Preciso de Ajuda Urgente!


JACQUE2018

Recommended Posts

Olá,

Boa tarde a todos.

Preciso imenso da vossa ajuda.

Meu marido faleceu a 5 meses e deixou-me um aquário de água quente, com ciclideos (pelo menos o nome eu lembro!) e uma lagosta ou lagostim...

Não faço a pálida ideia de como tratar dos peixes, já os deixei morrer todos, só me resta um e a lagosta :(

Não me queria desfazer do aquário, uma vez que o meu filho de 5 anos, herdou a paixão e adora os bichinhos...

Estava um horror... cheio de verdete, nem se viam os peixes! Esvaziei metade do aquário, limpei qb e coloquei novamente água... testei o Ph com um teste qualquer que achei por aqui e está +/- 7.2. (hoje testei novamente).

Não sei como tratar do filtro, do regulador da iluminação (lembro que ele dizia que só podia ficar x horas por dia com a iluminação ligada!), da temperatura... de nada!

O aquário (acho eu) tem 30 litros. 

Obs.: Os peixes (2) morreram após a pseudo limpeza... socorro! Ensinem-me pelo menos o básico! Gostava de comprar peixinhos durante a próxima semana mas, o aquário já está a criar "verdete" de novo :(

Desde já agradeço toda a ajuda possível.

Um bem haja a todos!

Jacqueline

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Jacqueline

Vou começar com as TPA (Troca Parcial de Água) deves ter uns recipientes com água,onde a água fica a descansar uns dias antes de fazeres a tpa,para que saia todo o cloro,sempre que limpares o filtro,tens que limpar com água que tu retiras do aquário,não com a água da torneira,porque a sim vais matar as bactérias que se encontram dentro do filtro,e aliás em todo o aquário,para o aquário estar a criar verdete,o aquário não estará a levar com luz directa sol da janelas? para melhor ajuda coloca aqui a descrição de teu setup,a sim vai tornar-se mais facil de o pessoal dar-te uma ajuda.           Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, antes de mais os meus sentimentos.
Como o Álvaro disse é necessário mais informação preenche a ficha do link ou coloca fotografias do aquário e do equipamento.
Se o aquário for de 30l é pequeno para qualquer tipo de ciclideo ou para muitos peixes. Os peixes indicados não deverão ultrapassar os 4/5 cm em adulto ou então poderás optar por um único betta splendens.
A iluminação chega 6/7h dia.
É muito importante o filtro.
Cumprimentos

Olá,
Boa tarde a todos.
Preciso imenso da vossa ajuda.

Meu marido faleceu a 5 meses e deixou-me um aquário de água quente, com ciclideos (pelo menos o nome eu lembro!) e uma lagosta ou lagostim...

Não faço a pálida ideia de como tratar dos peixes, já os deixei morrer todos, só me resta um e a lagosta :(

Não me queria desfazer do aquário, uma vez que o meu filho de 5 anos, herdou a paixão e adora os bichinhos...

Estava um horror... cheio de verdete, nem se viam os peixes! Esvaziei metade do aquário, limpei qb e coloquei novamente água... testei o Ph com um teste qualquer que achei por aqui e está +/- 7.2. (hoje testei novamente).

Não sei como tratar do filtro, do regulador da iluminação (lembro que ele dizia que só podia ficar x horas por dia com a iluminação ligada!), da temperatura... de nada!

O aquário (acho eu) tem 30 litros. 
Obs.: Os peixes (2) morreram após a pseudo limpeza... socorro! Ensinem-me pelo menos o básico! Gostava de comprar peixinhos durante a próxima semana mas, o aquário já está a criar "verdete" de novo :(
Desde já agradeço toda a ajuda possível.
Um bem haja a todos!

Jacqueline
 


Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Desde já, o meu muito obrigada pela ajuda.

Primeiro: Acho que afinal o aquário não é de 30 litros... Deve ser maior (nem isso sei medir 😞 ).

Segundo: Peço desde já imensas desculpas por alguma falha de comunicação ou lapso mas: É a primeira vez que vou tentar cuidar de um aquário, igualmente, é a primeira vez que participo em um fórum on line 🙂

Vou tentar enviar fotos do aquário, dos únicos habitantes e do filtro.

Vocês que tem todo o expertise sobre o tema, digam-me o que acham, e se possível... Dêem uma ajudinha. O miúdo hoje acordou a dizer que temos de comprar peixinhos, mas, vou adiar ao máximo a compra até ter o aquário xpto.

Vamos ver se sou capaz e se consigo!

Um bem haja a todos e MUITOOO obrigada.

Jacque

https://photos.app.goo.gl/47nFSjH3ZuP4Pm5bA

Editado por JACQUE2018
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

Desde já, o meu muito obrigada pela ajuda.

Primeiro: Acho que afinal o aquário não é de 30 litros... Deve ser maior (nem isso sei medir ).

Segundo: Peço desde já imensas desculpas por alguma falha de comunicação ou lapso mas: É a primeira vez que vou tentar cuidar de um aquário, igualmente, é a primeira vez que participo em um fórum on line

Vou tentar enviar fotos do aquário, dos únicos habitantes e do filtro.

Vocês que tem todo o expertise sobre o tema, digam-me o que acham, e se possível... Dêem uma ajudinha. O miúdo hoje acordou a dizer que temos de comprar peixinhos, mas, vou adiar ao máximo a compra até ter o aquário xpto.
Vamos ver se sou capaz e se consigo!
Um bem haja a todos e MUITOOO obrigada.

Jacque
 
Boa tarde, faz bem em adiar a compra dos peixes (pelo menos até percebermos se tem o ciclo de azoto completo).
Se disseres as medidas (compxlargxalt) conseguimos saber a litragem.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jacque 

Pelas fotos o aquário e muito maior que os 30 litros que dizias,uma coisa eu já vi,o filtro parece um bom filtro,agora esse aquário merece umas plantas de baixa manutenção,manda lá o teu setup do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/08/2018 at 19:34, JACQUE2018 disse:

Olá,

Boa tarde a todos.

Preciso imenso da vossa ajuda.

Meu marido faleceu a 5 meses e deixou-me um aquário de água quente, com ciclideos (pelo menos o nome eu lembro!) e uma lagosta ou lagostim...

Não faço a pálida ideia de como tratar dos peixes, já os deixei morrer todos, só me resta um e a lagosta 😞

Não me queria desfazer do aquário, uma vez que o meu filho de 5 anos, herdou a paixão e adora os bichinhos...

Estava um horror... cheio de verdete, nem se viam os peixes! Esvaziei metade do aquário, limpei qb e coloquei novamente água... testei o Ph com um teste qualquer que achei por aqui e está +/- 7.2. (hoje testei novamente).

Não sei como tratar do filtro, do regulador da iluminação (lembro que ele dizia que só podia ficar x horas por dia com a iluminação ligada!), da temperatura... de nada!

O aquário (acho eu) tem 30 litros. 

Obs.: Os peixes (2) morreram após a pseudo limpeza... socorro! Ensinem-me pelo menos o básico! Gostava de comprar peixinhos durante a próxima semana mas, o aquário já está a criar "verdete" de novo 😞

Desde já agradeço toda a ajuda possível.

Um bem haja a todos!

Jacqueline

 

 

On 27/08/2018 at 21:52, Alvaro Silva disse:

Boas Jacque 

Pelas fotos o aquário e muito maior que os 30 litros que dizias,uma coisa eu já vi,o filtro parece um bom filtro,agora esse aquário merece umas plantas de baixa manutenção,manda lá o teu setup do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Olá Álvaro,
Boa tarde.

Já enviei as fotos, não sei se conseguiram ver nitidamente.

O aquário como já havia referido é de água quente, largura 80cm | altura 50cm | Profundidade 31cm

Já não sei o que hei de fazer...

Muito obrigada mais uma vez pela ajuda.

Cumprimentos,

Jacque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2018 at 21:52, Alvaro Silva disse:

Boas Jacque 

Pelas fotos o aquário e muito maior que os 30 litros que dizias,uma coisa eu já vi,o filtro parece um bom filtro,agora esse aquário merece umas plantas de baixa manutenção,manda lá o teu setup do aquário.

Cump: Álvaro Silva

Quais são as plantas? Conseguem mandar fotos ou nomes? Ou basta chegar na loja e pedir plantas de baixa manutenção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2018 at 14:23, Marco Lopes disse:

Boa tarde, faz bem em adiar a compra dos peixes (pelo menos até percebermos se tem o ciclo de azoto completo).
Se disseres as medidas (compxlargxalt) conseguimos saber a litragem.
Cumprimentos

Enviado do meu 6043D através do Tapatalk
 

Ciclo de azoto!? Vou pesquisar no google lol 🙂
31x80x50 acho que é isso.

Já pensei em comprar 10 garrafões de 7 litros de água do Luso e fazer a troca parcial de água assim... pelo menos não tem cloro e o ph 5.7.

Por favor não levem a mal todas as "parvoices" que estou para aqui dizer mas, não entendo mesmo nada de aquários... a única coisa que entendo é o facto de os achar lindíssimos.

Obrigada,
Jacque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,
Para essas medidas deve andar à volta dos 100l (calculando de cabeça).
O ciclo do azoto é o período que demora as bactérias a estabelecerem se no filtro e no aquário para fazerem a filtração biológica (a mais importante) e demora cerca de 1 mês. Pelo que percebi terá lavado o filtro e o que estava lá dentro com àgua da torneira o que terá matado as bactérias. Que matérias filtrantes estão dentro do ciclo? Qual os l/h?
Dependendo do aquário (quantidade de plantas, número de peixes, qualidade do filtro...) as tpa podem ser em quantidades e tempos diferentes mas podes fazer semanalmente 30% introduzindo a nova água bem devagar.
Mais alguma dúvida está à vontade para perguntar.
Cumprimentos

Ciclo de azoto!? Vou pesquisar no google lol
31x80x50 acho que é isso.

Já pensei em comprar 10 garrafões de 7 litros de água do Luso e fazer a troca parcial de água assim... pelo menos não tem cloro e o ph 5.7.

Por favor não levem a mal todas as "parvoices" que estou para aqui dizer mas, não entendo mesmo nada de aquários... a única coisa que entendo é o facto de os achar lindíssimos.

Obrigada,
Jacque


Enviado do meu 6043D através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Jacque

Sobre o teu aquário leva 124 litros,mas como tem areão e o barco,terá pelo menos uns 100 e picos litros, sobre comprares garrafões de água,não acho que seija necessário,basta teres uns garrafões já vazios colocas lá água da torneira e durante uma semana dá tempo para o cloro sair,se fazes a tpa ao sábado,a água fica nos garrafões ate ao outro sábado a descansar, as tuas medidas do aquário são a sim,(comprimento 80,largura 31,altura 50)penso que e isto,sobre o ciclo do azoto,como tu dizes que estas a tomar conta do aquário há cinco meses,pois o ciclo já foi feito,mas gostaria-mos de saber se tu coloca-ses aqui todo o teu setup,eu ate te enviei lá mais a cima,que era para tu preencheres,coisa que não fizestes,ajuda muito a nos,para ajudar-te a ti,vai aqui como fazer o ciclo do azoto,e só para ficares a saber,para veres as plantas tens aqui como ver,https://tropica.com/en/plants/ .

Cump: Álvaro Silva        

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.