", fiquei curioso em saber se alguém já teve ou tem experiência de uso de redutores oriundos da China e comprados em lojas online. Menos de 30 Eur (inc. selenoide e contador de bolhas)

É que mas de aspeto até que nem parece mau!
Aqu-rio-Sistema-Dual-Regulador-de-Press-

Bom dia, Venho desenterrar este tópico, pois estou neste momento a voltar à aquáriofilia e a montar um plantado comunitário de 300L.

Como vou precisar de CO2, estou a ponderar a utilização de um Extintor de CO2 de 2Kg e mantar vir um destes reguladores com solenóide pelo Aliexpress, que vindo de Espanha custa 28€.
As minhas duvidas são (e visto haver por aqui quem já o tenha a trabalhar à uns anos):

- Este material vale a pena comprar? É duradouro, ou trabalha uns tempos e começa a dar problemas, acabando por ficar mais caro que um de marca numa casa de aquáriofilia?

- No anúncio só lá aparece que é com rosca W21.8 . Isto é o standard da saída dos Extintores, bastando tirar o cone de plástico e enroscar este kit?

- Que material fica a faltar adquirir? Tubo de CO2 e difusor de CO2 ? ou ainda é preciso mais alguma coisa?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais