NOVO AQUÁRIO


Ricardo F. Alves

Recommended Posts

Olá a todos.

Sou do Funchal e já tive aquários diversas vezes (desde pequeno).

No entanto já ando um bocado desatualizado (o último que tive já foi há uns bons anos) pelo que queria conselho sobre o tipo de aquário, iluminação, filtragem, etc. a adquirir.

Queria um bom aquário comunitário para colocar num espaço na sala (com uma largura de 125 cm). Gostaria de ter um aquário o maior possível para o espaço que tenho.

A ideia seria ser um aquário plantado com alguns peixes de fundo (talvez bótia palhaço e/ou corydoras), escalares, néons e, eventualmente, alguns vivíparos.

Qualquer conselho ou ajuda será muito bem-vinda e agradeço antecipadamente.

Felicidades a todos

Ricardo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres que seja bem plantado? Ou vais pelo caminho da baixa manutenção com anubias, fetos, etc...
120x50x50 é uma medida que costuma agradar, tens espaço para muita fauna e flora. Filtro tens uns eheim xl, que agora esqueci me do modelo ou os fluval, fx6 por exemplo.

Iluminação vai depender um pouco do tipo de plantas que queres.

Botia palhaço, pelo tamanho que atingem, eu desaconselhava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Inácio Sanches disse:

Queres que seja bem plantado? Ou vais pelo caminho da baixa manutenção com anubias, fetos, etc...
120x50x50 é uma medida que costuma agradar, tens espaço para muita fauna e flora. Filtro tens uns eheim xl, que agora esqueci me do modelo ou os fluval, fx6 por exemplo.

Iluminação vai depender um pouco do tipo de plantas que queres.

Botia palhaço, pelo tamanho que atingem, eu desaconselhava.
 

Olá Inácio Sanches, 

Obrigado pela tua resposta.

Gostava de ter um aquário bem plantado mas também que não seja com plantas que exijam demasiados cuidados. Até porque aumenta a probabilidade de fazer asneira... 😁

Que plantas sugeres, que tipo de iluminação e que substrato?

Mais qualquer sugestão será muito bem-vinda. 

Obrigado 

Ricardo Alves 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.