Bruno Carneir

Aquário 300 Litros

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Alguém me consegue confirmar se as zonas mais esbranquiçadas é normal neste tipo de peixes?

3T_wG3wvHsb-46-xIfKMGj3NdVa2EyyZcBxFudVr   

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Eu continuo a achar que isso não tem nada de mal.

Cump: Álvaro Silva

Partilhar este post

Link para o post

Boas Alvaro Silva,

Então fico mais descansado. 

Ontem fui buscar umas pedras a um terreno que achei bonitas para colocar no aquário. Fiz o teste com limão e vinagre e não fez nenhuma reacção nas pedras. Já as lavei com a máquina de pressão para limpar bem a sujidade mas fiquei com as seguintes duvidas antes de as ferver para colocar no aquário: 

1 - Não sei bem que tipo de pedras são? Apesar de o meu pai achar que são seixos.

2- Caso sejam seixos posso colocar a vontade no aquário depois de os ferver?

3 - Na grande parte destas pedras elas apresentam a cor branca bonita. Mas em todas elas tem uma face com a cor mais acastanhada que não sai de maneira nenhuma com a máquina de pressão. Será que tem mal? Será a presença de materiais ferrosos ou era de ser a face que estava enterrada? Poderá ser também causada pelo fogo, pois no terreno de onde saíram tinha ardido perto a uns anos?

Seguem fotos das pedras (fotos tiradas a noite mas julgo se perceber):

rbWAEhPqFYhPLu7rwgqrMvgbEccNLCNjP7Fa9iA81R2opoE7afE369IZDyqrDAtUeXqgMNc6j7H-OuPL-amNh3iuf27aN_TIjE6D3JvmKo5e0CjkG77GZy-i

7_27zol6vIXCAZa_1mYuO1IG5lk68Y2TWT3jMONn

Partilhar este post

Link para o post

Mete vinagre nas pedras e se efervescerem é porque são alcalinas e vão aumentar a dureza e ph.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post

Boas S.S.,

Já lhe meti vinagre e também meti limão e não fez reacção nenhuma na pedra. Por isso julgo que não são alcalinas.

A minha duvida é as zonas castanhas se são materiais ferrosos que libertem coisas para a água? Não percebo nada de pedras.

Partilhar este post

Link para o post

Isso já não sei.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk

Partilhar este post

Link para o post

Boas Bruno

Sobre essas pedras as pedras da ultima foto,a mim me parece xisto cinzento,essas podes colocares no aquário, agora aquela pedras do meio e do lado direito da foto de cima  tenho duvidas que seijam xisto,mas se elas não tiveram reacção,então em princípio podes colocar no aquário,tenta colocares as pedras todas da mesma cor,fica mais bonito e natural.

Partilhar este post

Link para o post

Boas Alvaro Silva

As fotos todas são das mesmas pedras. Tirei foi fotos as faces diferentes das pedras. As pedras no geral são brancas mas uma das faces (última foto) estão castanhas e não é sujo pois não saiu com máquina de pressão.

Será esse castanho material ferroso? Ou seriam assim pois estava encostadas a xistos castanhos e a terra? 

Vou colocar as pedras todas com a face branca voltada para cima e a castanha enterrada na areia.

Partilhar este post

Link para o post

Boas

Ok,força com isso,capricha na colocação das pedras.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00