Rochas / Pedras


Bruno Carneir

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Estou a montar um aquário de 300 litros para colocar lá 5 peixes de água fria (carassius auratus).

De momento o aquário só tem um fundo de areia fina (cerca de 30kg), um tronco ao centro e 2 pedras dragon stone de cada lado do tronco para ele não tombar para os lados. Seguem fotos:

7sGMkDLvKoTqkt2JgOOKdK_W-tOagP4Dv1HApa63     98ayvfLiU6JQhYJXv4DBEa2hTPkgooAQ1TcyxpW7

A areia, tronco e essas 2 pedras foram compradas em lojas de aquariofilia.

No entanto queria colocar lá dentro umas pedras de maior altura mas estreitas para não ocupar muito espaço. No entanto pedras dessas são pesadas e em lojas de aquariofilia são muito caras.

Assim sendo gostaria de saber se posso colocar pedras apanhadas na natureza? E que cuidados a ter antes de as colocar dentro do aquário?

Eu sou da Trofa. E na minha zona tem muitas pedras iguais as das fotos seguinte:

PMvvGLlJNawR95z-GgwiToQ_0246Kzh2UofsPdCF    9kiBfN39V-N-gCaU7zr0CEGopjZOiFmdgIg4AHJe

Alguém sabe que tipo de pedras são estas? Posso coloca-las no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

A mim essas pedras parece-me ( Xisto ) se forem podes colocar no aquário,mas antes terás que as lavar muito bem,de seguida passas com água a ferver por elas.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro Silva.

Se calhar vou lava-las mesmo com a máquina de pressão e depois fervê-las bem. Fazendo isto posso colocar logo no aquário? Será que vai alterar algum parâmetro da água?

Cumprimentos, 

Bruno Carneiro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Para isso antes de lavares as pedras,limpa a seco um bocado da pedra,e com limão ou vinagre,deitas em cima do local onde limpastes umas gotas se borbulhar são pedras calcarias,então se colocares no aquário vai-te subir na certa o ph,se não tiver qualquer reação,lavas,e ferves,e podes colocares no aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Se são realmente xistos,então estas há vontade,e só de evitar xistos com veios de ferro,com traços que parece ferrugem,agora tenta colocares xisto que não tenham arestas muito afiadas,para os peixes não se cortarem.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais