O meu primeiro aquário


Samukas93

Recommended Posts

Boa noite,

Estou a pensar ter um aquário por gostar muito da beleza natural que ele nos transmite. Mas pelo que li, 4h a ler Post e comentários, ainda surgem algumas dúvidas pois para o início não queria gastar muito dinheiro. Até pensei mesmo em fazer o próprio aquário para reduzir custos( não sei se é aconselhável) então encontrei no olx perto de mim um aquário já com os acessórios todos (penso eu que não percebo nada) e gostaria de ter uma opinião de quem está dentro do assunto, o aquário é este e osacessórios https://m.olx.pt/anuncio/aqurio-IDzMznl.html

Gostaria de saber se será um bom negócio 

Futuramente também vou precisar de ajuda para peixes e todos os procedimentos, apesar de ter lido muitos tópicos muitas dúvidas precistem na cabeça 

Desde já obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário é bom o termostato é bom mas um filtro para esse aquário aconselhava-te um filtro externo.

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a iluminação o que está a pensar fazer? É que parece-me que este aquário não a trás.

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

  • Obrigado(a) 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Noites SamuKas

O Bruno já disse tudo sobre o aquário e os acessórios, agora começa por pensares em comprares um filtro exterior,porque esse que tu tens e muito fraquinho,e não te esqueças de fazeres o ciclo do azoto,ora lei aqui,

se tiveres alguma duvida vem aqui ao Fórum,que haverá sempre quem te ajude.

Cump: Álvaro Silva 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/08/2018 at 04:30, Samukas93 disse:

Boa noite,

Estou a pensar ter um aquário por gostar muito da beleza natural que ele nos transmite. Mas pelo que li, 4h a ler Post e comentários, ainda surgem algumas dúvidas pois para o início não queria gastar muito dinheiro. Até pensei mesmo em fazer o próprio aquário para reduzir custos( não sei se é aconselhável) então encontrei no olx perto de mim um aquário já com os acessórios todos (penso eu que não percebo nada) e gostaria de ter uma opinião de quem está dentro do assunto, o aquário é este e osacessórios https://m.olx.pt/anuncio/aqurio-IDzMznl.html

Gostaria de saber se será um bom negócio 

Futuramente também vou precisar de ajuda para peixes e todos os procedimentos, apesar de ter lido muitos tópicos muitas dúvidas precistem na cabeça 

Desde já obrigado 

"4h a ler Post e comentários, ainda surgem algumas dúvidas", "apesar de ter lido muitos tópicos muitas dúvidas precistem na cabeça" excelente que tenhas dúvidas. Ficava preocupado se já tiveres muitas certezas. Quem tem muitos anos de experiência vem ao fórum pedir ajuda, opiniões, vem reforçar ideias, pesquisar mais alguma informação, por isso acredita que as dúvidas são sempre surgir em alguns momentos.

Se não tens experiência com vidro, então será sempre uma má ideia fazeres tu próprio o aquário.

Barato não existe a não ser que encontrasses realmente um bom negócio. Em relação ao anúncio que falaste, um filtro externo será sempre melhor.

Se tiveres oportunidade, compra um aquário sempre acima dos 60 litros, se possível acima dos 100 litros seria óptimo. Para começar e aprenderes as técnicas é o ideal.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, vou procurando algo aqui na minha zona (Leiria) usados mas não é fácil encontrar com filtro externo, estou em ponderar comprar um aquário usado e depois comprar o filtro novo, sempre fica mais em conta que tudo novo, pois não queria investir muito de inicio Max 200, para aprender penso que seja suficiente, 

Se souberem de algum bom negócio avisem 😉 obrigado pessoal 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu conheço uma pessoa que mora para essa zona e que sei que tem algum material para venda. Falamos por MP.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal o que acham deste negócio? 

125€

aquário 90x50x40 aproximadamente 180l Filtro Eheim 2215 Bomba ar Sera com 2 saidas Termostato 300w e  iluminaria

Peixes 

2 escolares 4 kribensis 2 plecostomos 1 tubarão albino 1 tubarão frenatus... plantas só já tenho fetos de java

Fotos 

https://prntscr.com/kp96k8

https://prntscr.com/kp971p

https://prntscr.com/kp97ak

https://prntscr.com/kp97ky

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SamuKas

Eu penso que e um bom negocio,sendo que esse filtro Eheim 2215 para 180 litros e um pouco curto,qualquer das maneiras espera por outras opiniões.

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa vou ter que fazer uma viagem de 120kms como aconselham a transportar os peixes? 

A minha ideia era levar 2 latas de plástico opacos com tampa com cerca de 30 litros aproveitando a água do aquário e dividir os peixes pelas duas ou 3 latas e deixar alguma no aqua para tentar manter as plantas e não perder as bactérias do solo ( não sei se é o correcto apenas a minha ideia como sou novato). pelo que procurei retirei informação para transportar em sacos de plástico 1 peixe em cada, mas digam me sobre a minha 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas 

Tens aqui no Fórum um Moderador que e o Bruno Carvalho,ele vivia em Inglaterra e veio para Portugal e com ele veio um aquário montado,ele e a pessoa indicada para te aconselhar.

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.