Molinesia agressivo - ajuda


Recommended Posts

Olá, estou precisando de ajuda.

montei um aquário quando meu filho ganhou um betta fêmea, a mesma acabou morrendo pois não soubemos cuidar direito. Não tenho experiência nenhuma em aquário mas quero fazer o melhor possível para os peixes.

estou com um aquário de 15l com 2 molly dálmata e um japonês dourado. Recente coloquei mais um dourado e um telescópio. Um dos mollys não para de atacar os novos moradores, começou atacando o dourado e agora passou para o telescópio. O telescópio ja esta exausto de ser perseguido e esta ficando no fundo. 

Me disseram que molinesia era tranquilo. O que posso fazer para ele parar com isso? E qual o motivo dele estar assim? Ele era calmo com a betta e com os outros.

muito obrigada e me perdoem se descumpri alguma regra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, para além do aquário que equipamento tens?
Mas vamos por partes o aquário de 15l é pequeno para qualquer uma dessas espécies que aí tens.
Estás a misturar espécies de água fria com espécies de água quente com necessidades diferentes.
Aconselho te a ler a informação que existe aqui no site sobre o ciclo do azoto e restante informações para iniciantes.
Esse aquário seria mais apropriado para fazeres uma coisa engraçada com invetebrados (caracóis e camarões)
Cumprimentos

Sent from my 6043D using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto que cometi grandes erros.

nunca pensei em ter aquário, mas quando meu filho chegou em casa eu desesperei em cuidar do peixinho. 

Tenho somente um oxigenador pequeno e um termostato, teste de ph e anti cloro. Uma plantinha aquática que nem sei o nome...

o ph esta em 7.0

temperatura 26c

vou providenciar um aquário maior e fazer a ciclagem correta. 

Ate corrigir meus erros o que pude fazer foi separar os molly dos dourados, o telescópio acabou morrendo.

Dividi o aquário com uma placa de vidro...

agradeço a todos pela ajuda e assim que estiver com o aquário correto e condições boas eu volto aqui, pq com certeza terei mais dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Isabela

Não misture peixes de água quente,com peixes de água fria,os peixes de água fria em água quente acelera o metabolismo do peixe,e ele  vai sentir-se ,os peixes de água fria são peixes que crescem muito e precisam de aquários muito grandes,diz que percebe de peixes de água fria,que por cada peixe precisa de 30 litros,por peixe,o melhor mesmo e você optar por só peixes de água quente.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais