Adequar Fluval 306 para ADA 60-P


primeiround

Recommended Posts

Bom dia.

Tenho um filtro parecido, um fluval 406. E na zona onde engatas as mangueiras tem uma patilha cinza ou branca e outra vermelha. Quando o queres abrir levantas a cinza toda e depois a vermelha e ele desencaixa a peça das mangueiras. Mas se quiseres controlar o caudal mantens a vermelha na posição fechada (toda para baixo) e a cinza vais levantando aos poucos para o caudal que quiseres. Sendo a cinza toda para cima fechada (sem vazão) e para baixo com vazão máxima.

s-l300.jpg 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Bruno Carneir disse:

Bom dia.

Tenho um filtro parecido, um fluval 406. E na zona onde engatas as mangueiras tem uma patilha cinza ou branca e outra vermelha. Quando o queres abrir levantas a cinza toda e depois a vermelha e ele desencaixa a peça das mangueiras. Mas se quiseres controlar o caudal mantens a vermelha na posição fechada (toda para baixo) e a cinza vais levantando aos poucos para o caudal que quiseres. Sendo a cinza toda para cima fechada (sem vazão) e para baixo com vazão máxima.

s-l300.jpg 

Muito obrigado pela resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por exemplo, sem mexer nessa patilha, com lily pipe, poppy ou spin, iria diminuir o fluxo da saída ou controlá-lo melhor, certo?  

Isto porque, vou ter o aquário densamente plantado, não queria levantar substrato e plantas a fazer "surf".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que os lily pipes são melhor opção. Apesar de opção mais cara são muito bonitos.

Por exemplo neste site da ADA consegues ver os caudais para os lily pipes deles:

http://www.adana.co.jp/en/contents/products/na_filter/detail04.html.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Inácio Sanches disse:

O lilly pipe tipo spin seria a minha primeira opção, nunca me senti à vontade a estrangular o caudal nas torneiras.

Obrigado pessoal.

Então, sendo um aquário de 60 cm, para um filtro com caudal de sensivelmente 1000 l/h, com com spin seria adequado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.