AJUDA AQUARIO NOVO


Pedro Tormen

Recommended Posts

Boa tarde!

Acabei de comprar um aquário de 90 litros, que já veio com substrato é um filtro MAXXI HJ 360, onde já coloquei esponja (pois não achei perlon e li que poderia ser usado), carvão ativado e cerâmica. O aquário está só com o substrato e o filtro. Adicionei o SERA BIO NITRIVEC pois li que ajuda no controle da amônia e nitrato, estou com o teste de amônia aqui mas ainda não fiz, logo irei fazer. Queria opiniões sobre a filtragem e tudo que puderem me ajudar. Minha intenção era ter apenas um petfish3 nesse aquário, pois sem fui apaixonado por eles, mas meu dinheiro só deu pra comprar esse tamanho. Será que consigo manter um petfish nele pelo menos uns 8/12 meses até comprar um aquário maior?

 

(Se alguém me ensinar por fotos aqui eu mostro eles pra vocês)

Agradeço desde já! Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Brunomcc2000 disse:

Qual é o petfish??

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk
 

Os únicos petfish que vejo dão Oscars ou papagaio.. pensei talvez em um peixe Betta. Mas queria algo mais "robusto". Será que sendo apenas q peixe vivendo neste aquário não consigo anterior por um tempo ele aqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Brunomcc2000 disse:

Qual é o petfish??

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk
 

Sou apaixonado pelo socar e pelo papagaio, pena que fica difícil :( mas será que mesmo com uma boa filtragem e tudo mais não consigo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Pedro Tormen

Eu não conheço esse peixe,porque também nunca o tive,mas sei que ele se torna bem grande,para um aquário de 90 litros,acho mesmo que terá que ser só um,sobre o filtro,e um de cascata,acho muito fraco para um aquário onde vai ter um peixe que por se tornar grande vai fazer muita sujidade, agora pergunto estas a fazer o ciclo do azoto,ou já foi feito?para colocares fotos vê aqui,como se faz.     

Álvaro Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Alvaro Silva disse:

Boa noite Pedro Tormen

Eu não conheço esse peixe,porque também nunca o tive,mas sei que ele se torna bem grande,para um aquário de 90 litros,acho mesmo que terá que ser só um,sobre o filtro,e um de cascata,acho muito fraco para um aquário onde vai ter um peixe que por se tornar grande vai fazer muita sujidade, agora pergunto estas a fazer o ciclo do azoto,ou já foi feito?para colocares fotos vê aqui,como se faz.     

Álvaro Silva

 

Boa noite! Estou fazendo a ciclagem do aquário ainda! Comprei mais um filtro atmann hf 600, se eu colocasse os 2 filtros no aquário, daria conta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Alvaro Silva disse:

Boa noite Pedro Tormen

Eu não conheço esse peixe,porque também nunca o tive,mas sei que ele se torna bem grande,para um aquário de 90 litros,acho mesmo que terá que ser só um,sobre o filtro,e um de cascata,acho muito fraco para um aquário onde vai ter um peixe que por se tornar grande vai fazer muita sujidade, agora pergunto estas a fazer o ciclo do azoto,ou já foi feito?para colocares fotos vê aqui,como se faz.     

Álvaro Silva

 

Ou trocar apenas esse pelo atmann hf 600

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa filtragem nunca e demais,sim os dois filtros a trabalhar em conjunto,mas vai pensando um dia comprares um filtro exterior,ate porque tu dizes que estas com intenção de comprares um aquário maior,em um filtro externo que faça sete vezes ou mais os litros do aquário,a aquário maior,filtro melhor,e mais potente.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro.

Dois conselhos, quando comprares compra o aquário o maior possível, e se entretanto comprares um filtro, compra um adequado já ao aquário que estas a pensar comprar. Pensas comprar o aquário dentro de quanto tempo?

90 Litros pode ser pequeno para um oscar, não é uma espécie que possua, pelo que não te sei dizer ao certo qual a "litragem" minima que podes ter. Verifica cá no forum, se existe algum tópico dedicado aos Oscars (penso que sim), e o que recomendam. Entretanto, vai fazendo o ciclo do azoto, e monitoriza os parametros. é mais adequado teres peixes adequados ao pH da tua água, do que modificares o pH para se ajustar aos peixes. Isto, porque se tiveres problemas e necessitares de introduzir água no aquário, podes nao conseguir colocar as mesmas condições, o que pode ser prejudicial.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.