Caracois


sharkhunt999

Recommended Posts

Boas a todos,

Coloco a minha duvida neste sub tópico porque não consegui seleccionar a opção dos " Caracóis".

Gostava que alguem me pudesse ajudar, pois não consigo colocar caracóis no me aqua comunitário, morrem todos ao fim de alguns dias.

O meu aqua é de 200 L de agua doce, possuo peixes como, botias (já os tenho ha uns 6 anos e nunca tocaram em caracóis e camarões), khulis, guppys, platys, corydoras, ancistrus, mollys, espadas e red cherrys.

Plantas tenho apenas fetos, e uma elodea. Um tronco pequeno e decorações de plástico e barro (poucas).

Tenho tentado introduzir caracóis mas sem sucesso algum. Em tempos tive neritinas e ainda andaram por la uns tempos mas depois acabaram por morrer (Notei que as conchas ficavam meio esburacadas).

A temperatura da agua neste momento ta entre os 24-26 ºC. O pH anda nos 7. O GH e Kh não consigo dizer com certeza, ja fiz um teste de Kh (através do numero de gotas) Parece me que esta muito baixo, já li, que os caracóis gostam de aguas mais para o meio duras.

Gostava que me pudessem dar umas dicas, não sei, se tenho que colocar bicarbonato de sódio regularmente, para fornecer à agua os Carbonatos...

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, sharkhunt999 disse:

Coloco a minha duvida neste sub tópico porque não consegui seleccionar a opção dos " Caracóis".

Movido para a área dos caracóis. Não vi nada de errado nesta área, se voltar a acontecer por favor envia mp, se possível com um print screen do erro.

Os caracóis por terem uma carapaça rígida precisam de cálcio, pH ácidos aliados á falta desse nutriente fazem os buracos na carapaça. Ideal era poderes medir o gH, valores entre os 4 e os 6 são ideais.

Há produtos nas lojas especializadas que fazem aumentar o gH e em alternativa podes dar vegetais ricos em cálcio como espinafres, cenouras ou abóbora levemente escaldados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Tozé Nunes disse:

Movido para a área dos caracóis. Não vi nada de errado nesta área, se voltar a acontecer por favor envia mp, se possível com um print screen do erro.

Os caracóis por terem uma carapaça rígida precisam de cálcio, pH ácidos aliados á falta desse nutriente fazem os buracos na carapaça. Ideal era poderes medir o gH, valores entre os 4 e os 6 são ideais.

Há produtos nas lojas especializadas que fazem aumentar o gH e em alternativa podes dar vegetais ricos em cálcio como espinafres, cenouras ou abóbora levemente escaldados.

Obrigado

quanto ao tópico, o forum pediu-me para seleccionar o sitio onde queria colocar o post e apareceu para seleccionar, havia uns carregados a preto e outros não, o dos caracóis não consegui colocar :\

Quanto ao meu problema do aqua, eu tenho esse teste do Gh, mas não entendo bem aquilo como se faz. Diz la que " no caso do Gh muda de vermelho para verde" . Mas o meu so vai mudando ligeiramente de transparente para amarelo e ja pus umas 26 gotas so fica assim amarelo mais assim para o escuro ou aquilo conta se assim que muda para alguma cor?

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu diria que esse teste está estragado... Já o tens há muito tempo?

Não tens um amigo que possa testar o gH da tua água? 

Outra hipótese é consultares os testes laboratoriais da água fornecida em tua casa pela câmara municipal da tua residência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais