G a m b u s i a Rio Lima?


azazel

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

só para ter a certeza, alguém pode confirmar se é um G a m u s i a vídeo do link  https://drive.google.com/open?id=1cAkIwpfN8UNfbfacxgA0pkF4QmwplFIg.

encontrei no rio lima.

desde já obrigado.

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas azazel

Sim e uma ( [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] ) e da família (Poeciliidae ) da ordem Cyprinodontiformes também e conhecido como Peixe Mosquito,isto porque ele se alimenta de larvas de mosquitos,e de vermes e zooplancton,este peixe salvo erro foi introduzido em Portugal por causa de febres que ouve em Portugal no anos 20 do seculo passado.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela confirmação,

são realmente resistentes. não me admira nada que sejam praga, ja está com a tartaruga á umas semanas largas e até à bem pouco tempo sem filtro, nem imagino os níveis de nitrato e nitritos... teve uns quantos alevins que foi comendo com a mesma rapidez que os tina. no inicio tive receio que a tartaruga lhe fizesse mal mas acho que vou passar a preocupar-me com a tartaruga... lol

 

cumprimentos 

Editado por azazel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas azazel

Aqui há trinta e tal anos eu já andava nestas andanças de aquários,fui a casa de uma amiga que tinha um aquário de Guppys,então perto da casa onde morava havia um lago natural onde um irmão muito mais novo do que ela,apareceu em casa com peixes mosquito,as ditas cunjas,foram logo colocadas no aquário,posso te dizer no espaço de duas horas,quase todos os Guppys mais pequenos tinham sido comidos,e mesmo os grandes muitos deles em mau estado,pois pareciam piranhas a atacarem os Guppys.

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais