Peixes morrendo / agua turva


DIOGO ROXA

Recommended Posts

Boa tarde.

Tinha um aquário de 50 litros PH 6.6 com peixes amazônicos e cerca de 3 semana atrás eu mudei para um de 120 litros e como não foi possível manter os dois funcionando ao mesmo tempo eu tive que jogar os 50 litros do aquario que estava em uso cerca de 4 meses e colocar no novo, acrescentando 40 litros de aguá potavel (devidamente tratada com produtos que tiram metais) e depois de uma semana completei os 120 litros da mesma maneira (agua potavel tratada).

Estou com dois filtros ATMAN 600 de 650 litros p/h (um em cada ponta), substrato fértil e areia. Faço as TPA´s semanais com sifonagem e até o começo da semana estava tudo bem, até que meu labeo morreu misteriosamente (ja era do outro aquario), sem sinal algum no corpo e nenhum tipo de comportamento estranho (vi ele comendo na noite anterior e com todo comportamento normal). Fiz os testes de amonia que indicou 0,50 ppm que com meu ph e temperatura representa na tabela 0,001 de concentração e no teste do nitrito acusou algo entre 0,25 e 0,5 ppm, iniciei o tratamento com os produtos special bland, night out e o Xtreme ontem e hoje ao acordar encontrei um tetra cardinal morto tb, meu ph atual é de 6.0/6.2 e a temperatura esta em 28 graus.

Tenho 10 neons 10 paulistinhas 2 labeo (pequenos) 2 bandeira(pequenos) 3 ramirezi 5 tetras cardinal e 1 cascudo e todos eles estão aparentemente normais, sem nados e comportamentos diferentes. Ele é plantado (low tech).

isso começou tem uma semana e ontem eu vi que a amonia diminuiu e o nitrato zerou, porém hoje pela manhã eu vi que o aquario estava um pouco turvo (branco) e não sei mais o que fazer.

OBS: COMETI O ERRO DE NAS PRIMEIRAS SEMANA LIMPAR O FILTRO COM AGUA CORRENTE ( O QUE NAO VAI SE REPETIR MAIS).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais